Redes sociais

28/01/2015 06h00 - Atualizado em 28/01/2015 06h00

Ostentação: rede social Venmo cria linha do tempo com seus pagamentos

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Venmo é uma rede social para quem não se importa em mostrar como e onde está gastando o seu dinheiro. Isso porque ela conta com uma linha do tempo, similar à do Facebook, que exibe transações financeiras para seus contatos. Entretanto, o serviço vai além da ostentação: ele é uma carteira digital que permite enviar e receber dinheiro dos contatos, facilitando recuperar aquela quantia emprestada ou pagar algum amigo por um serviço ou produto de forma simples, similar ao PayPal e Google Wallet.

Twitter cria mensagens diretas para grupos e captura de vídeo no app

Venmo (Foto: Divulgação/Venmo)Venmo (Foto: Divulgação/Venmo)


Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

O serviço está disponível para Android e iOS e, por enquanto, apenas para moradores dos Estados Unidos, maiores de 18 anos. Para se cadastrar, é preciso fornecer um número de telefone do país. O login é feito via Facebook ou endereço de e-mail, de onde o Venmo “puxa” os dados pessoais dos cadastrados.

O app funciona de forma similar ao Google Wallet e PayPal. Você insere suas informações bancárias e pode receber e efetuar pagamentos. Cartões de crédito podem ser usados apenas para pagar alguém (juros de 2,9%). Os contatos marcados como “trust” (de confiança) podem retirar dinheiro da sua conta automaticamente. As transações usam conexão com criptografia de 256 bits.

No que o Venmo se distingue dos demais é na capacidade de operações transações bancárias em atualizações de status públicas, com amigos curtindo e comentando os gastos - claro, sempre com teor provocador e divertido. É possível desativar o compartilhamento e os valores não são publicados.

Desde 2012 o Venmo é parte da Braintree, empresa do PayPal. A startup foi adquirida por US$ 26 milhões e, na épóca, já processava um montante de US$ 10 milhões por mês. Criado em 2009, o serviço originalmente era destinado ao envio de pequenas quantias via mensagem de texto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julia
    2015-01-30T00:51:22

    q coisa idiota depois q sao assaltado vão reclamar dai merecem