01/01/2015 15h08 - Atualizado em 05/01/2015 10h53

iPhones e iMacs ficam ainda mais caros no Brasil

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

E o ano de 2015 começa com uma notícia ruim para quem pretendia comprar um iPhone. A Apple aumentou, em torno de R$ 300 reais, os preços de todos os modelos de iPhone. O iPhone 6 de 16GB, por exemplo, foi de R$ 3.199 para R$ 3.499. Já o modelo mais caro, o iPhone 6 Plus de 128 GB passou de R$ 4.399 para R$ 4.699, quase chegando na marca dos cinco mil reais.

Confira o review completo do iPhone 6

iPhones estão mais caros na loja virtual da Apple no Brasil (Foto: Reprodução / TechTudo)iPhones estão mais caros na loja virtual da Apple no Brasil (Foto: Reprodução / TechTudo)

Confira os novos preços dos iPhones:

iPhone 5s 16 GB: R$ 2.499 (antes R$ 2.199)
iPhone 5s 32 GB: R$ 2.899 (antes R$ 2.599)
iPhone 6 16 GB: R$ 3.499 (antes R$ 3.199)
iPhone 6 64 GB: R$ 3.899 (antes R$ 3.599)
iPhone 6 128 GB: R$ 4.299 (antes R$ 3.999)
iPhone 6 Plus 16 GB: R$ 3.899 (antes R$ 3.599)
iPhone 6 Plus 64 GB: R$ 4.299 (antes R$ 3.999)
iPhone 6 Plus 128 GB: R$ 4.699 (antes R$ 4.399)

O reajuste também afetou a linha de computadores da Apple, os iMacs. O novo modelo com tela de 5K, processador quad core i5 de 3.5GHZ, 8GB de RAM, com 1TB de armazenamento interno e GPU Randeon R9 agora custam a "módica" quantia de R$ 14.999, antes o valor do produto era R$ 13.999. Nos Estados Unidos o valor deste modelo é de US$ 2.499. Em uma conversão descontando os impostos, o iMac com tela de 5K custaria algo em torno de R$ 5.644.

O aumento nos preços dos iPhones e iMacs parece não ter sido arbitrário, já que ele veio apenas um mês após a Apple aumentar o preço dos Macbooks e iPods. Os iPads continuam com o mesmos preços de antes. Segundo rumores, a Apple preparou esses aumentos para eventuais variações do dólar, que pode chegar na casa dos R$ 3 durante os próximos meses.

O que acharam do novo iOS 8? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Santos
    2015-07-28T10:14:23

    no dia que eu pagar quase 5 mil conto num celular, pode mandar internar ou no hospital de louco ou viciado em drogas pesadas..

  • Wagner Andrade
    2015-01-02T18:47:02

    TIAGO COSTA,,VC PERDEUUUUUU, VAMOS REPETIR???? REPITA COMIGO:: SÓ TROUXA E PANACA PAGA 5 MIL EM UM CELULAR. VAMOS LA??? APRENDEU???? DE NOVO...SÓ TROUXA E PANACA PAGA 5 MIL EM UM CELULAR...APRENDEU???? AA BOM TCHAU,,,VOU SAIR COM MINHA NAMORADA..FAÇA O MESMO,,SAI DE CAS,,,NAMORE,,NEM QUE FOR COM HOMEM MAS SAIA DE CASA..AFINAL EIPOL É EIPOL.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Lunana Silva
    2015-05-15T13:14:04

    Os bovinos piram nos lançamentos da apple

  • Wagner Andrade
    2015-01-01T23:10:39  

    O iPhone 6 Plus de 128GB é igual a Ferrari... não é para qualquer pé-rapado não! Tem que estudar muito, conseguir um bom emprego e nunca se misturar com flamenguistas e corintianos. Inveja-se a riqueza, mas não o trabalho que deu para consegui-la. Ninguém fica doido de tanto estudar... É mais fácil ficar doido de tanto ser burro. Então, estude como se você fosse viver para sempre e viva como se você fosse morrer amanhã. Compre um iPhone 6 e seja muito feliz... Feliz 2015!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-01T23:10:39  

      Eu sou corintiano e comprei o meu Plus em NY! Hehehe

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-01T23:10:39  

      Cara, como você é milionário e inteligente! Infelizmente é pobre de espírito.

