28/01/2015 13h00 - Atualizado em 28/01/2015 13h00

League of Legends: confira a lista com 5 jogos MOBA no mesmo estilo

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

League of Legends pode ser o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) mais popular da atualidade, mas existem outros jogos do gênero que merecem a atenção dos fãs. Há opções que são tão famosas quanto, como Dota 2, da Valve, e Heroes of the Storm, da Blizzard. Além disso, existem outros títulos games memoráveis da categoria; saiba mais.

Smite: saiba como jogar o novo MOBA gratuito onde você controla deuses

Infinite Crisis é um dos Mobas similares a League of Legends (Foto: Divulgação)Infinite Crisis é um dos MOBAs similares a League of Legends (Foto: Divulgação)

Infinite Crisis

Infinite Crisis é um jogo no estilo MOBA que tem um grande diferencial: o título é composto por personagens dos quadrinhos DC Comics. Superman, Mulher-Maravilha, Batman, Coringa, Lex Luthor, Lanterna Verde, Shazam e outros entram nos campos de batalha para lutar pela supremacia completa na sua equipe.

Infinite Crisis (Foto: Divulgação)Infinite Crisis tem uma grande diferencial. (Foto: Divulgação)

O game tem diversas referências aos quadrinhos, além de versões alternativas dos personagens, que funcionam como personagens únicos e não apenas como “skins”, como o “Batman Steampunk” ou a “Mulher Maravilha Robótica”. Bem completo para o gênero, Infinite Crisis está disponível apenas para Windows.

The Witcher Battle Arena

The Witcher Battle Arena se passa no universo da série de RPGs The Witcher, onde os jogadores encarnam personagens como Geralt de Rivia, Philippa Eilhart, Iorveth, Letho de Gulet e outros. A proposta aqui é mais simples do que nos MOBAs tradicionais, com arenas mais contidas e partidas mais curtas.

The Witcher Battle Arena (Foto: Divulgação)The Witcher Battle Arena se passa no universo de série de RPGs de The Witcher. (Foto: Divulgação)

Por ser um jogo mobile – disponível apenas para iOS – , The Witcher Battle Arena coloca o jogador em partidas que duram, no máximo, 15 minutos, sendo que os outros MOBAs duram em média de 45 minutos. A ideia é lutar pela dominação de torres e portais contra o time adversário em arenas bem pequenas. O game apresenta com comandos simples que são sensíveis ao toque.

Vainglory

Vainglory é outro MOBA disponível para iOS que se destaca pelos seus gráficos. O visual é incrível e tem efeitos impressionantes para um jogo mobile. Além disso, o título apresenta uma jogabilidade caprichada, que nos leva a um MOBA quase perfeito para dispositivos móveis.

Vainglory (Foto: Divulgação)Vainglory apresenta gráficos incríveis. (Foto: Divulgação)

No controle de criaturas e seres poderosos, em um cenário mais tradicional do gênero, você deve destruir a base inimiga. Há apenas uma “lane” ou “caminho”, além da grande floresta que pode ser explorada no mapa. Mas o jogo possui uma boa variedade de estratégias e táticas de combate.

Dead Island Epidemic

Dead Island Epidemic é um MOBA bem diferente, pois ele foge do esquema básico de outros exemplos do gênero. O jogo é mais voltado para a ação do que para a estratégia em equipe, apesar de existirem os conflitos.

Dead Island Epidemic (Foto: Divulgação)Dead Island Epidemic é mais voltado para ação. (Foto: Divulgação)

De longe, ele lembra mais jogos como Diablo e Gauntlet, em que você precisa eliminar os inimigos controlados pelo computador. Ainda assim, Dead Island Epidemic tem vários elementos MOBA, como personagens diversos que podem ser comprados.

Smite

Smite talvez seja o game mais inusitado desta lista. Mas ele também é um legítimo MOBA. O diferencial dele é a visão em terceira pessoa, lembrando World of Warcraft, mas com todos os elementos de jogabilidade voltados para a categoria.

Smite (Foto: Divulgação)Smite é um legítimo MOBA. (Foto: Divulgação)

Outro diferencial é que os personagens jogáveis são deuses de diversas mitologias: grega, egípcia, chinesa e por aí vai. Você pode controlar Odin ou Thor no campo de batalha favorito e liberar poderes imensos nos inimigos, com controles fáceis e bem adaptados ao estilo em terceira pessoa.

Você acha que o mercado já está saturado de MOBAs? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Oliveira
    2016-09-15T16:10:21

    Dota > all

  • Paulo Souza
    2015-01-29T10:16:18  

    Faltou citar Smite, Dota 2, Strife, atualizar a informação de que o Witcher só tem pra ios, sendo que ja lançou pra android. Materia superficial...

    recentes

    populares

    • Paulo Souza
      2015-01-29T10:16:18  

      e HotS

  • Claudenius Semsobrenome
    2015-08-15T12:10:32

    LoL > DOTA

  • Dean Winchester
    2015-01-28T17:46:56

    Faltou citar o melhor de todos: Heroes of Newerth. E sim, eu sei, a comunidade dele é tosca, mas me divirto quase que diariamente há mais de 5 anos.