Tablet

04/01/2015 08h00 - Atualizado em 13/01/2015 15h43

‘Não esquecemos do Windows Phone’, garante executivo da Microsoft

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O executivo da Microsoft responsável pelo Windows Phone, Joe Belfiore, assegurou que o sistema móvel não foi esquecido pela equipe da Microsoft Office. A declaração foi feita logo após a notícia de que a suíte de aplicativos ficou gratuita para Android e iOS, mas não para a versão móvel atual do Windows. O pronunciamento foi feito através do perfil do executivo na rede social chinesa Weibo.

WhatsApp: veja como editar fotos e adicionar legendas no Windows Phone

"Eu quero garantir a vocês que a nossa equipe do Office não esqueceu o Windows Phone - nós estamos apenas alinhando todas as nossas notícias e anúncios para um único evento", explica Belfiore.

Windows Phone ainda não recebeu atualização do Microsoft Office (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Windows Phone ainda não recebeu atualização do Microsoft Office (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Belfiore disse ainda estar previsto um pacote de anúncios às vésperas do Ano Novo chinês, que cai em 19 de fevereiro. As novidades podem vir junto com o lançamento do Windows 10, marcado para o dia 21 de janeiro - vale ressaltar que esta é apenas uma hipótese não confirmada pela Microsoft ou por Joe Belfiore. Também não foi informado oficialmente quais novos recursos terá o Office para Windows Phone. 

Fazer o "anúncio" via Weibo pode parecer incomum, mas há uma lógica por trás. Na mesma publicação, Belfiore diz que a criadora do Windows está trabalhando em novas funcionalidades 'especificamente para o mercado da China', que serão liberadas nos próximos meses. O país também tinha sido prioridade para a divisão de celulares da Nokia, antes de ser comprada pela Microsoft, o que ajudou a rodar novos recursos da atualização do Windows Phone Tango com hardware de especificações significativamente mais baixas.

O Windows Phone 8 conseguiu se equiparar ao Android? Veja no Fórum do TechTudo. 

Via Windows Central e Weibo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Heber Iglesias
    2015-01-05T01:30:22  

    Cara é impressionante como a mídia tendenciosa persegue o Windows Phone, só pode ser matéria paga. Sou usuário do Windows Phone e não troco por outro me atende perfeitamente. O melhor custo benefício do mercado atual.

    recentes

    populares

    • Heber Iglesias
      2015-01-05T01:30:22  

      Amigo o melhor custo beneficio se chama Sony!

  • Arnaldo Jr
    2015-01-05T09:09:35  

    As pessoas que falam mal do WP8 deveriam parar de usar também o Windows nos desktops.

    recentes

    populares

    • Arnaldo Jr
      2015-01-05T09:09:35  

      Por que?

    recentes

    populares

    • Arnaldo Jr
      2015-01-05T09:09:35  

      Questão de lógica! Se falam mal de um sistema que é praticamente o mesmo do desktop deveriam usar o linux ou algum chromebook. Quantidade de aplicativos não é motivo para depreciar o WP8, pois a utilizaçao dos aplicativos é muito pessoal.

  • Leonilson Gomes
    2015-01-04T18:39:43  

    Sistema operacional bugado, aplicativos cheios de vírus... Resumindo Bugdroid

    recentes

    populares

    • Leonilson Gomes
      2015-01-04T18:39:43  

      Está de sacanagem !!!! vírus ???? kkkkkkk está confundindo com outro sistema ...

    recentes

    populares

    • Leonilson Gomes
      2015-01-04T18:39:43  

      Heber Iglesias tenho certeza que não hehehe

  • Danilo
    2015-01-04T20:43:42  

    O Problema do Windows Phone não é o sistema,pois é muito bom.O problema são os aplicativos que em sua maioria ou são mal feitos ou estão sem atualização ha tempos. Minha ultima decepção com WP foi com o Spotify que diferente das outras plataformas não sincroniza minha conta,sou assinante Premium e não posso fazer nada.Estou extremamente desmotivado com o aparelho,não adianta a Microsoft ficar investindo no sistema sendo que os desenvolvedores levam tudo nas coxas o App do Itau até hoje não oferece Token no Aplicativo, Waze desde Fevereiro do ano passado sem atualizar.

    recentes

    populares

    • Danilo
      2015-01-04T20:43:42  

      Você está certíssimo. O grande problema do WP são os aplicativos mal feitos. Só não sei se o responsável é a MS que trava o sistema ou os desenvolvedores que fazem os apps nas coxas, só para dizer que está disponivel. Um bom exemplo é o do HSBC. Absurdamente limitado, muito diferente da versão para Android. Enquanto os Apps forem mal feitos, o WP será apenas um sistema secundário.

    recentes

    populares

    • Danilo
      2015-01-04T20:43:42  

      E o Instagram oficial que é beta até hj e não recebe atualização desde fevereiro do ano passado? Ainda bem que existe o Rudy Huyn pra salvar esses apps toscos.

