05/01/2015 08h00 - Atualizado em 13/01/2015 15h48

Nabi Square HD: câmera de ação 4K 'tipo GoPro' é feita para as crianças

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Dar uma GoPro para crianças está fora de cogitação para a maioria dos pais. Pensando nisso, a fabricante Fuhu desenvolveu uma opção bem mais em conta: a Nabi Square HD. A câmera "à prova de crianças" grava em 4K e suporta poeira, choques e água. Ela custa US$ 170 (R$ 460, pela cotação atual), sem impostos. Bem mais em conta que os R$ 1.699 pagos na GoPro.

Nabi Square HD é a primeira câmera de ação pensada para crianças (Foto: Reprodução/Mark Hachman)Nabi Square HD é a primeira câmera de ação pensada para crianças (Foto: Reprodução/Mark Hachman)

O modelo é a reformulação de uma primeira versão, que tinha corpo plástico transparente, com formato retangular, e filmava em 1080p. O novo design branco e quadrado, com 44 mm de lado, tornou o produto mais bonito, além de visualmente mais adequado às outras faixa etárias.

Seu poderio também melhorou muito. Primeiro por terem sido incluídas as capacidades de gravação 4K (15 fps) e 2,7K (30 fps). Nas que já estavam presentes, a velocidade dobrou. A nova Nabi Square HD grava 1080p a 60 fps, contra 30 fps do modelo antecessor; em 720p, são 120 fps contra 60 fps.

Em termos de resistência, ela consegue ficar até 30 metros de baixo d'água sem capa protetora. A idade mínima para usá-la é 13 anos, mas isso por causa do tamanho de alguns componentes. A equipe de desenvolvimento, porém, tem oferecido a crianças a partir dos quatro anos, com a devida supervisão.

Via TechHive


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Lobo
    2015-01-05T12:43:41

    Preciso comprar umas quarenta para dar de presente aos filhos de minhas mulheres.Aos maiores eu darei aquela melhor a GoPro é obvio!!!

  • Alex Santos
    2015-01-05T16:12:50  

    Realmente vi os primeiros comentários, e fico indignado como um produto sai da fábrica a preço de consumo em qualquer lugar do mundo a 170,00 e aqui no Brasil geralmente não vai sair por menos de 800,00. E isso que não entendo. Até quando ficaremos calados para isso?

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2015-01-05T16:12:50  

      Chame o V de vingança!

  • Nelson Moreira
    2015-01-05T18:13:38

    Qual o tamanho da memoria interna?

  • Robson Malaquias
    2015-01-05T17:17:56

    Chupa GoPro!

  • Apolonio
    2015-01-05T16:02:24

    Eu quero comprar pra fazer selfies, vou fazer tantos selfies até não existir essa palavra selfie mais. Pq eu quero ser descolado, e pra ser descolado tem que fazer selfie....

  • Infernape
    2015-01-05T15:59:56

    á prova de crianças? os pestes dos meus irmãos estragam essa câmera em questão de minutos.

  • Hadji Guedes
    2015-01-05T15:56:10

    joga na lava pra ver se eh a prova de tudo mesmo

  • Ludmila Bringston
    2015-01-05T13:04:05  

    Eu sempre vejo câmeras digitais baratas no agregadordeofertas. net

    recentes

    populares

    • Ludmila Bringston
      2015-01-05T13:04:05  

      Eu também me acostumei a ver...

  • Thiago Oliveira
    2015-01-05T14:49:38  

    no brasil vai custar um carro popular

    recentes

    populares

    • Thiago Oliveira
      2015-01-05T14:49:38  

      kkkkk ctz

  • Lucas Figueiredo
    2015-01-05T15:24:23

    preço no Brasil 5.000 reais

  • Thiago Pontes
    2015-01-05T14:43:28

    a matéria diz o preço da câmera em $ e compara com o preço da GOPRO em R$.... adoro matéria tendenciosa...

  • Hermanny Costa
    2015-01-05T12:37:27

    Já está a venda no Brasil? Onde podemos comprar?

  • Ming Ko
    2015-01-05T11:44:20  

    Ela também é a prova de ser roubada ou perdida pelas crianças?

    recentes

    populares

    • Ming Ko
      2015-01-05T11:44:20  

      so se vir com gps ou com sensor de proximidade

    recentes

    populares

    • Ming Ko
      2015-01-05T11:44:20  

      situação improvável, pois é para crianças inteligentes e bem educadas.

  • Marcelo
    2015-01-05T12:42:47

    Quero ser mais um a comprar e deixar guardada na gaveta só pra dizer que comprei. Onde encontro? rs

  • Andre Felipe