  • Ana Oliveira
    2015-01-02T11:35:54  

    A demanda pelos novos iPhones está muito mais alta do que a capacidade da Apple de produzi-los. Para reforçar o problema (que qualquer empresa sonharia em ter, diga-se), Cook disse que a demanda não está nem no mesmo planeta que a oferta! Apesar dos novos iPhones, os modelos antigos também estão com uma boa demanda. As vendas do smartphone cresceram 16%, mas a demanda está bem acima disso. Nos EUA, o crescimento foi de 17% ano a ano; na Europa Ocidental, 20%, o crescimento foi ainda mais forte na América Latina e no Oriente Médio, na Europa Oriental as vendas mais que dobraram.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2015-01-02T11:35:54  

      FATO: Inteligente e esperto compram iPhone ou Lumia. Burro e pobre compram Samsung ou Motorola. Desculpem os burros e pobres, mas é verdade.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2015-01-02T11:35:54  

      Wagner Andrade FATO: Inteligente e esperto não paga 5 mil num iphone, agora burros igual ao a esse debil mental (tiago silva) pagam sim. eu sou louco mais não sou burro. tenho o moto maxx de 64 giga,,,tenho namorada, saio de casa e não fico indo em baladas gls..FATO. tiago..aceita...dói menos..kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Almir Ribeiro
    2015-01-02T07:28:48  

    É muito simples. NÃO COMPREM. Apple sempre cobrou caro os seus produtos. Respeito quem goste da marca, mas está na hora dos consumidores darem um freio nisso. Não comprem no Brasil, quem poder compre nos EUA. * A Apple já aposta no pior, pra mim ai tem...e se o Dólar baixar, será que ela recuará também? O Governo vai aumentar impostos, ai é claro que quem pagará a conta é a população. Adoro tecnologia, mas não me sujeito a essa exploração. Tem opções top mais em conta. LG, Sony, Motorola...Samsung e Apple sempre cobram caro. Não são só impostos não!

    recentes

    populares

    • Almir Ribeiro
      2015-01-02T07:28:48  

      Isso q vc falou é verdade Almir. Nas lojas online são mais baratos. Mas nos shoppings são um tiro. O mesmo S5 vi nas lojas por 2300-2500 reais. Enfim...quem bota uma loja no shopping sabe q qm está nele tem $$$ pra pagar. Eu não sou esse tipo de consumidor. Fui na online msm. Recebi direitinho e já estou curtindo o smart.

    recentes

    populares

    • Almir Ribeiro
      2015-01-02T07:28:48  

      Danilo Barros Isso mesmo Amigo. Temos que mudar a nossa cultura como consumidores. Ai eu quero ver se essas Empresas não diminuem os preços. Ou vão ter prejuízo. Quem faz o preço é o consumidor. Na Europa e EUA, não tem essa farra não, lá o consumidor é exigente e não se sujeita a esses abusos.

  • Ian Bora
    2015-01-12T15:16:40

    Tenho Iphone 6 mas só pq minha irma comprou pra mim no exterior por um preço bem em conta. Ficar pagando tributos pra Dilma não é minha praia. Quem não tem essa possibilidade de comprar fora, não deveria pagar tudo isso pois não vale.

  • Walisson Itali
    2015-01-10T12:05:28

    na realidade muita gente no brasil da valor em coisas materiais mais do que a propria alimentacao na realidade compram iphones que custam quase 5 mil reais mas nao usa tudo o que faz o celular mas sim pra mostrar que tem um iphone sendo que tem telefones que custam menos e fazem aquilo que queremos muitas pessoas compram so pra mostrar que tem um iphone si vc quiser mostrar que tem dinheiro mesmo e que e rico compra um iphone 6 plus 128G e da de presente e compra junto com o cemular uma lamborguini veleno de 3 milhoes e 400 mil euro preco aqui na italia DEIXEM DE MOSTRAR O QUE VC NAO E

  • Androidzor
    2015-01-01T19:10:57  

    O iPhone 6 é igual a Ferrari... não é para qualquer pé-rapado não! Tem que estudar muito, conseguir um bom emprego e nunca se misturar com flamenguistas e favelados. Inveja-se a riqueza, mas não o trabalho que deu para consegui-la. Ninguém fica doido de tanto estudar... É mais fácil ficar doido de tanto ser burro. Então, estude como se você fosse viver para sempre e viva como se você fosse morrer amanhã. Compre um iPhone 6 e seja muito feliz... Feliz 2015!

