12/01/2015 14h14 - Atualizado em 12/01/2015 14h14

Monitor com resolução 5K chega ao Brasil, mas preço é ‘salgado’

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O primeiro monitor com resolução 5K chega ao Brasil e custa nada mais, nada menos que R$ 7.874. Lançado pela Dell, o Monitor Ultrasharp 27, de 27 polegadas, é um modelo de altíssima definição com recursos bastante avançados. Além dele, o UltraSharp 34, WQHD com display curvo, também já está disponível para compra no site da empresa, por R$ 3.703.

Testamos o Dell UltraSharp 27 Ultra HD, o monitor top com resolução 5K

Dell UltraSharp 27 Ultra HD  (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Dell de 27 polegadas com resolução 5K custa quase R$ 8 mil (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


O pioneiro no uso da resolução 5K (5120 x 2880 pixels), o Dell Ultrasharp 27 tem ainda a tecnologia PremierColor, com alta precisão na reprodução das cores, com 99% da paleta AdobeRGB e 100% da sRGB. Ele também conta com o Custom Color, para definir parâmetros de cor conforme necessidades específicas. O seu som estéreo é via dois alto falantes Harman Kardon de 16W.

Qual a melhor placa de vídeo? Comente no Fórum do TechTudo.

Já o Dell UltraSharp 34, apresentado na CES 2015, na última semana, proporciona experiência imersiva e panorâmica, graças ao seu formato curvilíneo. Ele usa a mesma proporção de tela ultra wide dos cinemas (21:9), tem resolução WQHD (3440 x 1440) e dois alto falantes que fornecem o som imersivo com potência total de 18W. A distância focal mais uniforme do que a de display planos pode oferecer um conforto maior na visualização de conteúdo.

Tela de 34 polegadas curvada é outra novidade da Dell (Foto: Divulgação)Tela de 34 polegadas curvada é outra novidade da Dell (Foto: Divulgação/Dell)

Os lançamentos da Dell seguem uma tendência de mercado que investe cada vez mais em resoluções avançadas e displays curvos. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jhonatan Dias
    2015-03-19T21:35:12  

    Jogos são sim produzidos com a resolução 5K, tem jogos que inclusive já rodam até mesmo em 8K, claro que, para rodar jogos nessa resolução, necessita de um hardware potente.

    recentes

    populares

    • Jhonatan Dias
      2015-03-19T21:35:12  

      Hoje ainda não temos hardware pra 5k quem dirá 8k

  • Anderson Souza
    2015-01-13T07:23:34  

    é da apple? Não, então não quero. Vai comprar, compre com qualidade, não compre p0rc4ria.

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2015-01-13T07:23:34  

      fã boy da periferia.... prefere um fusca ao invés de uma Ferrari... kkkkkkkk tem bobo pra tudo, vai entender.rsssssss

  • Peterson Fonseca
    2015-01-12T15:46:39

    Logo logo, nossos parlamentares estarão encomendando os seus para seus "humildes" escritórios pelo triplo desses valores...

  • Bruno Nardini
    2015-01-12T16:08:48

    E o valor do hardware pra fazer rodar de forma decente um jogo ou programa gráfico nessa resolução? Um 2560x1440 já está excelente.

  • Hugo Souza
    2015-01-13T08:57:14  

    Isso aí num pc gamer faz estrago, hein!!

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2015-01-13T08:57:14  

      na verdade não faz estrago porque não tem jogos em 5k somente em 4k

  • Lavosier Barbosa
    2015-01-15T09:10:56  

    não tem motivos para comprar um monitor desse nem se fosse barato. Filmes e jogos nem são produzidos com essa resolução.é bonito pacas mas.... fica só no bonito mesmo. quando começarem a produzir conteúdo e baratear o valor aí sim vale a pena comprar. deixo essa pérola para os saudosistas.

    recentes

    populares

    • Lavosier Barbosa
      2015-01-15T09:10:56  

      cara, tem MUITO jogo com resolução de 4k... vc deve jogar em console, né??? a maioria dos jogos de pc lançados atualmente suportam 4k

    recentes

    populares

    • Lavosier Barbosa
      2015-01-15T09:10:56  

      sim amigo estou falando do monitor 5k e não 4k. monitores 4k vão ficar barato mais rápido ai sim vale a pena comprar um. agora 5k não é necessário sendo que não tem nada feito em 5k.

