20/01/2015 11h39 - Atualizado em 20/01/2015 11h39

Mais concorrência para a GoPro? Fujifilm também lança sua câmera de ação

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Fujifilm anunciou a sua XP80, nova integrante da linha FinePix, para concorrer diretamente com as GoPro. O produto da empresa japonesa é compacta como a rival e tem o mesmo apelo de câmera de ação. Com resistência aos quatro elementos, a câmera promete ser a companheira ideal para recordar imagens daquelas aventuras em que você não se atreve a levar o celular.

Nabi Square HD: câmera de ação 4K 'tipo GoPro' é feita para as crianças

Com sensor de 16,4 megapixels, resistência e WiFi, câmera da Fujifilm se torna opção interessante diante da GoPro (Foto: Divulgação/Fujifilm)Com sensor de 16,4 megapixels, resistência e WiFi, esta é uma opção interessante a GoPro (Foto: Divulgação/Fujifilm)

Entre os principais destaques, a XP80 permite captação de imagens embaixo da água (até 15 metros de profundidade, por no máximo 120 minutos), resiste a impactos (de até 1,5 metro de altura) e também tem boa vedação para não ser danificada por poeira e temperaturas congelantes de até -10° C.

Do ponto de vista técnico, a XP80 dispõe de um sensor CMOS de 16.4 megapixels e zoom ótico de 5x, que é acompanhado pelo zoom digital de 10x. Com auxílio de recursos de estabilização, a promessa da Fujifilm é que seus vídeos, de resolução Full HD, não sairão tremidos, mesmo com muito zoom. Há, ainda, conectividade wireless para que você compartilhe e transfira com facilidade seus arquivos para um tablet ou smartphone.

Com tanta robustez, a ideia da Fujifilm é de que a câmera seja atraente para todo o tipo de aventureiro. Quem vai à praia e surfa, não precisa temer a areia e a água. Quem esquia não vai se preocupar com o frio e a neve e quem faz esportes radicais sabe que a câmera pode sofrer quedas pequenas. A câmera entra em comercialização em março, sem previsão de chegada ao Brasil. O preço do produto no mercado norte-americano será de US$ 229 (R$ 600, aproximadamente).

Via Slashgear, Imaging Resource e Fujifilm

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jorge Inacio
    2017-05-11T11:09:56

    O que me chama a atenção é o zoom óptico de 5 x e digital de 10, isto eu não vi em nenhuma GO PRO.

  • Eduardo Mattos
    2015-01-20T14:31:54  

    kkkkkkk acharam mais uma rival, gopro é gopro e fim de papo!

    recentes

    populares

    • Eduardo Mattos
      2015-01-20T14:31:54  

      Não entendi este comentário visto que por anos não tinha concorrência nenhuma e uso gopro desda hero 1 e cada novo modelo evolui bastante, o que acontece hoje é que virou modinha comprar action cam para tirar selfie no quintal de casa...

    recentes

    populares

    • Eduardo Mattos
      2015-01-20T14:31:54  

      Por anos??? Só não tinha concorrência no Brasil...

  • George Espíndola
    2015-01-20T17:53:31  

    vão passar a vida toda e nunca vai chegar a GO PRO É A MELHOR!!!

    recentes

    populares

    • George Espíndola
      2015-01-20T17:53:31  

      Modinhas

  • ADEMIR PEREIRA
    2015-01-20T21:07:06  

    Todos falam que escolhemos GoPro por ser "moda" mas me respondam ( só que entende ). Qual câmera que além de captar naturalmente um campo de visão de 170 graus tem a função superview que chega perto de 180 graus? Qual a câmera permite você fotografar enquanto filma? Qual câmera tem a função Low Light e consegue ótimos vídeos em condições de pouca luz? Qual câmera tem a função Protune que permite você manipular muito melhor as cores na edição? Qual câmera filma em Full HD com 120 quadros por segundo? Qual câmera tem as funções vídeos, time lapse, foto burst e fotografia? etc etc etc Só a GoPro

    recentes

    populares

    • ADEMIR PEREIRA
      2015-01-20T21:07:06  

      SONY ACTION CAM X1000 VR

  • ADEMIR PEREIRA
    2015-01-20T21:12:03  

    Sim eu poderia escrever um livro sobre as vantagens da GoPro. As outras até são boas, mas uma vez GoPro, você fica dependente... Informe-se. Não sou a favor de modismo, sou metaleiro pra início de conversa. Moda é simplesmente o motivo da maioria das minhas críticas. Gosto de qualidade. A GoPro é a referência. A SEGUNDA opção é a X-Trax, o resto é resto. Aceitem.

    recentes

    populares

    • ADEMIR PEREIRA
      2015-01-20T21:12:03  

      Já utilizou a linha Sony Action??? Se não, use e mude seu conceito. Só de exemplo, a lente é Carl Zeiss... Quem entende de fotografia sebe do que eu estou falando

  • Luciana Zetun
    2015-01-21T06:40:51  

    Comprei uma dessas, igualzinha , a prova d'agua, poeira, impacto , GPS e bla bla bla, segunda vez que usei ela na água foi para o espaço. Além do que, com GPS LIGADO ela tirava 5 fotos e a bateria acabava. Sem o GPS durava um pouco mais.

    recentes

    populares

    • Luciana Zetun
      2015-01-21T06:40:51  

      ahahahaha...Gente chacoteira e sem noção

    recentes

    populares

    • Luciana Zetun
      2015-01-21T06:40:51  

      Comprou uma xing ling e manda essa. Reclama com o camelô kkkkkkkkkkkkkk

  • Gabriel Machado
    2015-01-20T21:15:38  

    Resiste só -10C??? Então escolha bem onde vai esquiar...a maioria dos lugares, as temperaturas muita svezes passam disso! e 15m de profundidade? a Gopro vai até 30m... pode até ser uma alternativa, mas não bate na Gopro ainda. Queria saber se tem controle de luz nela...ai sim a gente começa a conversar.