  • Carlos Barros
    2015-01-04T15:59:36  

    Sistema operacional fraco, aplicativos fracos..... resumindo Wphone fraco.

    recentes

    populares

    • Carlos Barros
      2015-01-04T15:59:36  

      Isso é opinião pessoal. Também acho o WP fraco e a store do WP é de dar dó, cheia de s genéricos e bugados.

    recentes

    populares

    • Carlos Barros
      2015-01-04T15:59:36  

      Bruno Ribeiro, vc está desatualizado. A Microsoft limpou a loja e retirou aquela quantidade grande de app genéricos. Diferente do android, que sempre teve e ainda tem uma grande quantidade de app inúteis, genéricos e maliciosos que estão lá só pra encher a loja. E o WP não tem culpa se os desenvolvedores fazem um serviço porco como fizeram com o Instagram, que é Beta até hj e não recebe atualização desde fevereiro do ano passado. A culpa de opiniões como a sua é dessas empresas que não respeitam os usuários, e não do sistema Windows Phone que é muito bom.

  • Jaziel Andrade
    2015-01-05T09:02:01  

    O Windows Phone é muito ruim! Não permite o carregamento de arquivos do Onedrive para o cartão de memória. Não permite o salvamento de anexos de e-mail no cartão de memória. Não sei com o que vou preencher os 128 GB do meu smartphone recém adquirido O remédio é manter e atualizar o meu Smartphone com o ANDROID que permite tudo tranquilamente.

    recentes

    populares

    • Jaziel Andrade
      2015-01-05T09:02:01  

      seu celular deve estar muito desatualizado.. faço tudo isso no meu.

  • Douglas Lima
    2015-01-05T08:12:30

    Se tem uma coisa que salva nos Lumias, são as cameras, por que esse Windows Phone é ruim de mais, sei por tinha um.

  • Bruno Pimenta
    2015-01-04T22:20:13

    Título tendencioso. Faz parecer que o sistema foi deixado de lado, e quando lê a matéria vê que se trata do office.

  • Fernando Silva
    2015-01-04T20:47:34

    Chamada da matéria não tem nada a ver com o assunto. Não é do sistema que estão falando e sim do Office que já existia gratuitamente pro Windows Phone antes de sair pra iOS e Android. Acontece que houve uma atualização recente que não liberaram pro WP e é explicado o motivo: vai ser anunciado de forma conjunta com o Windows10 e outras novidades que somente os usuários do WP terão!

  • Geraldo Gomes
    2015-01-04T19:17:46

    O executivo pode não ter esquecido mas nós sim.

  • Adriano Ferreira
    2015-01-04T18:55:45

    Tenho um Lumia 1520 e está integrado ao Facebook,Instagram e está sempre recebendo atualizações...quem escreveu esses outros comentários são fanboys que não conhecem o mínimo do sistema...comentam apenas por vicio,mas são ignorantes.Logo chega o Windows 10 e cala a boca dessa meia duzia de tontos.

  • Edgard Santos
    2015-01-04T18:48:47

    O pessoal criticando, mas eu estou gostando da simplicidade do WP. Estou me adaptando e creio que não sentirei falta do android em breve.

  • Livio Silva
    2015-01-04T18:26:13

    Raquel, você está enganada. O pacote OFFICE para a versão atual móvel do Windows, ou seja, para o Windows Phone é GRATUITA SIM. O que os usuários do Windows Phone estão reclamando é a respeito do Pacote Office gratuito para iOS e Android ter mais recursos do que para o Windows Phone.

  • Cristovão Oliveira
    2015-01-04T15:27:25

    Não está esquecido, mas recebe as atualizações dos aplicativos da Microsoft por último, pela metade ou quando há alguma manifestação em massa pelo twitter. Até quando os apps da própria empresa, para o próprio sistema operacional, vão ser os últimos a ter as novidades e funcionalidades completas, acredito que é a pergunta de todos os donos e até quer deseja comprar algum dia.

  • Fagner Nascimento
    2015-01-04T15:09:12

    meu windows phone não grava videos para instagran e não se conecta naqueles aparelhos para tirar fotos.

  • Marcus Velloso
    2015-01-04T14:03:53

    Windows phone nunca mais.