24/01/2015 08h00 - Atualizado em 24/01/2015 08h00

Jogos de Mario: conheça os títulos do encanador que foram cancelados

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Super Mario, o famoso mascote da Nintendo, possui uma série de jogos populares nos videogames da empresa, porém nem sempre os títulos desenvolvidos são realmente lançados. O encanador possui alguns curiosos jogos que nunca saíram da fase de produção e se tornaram pérolas perdidas no tempo. Confira alguns deles.

Super Mario Bros: confira os melhores jogos do encanador no Nintendo 3DS

Super Mario 128 é um dos mais famosos títulos cancelados do mascote (Foto: Games Aktuell)Super Mario 128 é um dos mais famosos títulos cancelados do mascote (Foto: Games Aktuell)

Super Mario 128 (GameCube)

Durante o desenvolvimento do GameCube, console da Nintendo que lutaria contra o PlayStation 2, a empresa demonstrou o poder do videogame com uma série de apresentações, incluindo Super Mario 128. Tratava-se de um demo com 128 Marios na tela, cada um fazendo algo diferente. O projeto nunca foi realmente um jogo propriamente dito, mas seu conceito de controlar diversas criaturas na tela acabou sendo reaproveitado na série Pikmin.


Super Mario 64 2
(Nintendo 64)

Poucas pessoas conheceram o periférico 64DD do Nintendo 64, um aparelho que permitia que o console lesse grandes disquetes que podiam trabalhar junto com os cartuchos para criar expansões. Uma delas, Super Mario 64 2 usaria o clássico Super Mario 64 para criar novas missões. No entanto, como o 64DD não fez muito sucesso, o jogo nunca foi lançado e algumas ideias foram parar em Super Mario Sunshine para o GameCube e Super Mario 64 DS para o Nintendo DS.


Mario Takes America
(Philips CD-i)

O CD-i era um estranho console da Philips, o qual em parceria com a Nintendo podia utilizar franquias como Mario e The Legend of Zelda. Mario Takes America levaria o encanador por diversas cidades dos Estados Unidos através de filmagens reais gravadas por uma equipe que visitava cada localidade. Com o fracasso do CD-i o título acabou sendo cancelado e a produtora falindo. No entanto, houve um momento em que consideraram substituir Mario por Sonic e lançar o jogo como estava.

Montagem mostra como Mario Takes America poderia ter sido (Foto: Unseen64)Montagem mostra como Mario Takes America poderia ter sido (Foto: Unseen64)

Mario Artist (Nintendo 64)

A série Mario Artist era uma espécie de coleção de sucessores espirituais do Mario Paint do Super Nintendo, trazendo ferramentas acessíveis para jogadores mexerem com vários elementos gráficos. Alguns jogos dessa série chegaram a ser lançados, enquanto outros foram cancelados. Como eles também utilizavam o periférico Nintendo 64DD para guardar dados, mesmo os lançados nunca saíram do Japão.


Super Mario Spikers
(Nintendo Wii)

Provavelmente um dos conceitos mais bizarros dessa lista, Super Mario Spikers era uma mistura de vôlei com luta livre, adicionando ainda alguns elementos de game show de televisão. O jogo seria desenvolvido pela Next Level Games, a mesma do jogo de futebol Super Mario Strikers. A Nintendo, porém, achou os movimentos de luta livre violentos demais e cancelou o título.


Qual o melhor jogo da Nintendo?
Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • David Nascimento
    2015-01-26T10:10:54

    sonic>mario opa the tretas has been planted

  • Bruno Ribeiro
    2015-01-24T19:40:49

    tive uma infancia muito traumatica eu pedi um nintendo 64 e ganhei um playstation 1 :( sofro com isso até hoje. É muito traumático

  • José Sobrinho
    2015-01-24T18:01:12

    Não sabia dessa não!