    recentes

    populares

    • Gabriel Machado
      2015-01-20T21:15:38  

      Gabriel, isso mesmo...é que já mergulhei com ela até 30m... mas no site diz 60m! falta muito pra alcançar a Gopro

    recentes

    populares

    • Gabriel Machado
      2015-01-20T21:15:38  

      Gente, a GoPro vai até 60 metros ou é a CAIXA ESTANQUE??? A cãmera da Fujifilm NÃO TEM caixinha de acrílico. A câmera aguenta MESMO ficar dentro d'água. Deixem de ser fãs e analisem. A GoPro abriu um nicho de mercado e outros fabricantes tradicionais estão investindo forte nele. Vejam a Sony. Hoje, ao meu ver tem uma câmera superior à GoPro, mas o marketing da GP é muuuuito superior

  • Ken Adams
    2015-01-20T15:59:50  

    É a mesma coisa de oferecem uma Pepsi no lugar de uma Coca-Cola.

    recentes

    populares

    • Ken Adams
      2015-01-20T15:59:50  

      É a mesma coisa de comparar Coca com Schin Cola vencida 50 anos misturada com urina!

    recentes

    populares

    • Ken Adams
      2015-01-20T15:59:50  

      Nerd

  • Marcio Freitas
    2015-02-20T16:02:56

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eduardo
    2015-01-21T00:33:23

    Sony HDR-AZ1VR

  • Filipe Massignan
    2015-01-20T17:02:59  

    Tenho uma GoPro 3+ SILVER e digo, não é tudo isso que parece ser !

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2015-01-20T17:02:59  

      Compre essa XP e vc vai perceber.

  • Alexandre Silveira
    2015-01-20T22:59:40  

    Comprei uma Câmera da Fujifilm xp mesma carcaça da xp 80. Bom tinha duas travas de segurança para evitar abrir dentro D'Água e tal. Pois bem na primeira vez que usei a lente interna ficou embaçada. na quinta vez que usei inundou de água dentro dela. recL mas a assistência disse que foi mau uso.valor do conserto era mais caro do que comprar outra nova. Aconselho não comprar sem falar que se você for usar ela para filmar duração da bateria em filmagem é de 12 min. máximo. Resolução de foto em baixo D'Água é razoável. Usei em outra viagem uma Gopro do meu irmão, e recomendo excelente Câmera.

    recentes

    populares

    • Alexandre Silveira
      2015-01-20T22:59:40  

      Aconteceu a mesma coisa comigo cara. Primeira vez que fui tirar fotos em uma piscina a lente da frente embaçou. Depois de alguns dias ela nem ligava. Mandei para a garantia e me falaram a mesma coisa. A Go pro já testei em temperaturas abaixo de zero e no mar e sem problemas.

  • Allanbarc
    2015-01-21T00:22:59

    Não presta. Tive uma e entrou água ao tirar foto. Tenho a carcaça até hoje aqui pq mandei para a garantia e eles não resolveram o problema. É resistente a água. Não da pra comparar com a go pro, testada várias e várias vezes. Não arrisque!

  • Moisés Costa
    2015-01-20T22:58:29

    Provavelmente o preço no Pais da Dilma será 2.200,00 R$ !

  • Josimar Junior
    2015-01-20T20:14:49

    Ta de brincadeira nê????? Matéria vendida isso..... comprei uma a 2 anos nos EUA... com menos de 1 ano de pouco uso, entrou água na câmera.... mandei pra assistência técnica aqui no brasil, e a fabricante.... fujifilm..... me respondeu que não tinha conserto a câmera e me devolveram o dinheiro........ péssima câmera....!!!!

  • Jhonathan Gomes
    2015-01-20T20:11:42

    Nego só compra GOPRO pq ta na moda.. Nao sabem pq ela é daquele tamanho e nem imaginam a quantidade de recursos q a camera tem.. Jogam dinheiro fora.

  • Jessica Carvalho
    2015-01-20T19:51:34

    Achei o Novo Moto X por 1260,00 no bizoo . com .br

  • Dada Pereira
    2015-01-20T18:58:44

    Tenho a versão anterior a essa (XP 70) aqui na Europa e posso afirmar com certeza que é muito superior a GoPro, muito mais resistente e com muita qualidade de video. GoPro é modinha que muitos compram sem nenhum conhecimento

  • Williams Ferreira
    2015-01-20T15:50:09  

    Nos Estados Unidos 229 Dólares... conversão para o Real 600 reais! + Impostos = 1800 Reais sendo otimista!!!!

    recentes

    populares

    • Williams Ferreira
      2015-01-20T15:50:09  

      Quem deu deslike???? a Dilma??? kkk o cara só falou a verdade!

    recentes

    populares

    • Williams Ferreira
      2015-01-20T15:50:09  

      Tem 2 deslikes.. Ou seja, Dilma e Lula

  • Luciano Martins
    2015-01-20T18:00:37

    No Brasil R$ 1000,00 sendo bem otimista

  • Marcos Neves
    2015-01-20T15:42:45

    quanto tempo a bateria aguenta filmando em 4k?

  • Murilo
    2015-01-20T15:37:33

    GoPro = Iphone = Qualidade, o resto é lixo!

  • Marcos Costa
    2015-01-20T15:35:31

    A da Sony é boa pacas !!!

  • Ademir Junior
    2015-01-20T14:56:16  

    Uma pena que, quando chegar ao Brasil, esse valor será quadruplicado...

    recentes

    populares

    • Ademir Junior