  • Geraldo Gomes
    2015-01-16T08:42:47

    Ainda não tenho nem o 4k e já veem com o de 5k. Assim fica difícil acompanhar.

  • Presidente Universo
    2015-01-13T03:09:36  

    Oq importa pra dizer se os olhos vão distinguir a diferença de 2k, 4k, 8k etc na verdade não é a resolução propriamente dita e sim o PPI (pixels per inch), q são os pixels por poleagada ou seja a densidade de pixels em cada polegada da tela, a partir de uma certa quantidade ex: 360 ppi não conseguimos mais distinguir a diferença

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-01-13T03:09:36  

      tem gente burra ou desinformada q deu negativo numa informação verdadeira, não é atoa q a educação no Brasil tá nessa situação

  • Diego Silva
    2015-01-13T10:12:49

    Essas empresas estão fabricando monitores acima da limitação visual humana.

  • Anderson Silva
    2015-01-13T08:05:50

    o que já posso assistir/ver em 5K???

  • Ricardo Cavalcanti
    2015-01-13T09:50:20

    Rapaziada, pra variar mais um produto chega ao Brasil com imposto lá no alto. Assim fica complicado...Sorte que eu sou um cara que não liga pra TVs, gosto muito de poder escolher o que quero assistir no esquema Netflix de ser

  • Alexjoneshow
    2015-01-13T09:34:14

    E os jogos são em 2k, mas bem ruins. Quer ter a sensação de 5k,? Coloca seu monitor em 1024 com jogos a 2k.

  • Presidente Universo
    2015-01-13T02:52:39

    esse monitor 5k é interessante pra trabalhar com edição de imagens, e no google podemos ver imagens muito maior q 5k, tipo vc pode procurar imagens acima de 70 MP la tem usando o ferramentas de pesquisa> tamanho > maior que... > 70 MP (9600 x 7200), mas antes digita uma palavra de preferencia popular tipo beach, paradise etc e nesse monitor 5k é bem melhor de visualizar essas imagens gigantescas

  • Deivis Dominical
    2015-01-13T01:52:37

    Vale ressaltar, que, podemos ver a diferença até full HD ou até 4k passou disso nossos olhos não conseguem distinguir a diferença. Apenas iram gastar dinheiro é só por estética mesmo.

  • Diego
    2015-01-12T22:16:57  

    Só.. o.. BOZO.. compra.. isso.. ... Por.. esse.. preço ai.. Sou.. mais.. comprar.. uma.. LED.. 52".. e.. usar.. como.. monitor. (com.. PLAY4.. de.. brinde).

    recentes

    populares

    • Diego
      2015-01-12T22:16:57  

      Uau! E você chegou a esta conclusão? :) Parabéns! Já tomou dois não!

  • 7x1 Forabaile
    2015-01-12T21:51:00

    PRA POUCOS ;QUEM PODE PODE AGORA QUEM NAO PODE ...................................................................................

  • Alexjoneshow
    2015-01-12T21:31:21

    Tem 3k não?

  • Wilson Gomes
    2015-01-12T21:10:29

    Lixo.

  • Gilberto Filho
    2015-01-12T20:28:29

    Não adianta colocar a cula dos preços somente no governo, também a ganancia das empresas contribuem bastante para elevados preços aqui em comparação aos de outros paises

  • Elson Melaceta
    2015-01-12T19:55:00

    A moral é que aí tv 4k de 50 polegadas já acha por menos de 3 mil, se acharem uma boa promoção como já vi na black friday e na primeira semana de janeiro, aí os trouxas que compram logo que sai pagam o valor de um carro. Mas quem compra é porque ganha bem e não sabe onde gastar, cada um gasta no que pode e acha conveniente!

  • Wanderson Gomes
    2015-01-12T17:09:10

    OS TOLOS COMPRAM, DEPOIS DE 6 MESES NÃO CUSTA NEM METADE.

  • Ronaldo Iza
    2015-01-12T15:27:16

    Brasil sil sil!