16/01/2015 12h00 - Atualizado em 16/01/2015 12h00

Neverwinter, Rift, DC Universe: veja os melhores MMORPGs gratuitos

João Moura
por
Para o TechTudo

MMORPG é um dos gêneros de game mais populares e lucrativos ultimamente. Com a possibilidade de serem praticamente eternos, através de constantes atualizações e pacotes de expansão, os jogos do gênero possuem alta capacidade de manter seus jogadores fiéis ao título. Confira agora nossa lista dos melhores MMORPGs gratuitos para PC, sendo a lista elaborada de acordo com a mecânica do game, gráficos e constância de atualizações.

O que é MMORPG? 

Top 10: Os melhores MMORPGs gratuitos para PC (Foto: Reprodução)Top 10: Os melhores MMORPGs gratuitos para PC (Foto: Reprodução)

DC Universe Online  

Até o momento, DC Universe Online é o melhor MMORPG com a temática de super-herói. Caso queira se sentir como um verdadeiro super-herói, correndo a velocidades supersônicas ou voando como nunca antes, este game é a melhor opção. Sua mecânica é fácil de aprender, além de possuir um sistema de criação de personagem bastante completo e divertidas batalhas na gameplay.

DC Universe Online (Foto: Divulgação)DC Universe Online (Foto: Divulgação)

Com um divertido sistema de PvP, que requer um pouco de atenção e habilidades, DC Universe Online se mostra extremamente divertido e uma boa opção para os que ainda não jogaram nenhum título do gênero.

Star Wars: The Old Republic

Baseado no universo de Star Wars e desenvolvido pela BioWare, o MMORPG The Old Republic conta com duas facções – a República Galáctica e o Império Sith – onde os jogadores poderão traçar o seu caminho. Um diferencial do game é que as classes não seguem os conceitos fixos de tank, healer e DPS como nos outros games. Em SWTOR, cada classe tem sua própria personalização.

Star Wars: The Old Republic (Foto: Divulgação)Star Wars: The Old Republic (Foto: Divulgação)

Apesar do game não ter sido lançado como gratuito, se tornou um pouco depois. Seu enredo ocorre 3500 anos antes dos eventos da série de filmes de Star Wars e traz um bom sistema de combate e ótimos gráficos. Para quem é fã da série, é um prato cheio.

Aion

Este MMO possui uma temática de fantasia medieval e um dos sistemas de criação de personagem mais impressionantes que existe, além de ser um dos poucos com combate aéreo decente.

Aion (Foto: Divulgação)Aion (Foto: Divulgação)

O game vem sempre evoluindo desde seu lançamento em 2009 pela NCSoft, melhorando sempre sua jogabilidade. Apesar de alguns pontos negativos em seus gráficos, o game merece sua atenção ao proporcionar horas de diversão.

Everquest 2

Em Everquest 2, o jogador encontrará tudo que há em um bom MMORPG. Vasto mundo a ser explorado, vários personagens diferentes para evoluir e um belo visual. Seu diferencial é a chance que o jogador tem de desenvolver sua própria história dentro deste universo, junto com vários outros amigos.

Everquest 2 (Foto: Divulgação)Everquest 2 (Foto: Divulgação)

Com mais de cinco mil monstros diferentes a serem derrotados e mais de oito mil missões, o game certamente consumirá muito tempo do jogador em suas aventuras.

The Lord of the Rings Online 

O game apresenta uma das mais ricas lores dentre os jogos do gênero, sendo na verdade o mundo de fantasia que inspirou diversos outros. Lançado a mais de sete anos atrás e se tornando gratuito em 2010, o título é um sucesso até hoje.

The Lord of the Rings Online (Foto: Divulgação)The Lord of the Rings Online (Foto: Divulgação)

Há também a possibilidade de se fazer uma assinatura mensal, lhe proporcionando acesso à algumas opções bem úteis, além de um amplo conteúdo exclusivo.

