Celular

05/01/2015 10h30 - Atualizado em 05/01/2015 10h48

Microsoft anuncia Nokia 215, smart 'baratinho' com bateria monstruosa

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou oficialmente o Nokia 215, seu novo telefone celular de entrada, nesta segunda-feira (5). Voltado para países em desenvolvimento, ele conta com especificações técnicas básicas, visual semelhante ao dos antigos aparelhos feitos pela Nokia, e preço super baixo: apenas US$ 29 (cerca de R$ 79).

‘Não esquecemos do Windows Phone’, garante executivo da Microsoft

Nokia 215 é o novo smart 'baratinho' da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)Nokia 215 é o novo smart 'baratinho' da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)


O gadget, que terá duas versões (uma tradicional e outra Dual-SIM), é o aparelho mais econômico já feito pela Microsoft/Nokia. Apesar do estilo bem diferente dos smartphones atuais, ele tem acesso à Internet, com Facebook e Messenger pré-instalados. Twitter, Opera Mini, Bing Search e MSN Weather também estão disponíveis no Nokia 215.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Opine no Fórum do TechTudo.

Além disso, o dispositivo tem uma bateria de altíssima duração: 29 dias no aparelho com um chip e 21 dias no com dois chips, em stand-by. Em uso, ele oferece aproximadamente 20 horas de conversação e até 50 horas de reprodução de músicas. O aparelho também tem uma lanterna embutida.

Visualmente, é uma mistura entre os antigos aparelhos Nokia com a série Lumia. Ele tem toda a estrutura dos gadgets da década de 90, mas com as cores dos modelos recentes, além de bordas arredondadas e um teclado mais arrojado.

Voltado para países da África, Ásia, Europa e Oriente Médio, o Nokia 2015 ainda não tem data exata para chegar ao mercado. A Microsoft, no entanto, confirma que ele vai estrear ainda neste primeiro semestre.

Assista ao vídeo de divulgação do gadget:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Rabelo
    2015-01-05T13:37:14  

    Todo mundo leu "ele tem acesso à Internet, com Facebook e Messenger pré-instalados"? Significa que é possível instalar novos programas, então provavelmente dá pra instalar Whats up. Não é exagero dizer que pode quebrar a concorrência. Vou querer um desse!

    recentes

    populares

    • Alan Rabelo
      2015-01-05T13:37:14  

      Alan Rabelo, o nome do aplicativo que se referiu é WhatsApp e não Whats up.

    recentes

    populares

    • Alan Rabelo
      2015-01-05T13:37:14  

      Baba Melovo WhatsApp é um nome próprio, não é internetês. É o nome inclusive da empresa que desenvolveu o aplicativo, WhatsApp Inc.

  • Ludmila Bringston
    2015-01-05T13:04:53  

    Eu sempre vejo smartphones em promoção no agregadordeofertas. net

    recentes

    populares

    • Ludmila Bringston
      2015-01-05T13:04:53  

      Parece bom...

    recentes

    populares

    • Ludmila Bringston
      2015-01-05T13:04:53  

      Nesse site tem GP em promoção?

  • Carlos Madruga
    2015-01-05T12:25:42  

    se pegar whatsapp quebra a concorrencia,kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Carlos Madruga
      2015-01-05T12:25:42  

      Com esse teclado não vai ser muito fácil de usar, mas se realmente pegar vai fazer um pequeno estrago.

  • Mery Lee
    2015-01-06T10:17:42

    achei otimo vou comprar p minha mae qdo chegar

  • Gustavo
    2015-01-06T10:04:40

    Tenho um celular da Blu que eu comprei por 79 reais no fujioka faz tudo , manda sms, faz ligaçoes, tem mp3 player, tem camera e filmadora 0.000000001 megapixels, e tem cartao de memoria. So queria ele pra servir de quebra-galho por um tempo mas gostei muito e ate hoje so uso esse celular. Estou pensando em comprar esse dai tambem parece ser bom se for por menos de 100 reais.

  • Bruno Souza
    2015-01-05T15:40:56  

    Se tivesse whats up quem sabe? porque depois do whats up uso mais do que facebook

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2015-01-05T15:40:56  

      Eu só conheço o WhatsApp... esse whats up ainda não tive contato. é legal?