    recentes

    populares

    • Androidzor
      2015-01-01T19:10:57  

      FERRARI TODA AMASSADA??? COM MOTOR DE FUSCA????? KKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Androidzor
      2015-01-01T19:10:57  

      MAS AFINAL APPLE É APPLE E LIXO É LIXO. LIXO=ANDROID KKKKKKKKKKKKK

  • Gabriel Dias
    2015-01-05T22:09:16

    haha comprei meu 5s hj por 1900

  • Antonio Oliveira
    2015-01-05T21:07:46

    Aumentou somente no Brasil, porque..... brasileiro é trouxa, reclama, mas compra. No final do ano, lançam outro iPhone, outra versão do sistema, aí os trouxas caem na armadilha de atualizar o sistema, começam os travamentos e terão que comprar o novo modelo... Vai que cola.. kkkkkkk

  • Davson Ramos
    2015-01-04T16:43:53

    kkkkk 5.000 no Iphone meu prefiro meu Z3 da sony

  • Petro Phudida
    2015-01-02T15:13:30  

    Pobre e mesmo uma desgraca! Eu estudei, arrumei um bom emprego na Petrobras o que meu direito a ter muitas mamatas em todas as licitacoes e por isso eu tenho iPhone 6 Plus de 128GB sim qual o problema? So porque eu sou riquissimo, a origem fraudulenta da Petrobras nao vem ao caso. Sou otarioso porque tenho iPhone6? 5 mil pra mim eu gasto todo dia de birita as custas dos "espertos" que tem a infelicidade de ter telefone RuinDroid. E mesmo como se diz em Ingles "You hate me, 'cause you ain't me". E melhor voces pobres estudarem e passarem em um concurso da Petrobras ou virar politico pelo PT.

    recentes

    populares

    • Petro Phudida
      2015-01-02T15:13:30  

      Wagner, ja estou abraçado com o capeta mano. Eu e a galera aqui mais o PT tomamos conta geral, a Petrobras e nois na fita. A mulherada nao quer saber a origem não, chego de Aston Martin e as minas piram, tenho que andar de janela fechada pra nao pularem no meu colo de bocao aberto ja engolindo tudo. hahahahahah

    recentes

    populares

    • Petro Phudida
      2015-01-02T15:13:30  

      Petro Phudida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc ta me parecendo um noia do rio chamado tiago costa.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Davson Ramos
    2015-01-03T11:34:48

    na Europa ate lixeiro tem iphone que pena de vc Brasil...Os corruptos estao acabando com vc mas eu so ajudo quando tenho que visitar minha familia e ficar 2 semanas ai..o pior que alguns dos seus filhos acham que pagar quase R$ 5.000 no Iphone e status pobre de vcs....As pessoas aqui nao estao nem ai se vc tem Iphone ou nao.

  • Tiago Iphone
    2015-01-02T20:28:27

    o tiago costa é meu amigo,,ele é meu colega,,,vou fazer com ele o que o cavalo faz com a égua...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anônimo Android
    2015-01-01T19:32:16

    Na quarta-feira, o grupo que se identifica por @AnonymousGlobo publicou um documento com aproximadamente 13.000 combinações de nome e senha, mais números de cartões de crédito e datas de vencimento de usuários de Android no Brasil. Só que esse vazamento reúne dados que já estavam disponíveis na web há tempos. Infelizmente o sistema Android não tem nenhuma segurança.

  • Wagner Andrade
    2015-01-01T22:58:57

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que qualquer Android mesmo de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos produtos asiáticos.

  • Ana Oliveira
    2015-01-02T11:35:58

    A demanda pelos novos iPhones está muito mais alta do que a capacidade da Apple de produzi-los. Para reforçar o problema (que qualquer empresa sonharia em ter, diga-se), Cook disse que a demanda não está nem no mesmo planeta que a oferta! Apesar dos novos iPhones, os modelos antigos também estão com uma boa demanda. As vendas do smartphone cresceram 16%, mas a demanda está bem acima disso. Nos EUA, o crescimento foi de 17% ano a ano; na Europa Ocidental, 20%, o crescimento foi ainda mais forte na América Latina e no Oriente Médio, na Europa Oriental as vendas mais que dobraram.