Neverwinter

Neverwinter se mostra um MMORPG bastante divertido e viciante, com combate em ritmo acelerado e sem frescuras - direto ao ponto. O modo PvP segue a mesma linha, proporcionando diversão para dezenas de horas, com um número quase infinito de aventuras para jogar.

Neverwinter (Foto: Divulgação)Neverwinter (Foto: Divulgação)

Este é para os fãs de Dungeons e Dragons e também para aqueles que gostam do estilo aventura. Mas a sua mecânica muito profunda e complexa pode acabar sendo uma experiência frustrante.

Dragon Nest

Dragon Nest é ainda um dos melhores MMORPGs de ação gratuito disponíveis. Não julgue pelo seu visual de anime. Este é para os mais habilidosos e resistentes jogadores.

Dragon Nest (Foto: Divulgação)Dragon Nest (Foto: Divulgação)

Sua mecânica de combate é única e diversificada, dependendo do personagem que escolher, faz com que o modo PvP seja rápido e divertido. Uma mudança muito válida a partir da divertida aventura principal e seus impressionantes chefes.

Archeage

Depois de um turbulento lançamento, Archeage se mostrou um jogo fantástico. Seu estilo sandbox da melhor forma possível proporciona muita diversão ao jogador, com diversas possibilidades.

Archeage (Foto: Divulgação)Archeage (Foto: Divulgação)

Apesar da mecânica de combate ser um pouco superficial, não é o foco do game. Seu ponto forte está em desfrutar o seu mundo, explorá-lo, encontrar novos locais e coisas para fazer, sendo bastante inspirador.

Rift

Rift chama a atenção por sua base low-fantasy, que difere bastante do que é esperado em jogos do gênero. Nele, os jogadores podem escolher dentre duas facções  e, apesar do sistema de customização de personagem ser bastante limitado, o game compensa com seu sistema de classes.

RIFT (Foto: Divulgação)RIFT (Foto: Divulgação)

Cada classe possui uma árvore de talentos, responsável pelas habilidades e características do personagem. Dessa forma, o game permite ao jogador criar seu personagem da forma que desejar, tendo também a possibilidade de distribuir seus pontos de forma automática, para aqueles que não se sintam confortáveis em distribuir seus próprios pontos.

Tera Rising

Com ótimos gráficos, design inovador e ótima jogabilidade no modo PvP, Tera consegue se manter no topo de nossa lista. Apesar de não ser perfeito, e é claro, inferior em alguns pontos com relação aos outros games citados, mesmo assim consegue se sobrepor no geral.

Tera Rising (Foto: Divulgação)Tera Rising (Foto: Divulgação)

O game foi declarado gratuito em 2013, quase um ano após o seu lançamento, juntando uma grande comunidade no Brasil. Sua mecânica de combate é diferenciada, sendo cada batalha diferente da anterior, independente se o monstro é o mesmo. As classes proporcionam experiências distintas no game, mesmo se elas foram de tipos semelhantes.

 Opine no fórum: qual a sua classe preferida em Aion? 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wesley Santana
    2015-11-29T04:26:02

    quem ja jogou dc universe sabe que se vc nao comprar dlc's provavelmente vai apanhar no PvP, e vai faltar muito conteudo na parte de PvE, na questao de armaduras tier.

  • Wesley Santana
    2015-11-29T04:20:13

    Alguns doq eu tenho no pc e são gratuitos: Nosgoth, Guild wars 2, path of exile, star wars the old republic e marvel heroes online

  • Charles Fraga
    2015-05-15T17:14:27

    Nem citaram o PRISTON TALE e RAGNAROK... haha

  • Deivison Sagrillo
    2015-01-16T18:48:50  

    Faltou Final Fantasy XIV

    recentes

    populares

    • Deivison Sagrillo
      2015-01-16T18:48:50  

      ffXIV não é gratis anta!!!!!

  • Everson Oliveira
    2015-01-16T14:49:20

    AION e Neverwinter (tenho todos) são fodasticos... vou testar esse Archeage.. pareceu interessante.