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2015-01-05T15:40:56  

      Zeroni Silva você muito ignorante da ate pena kkkkk A criação do nome do aplicativo Whatsapp é derivado do termo Whats up... Vê se estuda e sai do wts

  • É Penso
    2015-01-06T03:45:08  

    Pessoal da terceira idade, os que não são muito íntimos da tecnologia, vão comprar aos montes! Para a maioria deles é mais simples usar um aparelho assim! Excelente sacada!!!

    recentes

    populares

    • É Penso
      2015-01-06T03:45:08  

      Vou comprar esse pro ladrão! Acho que ele vai gostar!

  • Cassio Cidronia
    2015-01-06T02:23:45

    Só acho que deveria ter watsap e um teclado Querty (solto mesmo) e não um teclado combinado. Mantendo este preço, chegando aqui a uns 99,00 venderia bastante.

  • Elson Melaceta
    2015-01-06T00:05:22

    se chegar no brasil por até R$150 vale pra quem não quer gastar muito com um telefone e tem funções básicas de internet. E ou como telefone alternativo, pra quando acabar a bateria do seu smartphone ou pra quem tem um smartphone caro e não quer levar para praia ou algum lugar que corra o risco de danificar ou roubarem. Já acima de R$150 aí já compensa mais qualquer smarthophone de entrada, da Samsung, motorola, LG ou até daquelas marcas mais alternativas.

  • Isaac Paulo
    2015-01-05T22:52:55

    kkkk. Baratinho, no Brasil aloja quer um lucro de 50% Em cima do valor do produto e o governo quer mais 60% de imposto. isso vai sair pelos uns 300 aqui no BRASIL.

  • Rogério Zambrano
    2015-01-05T22:45:25

    Acesso internet só pela operadora, ou operadora/WiFi?

  • Rogério Zambrano
    2015-01-05T22:42:09

    Pago 39,99 só para utilizar no Vivo Fixo. (Se funcionar)

  • Wagner Andrade
    2015-01-05T19:21:46

    DEVE CHEGAR AQUI NO BRASIL, BARATINHO, UM APARELHO BASICO, TALVEZ POR UNS 300,00 SEJA O PREÇO. ALIAS TA OTIMO. MELHOR VC PAGAR 300,00 E FAZER O QUE REALMENTE SE FAZ NUM CELULAR, SMS, PHOTO, UM FACE, UM WATZAPP DO QUE PAGAR 5 MIL NUM IPHONE SO PRA FAZER A MESMA COISA NE??

  • Brunojose Lima
    2015-01-05T18:32:36

    muito bom

  • Rafael Calegari
    2015-01-05T17:48:02

    que bom q dá pra baixa "WHATSAPP". --'

  • Rodrigo Machado
    2015-01-05T16:05:16

    AHhh uma bateria que dura! vou comprar só pra usar de backup.

  • Marcelo Miranda
    2015-01-05T13:34:33  

    Eu quero um.

    recentes

    populares

    • Marcelo Miranda
      2015-01-05T13:34:33  

      Também quero! rs

  • Franklin Figueiredo
    2015-01-05T13:25:39  

    Enfim um celular adequado para uso dos brasileiros. Tem de ligar,mandar SMS e só. Chega destas coisas de whatsapp,facebook,etc.

    recentes

    populares

    • Franklin Figueiredo
      2015-01-05T13:25:39  

      Você só esqueceu de lê ali na matéria que tem acesso ao facebook, então chega dessas coisas como???

  • Ricardo Marino
    2015-01-05T14:06:29

    Que lixo

  • Eduardo Nascimento
    2015-01-05T13:16:36

    todo ano a Nokia anunciava um aparelho de bateria com longa duração, a Microsoft está embarcando no mesmo argumento, o resultado vai ser o mesmo: muito falatório e pouca eficiencia da bateria!

  • Lucinete Mello
    2015-01-05T13:08:46

    Aqui vão vender por uns 200

  • Pedro Mauri
    2015-01-05T12:35:36

    Finalmente uma opção diferente de todos os outros celulares disponíveis no mercado. Barato, com teclas e bateria de alto desempenho.

  • Paulo Oliveira
    2015-01-05T12:16:52

    até que enfim lançaram de novo celular que serve pra ligar, mandar mensagens e que dura uma semana sem carregar, vou comprar um desses correndo.