  • Monsenhor Razão
    2015-01-02T11:31:32  

    É surpreendente como em todas as matérias que publicam algum assunto relacionado à Apple, vêm um bando de idiotas criticar negativamente os produtos da empresa! Sempre os mesmos comentários: "Apple não presta porque é "cara". Nunca é pensado na grandiosidade da empresa, que cada produto supri uma necessidade e que cada pessoa compra o quiser com o seu dinheiro. Dinheiro não cai do céu. A Apple não é a empresa mais rica do mundo por acaso. "Pense Diferente".

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2015-01-02T11:31:32  

      Quem pode pode, quem não pode se android. Quem mandou não estudar? O IPhone 6 não e pra qualquer um não. Quem não estudou só pode comprar Androids.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2015-01-02T11:31:32  

      Wagner Andrade, você é idiota por parte de pai ou mãe? Acho que alguém de iPhone passou a mão na sua bunda. Você gostou e agora quer saber quem foi. heheheh

  • Wagner Andrade
    2015-01-02T13:26:56  

    so panaca trouxa paga 5 mil num celular.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-02T13:26:56  

      Dinheiro de pinga 5k.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-02T13:26:56  

      vc paga 2000,00 pra alguem comer tua rosca, porque não pagaria 6000,00 no top,continua dando a tua rosca wagna andrada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Techtudo
    2015-01-02T11:51:44  

    Porque os usuarios de Android estão sempre atentos às noticias relacionadas à Apple? Estão insatisfeitos com seus produtos. A inveja é simplismente, o reconhecimento da superioridade da Apple.

    recentes

    populares

    • Techtudo
      2015-01-02T11:51:44  

      Wagner Andrade o que é magnifico é sua gayzisse..kkkkkkkkkk pena de vc retardado,,,e os seus pais??/ o que acham de vc????/ alias nem deve ter pais..kkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Techtudo
      2015-01-02T11:51:44  

      Joao Neto vo chupa a xo..... da your mother.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wagner Andrade
    2015-01-02T18:53:19

    puxa vida 5 mil um iphone...ta muito barato...ai dona dilma,,vamos aumentar isso ai pra uns 30.000,00. afinal apple é apple. so pq é americano, os trouxas daqui ficam pagando um pau.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk enquanto isso la nos eua,,na sua banheira de ouro maciço,,,,tim cook e o namorado estão juntas brindando com champanhe imporrtado;. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wagner Andrade
    2015-01-02T18:49:20

    puxa vida 5 mil um iphone...ta muito barato...ai dona dilma,,vamos aumentar isso ai pra uns 8.000,00. afinal apple é apple. so pq é americano, os trouxas daqui ficam pagando um pau.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk enquanto isso la nos eua,,na sua banheira de ouro maciço,,,,tim cook e o namorado estão juntas brindando com champanhe imporrtado;. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wagner Andrade
    2015-01-01T22:57:36  

    O iPhone 6 Plus é igual a Ferrari... não é para qualquer pé-rapado não! Tem que estudar muito, conseguir um bom emprego e nunca se misturar com flamenguistas e favelados. Inveja-se a riqueza, mas não o trabalho que deu para consegui-la. Ninguém fica doido de tanto estudar... É mais fácil ficar doido de tanto ser burro. Então, estude como se você fosse viver para sempre e viva como se você fosse morrer amanhã. Compre um iPhone 6 e seja muito feliz... Um feliz 2015 para todos vocês e um grande obrigado... Estamos juntos e misturados com a maçã no coração!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-01T22:57:36  

      O iPhone 6 vale seu peso um ouro. Pode custar R$ 1.000.000.000, que vamos comprar.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-01T22:57:36  

      Joao Neto comprar ou roubar??? vc não passa de um pobre..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aaa esqueci que vc faz rolezinho ai na favela ne tiago??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Techtudo
    2015-01-02T11:39:55  

    Apple já tem mais dinheiro que Governo dos EUA. Ela tem tanto dinheiro tanto dinheiro que pode comprar a Samsung, LG, Sony, Motorola, Microsoft e Google juntas! Felizmente, a Apple não compra qualquer coisa que aparece. Após sete anos, Apple já vendeu mais de 720 milhões de unidades de iPhones e 425 milhões de iPads em todo o mundo. Atualmente, o iPhone corresponde a 53% do faturamento da companhia e faz com que a Apple responda por mais da metade do faturamento global do mercado de smartphones.

    recentes

    populares

    • Techtudo
      2015-01-02T11:39:55  

      É verdade...

    recentes

    populares

    • Techtudo