Celular

12/01/2015 07h30 - Atualizado em 12/01/2015 07h30

'Pau de selfie': apenas uma empresa tem o bastão legalizado no Brasil

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O “pau de selfie” virou moda no Brasil nos últimos meses e as vendas decolaram, especialmente nas compras de Natal. Porém, poucos sabem que, apesar de haver diversas marcas no mercado, só há uma empresa autorizada legalmente a comercializar o produto no país.

Bastão de selfie: entenda o que é a nova moda para smarts no Brasil

Pau de selfie da Kaiser Baas é o único com selo da Anatel (Foto: Reprodução/Kaiser Baas)Pau de selfie da Kaiser Baas é o único com selo da Anatel (Foto: Reprodução/Kaiser Baas)

O produto da Kaiser Baas, vendido no site oficial da empresa, é o único que passou pela inspeção da Anatel, ganhando o selo que comprova a certificação. Segundo a Agência, qualquer dispositivo com interface emissora de sinais radioelétricos é passível de certificação e homologação compulsória caso venha a ser comercializado ou utilizado em território nacional.

“Não há como sabermos se todos os modelos de 'Selfie Stick' possuem interfaces de radiocomunicação que exijam a prévia homologação junto à Anatel para regularização da sua venda no País”, explicou o órgão em nota ao TechTudo.

Dispositivo com interface emissora de sinais radioelétricos precisam certificação e homologação (Foto: Reprodução/Kaiser Baas)Dispositivo com interface emissora de sinais radioelétricos precisam certificação e homologação (Foto: Reprodução/Kaiser Baas)

Portanto, qualquer modelo do bastão para selfies que conte com Bluetooth ou infravermelho está irregular. Sem a homologação, ele não tem garantia oficial de que irá funcionar corretamente junto a smartphones vendidos no Brasil, mas não se sabe que tipo de problemas poderiam ocorrer.

Qual é o melhor smartphone para tirar fotos tipo "selfie"? Opine no Fórum do TechTudo.

Por outro lado, mesmo que a Kaiser Baas seja a única autorizada a vender o “Selfie Stick” com controle à distância, o preço do produto é um tanto salgado. Enquanto em diversos sites, como o Mercado Livre, modelos similares são vendidos por entre R$ 40 e R$ 150, o produto homologado pela Anatel não sai por menos de R$ 250.

Vale lembrar que o mesmo ocorre com os smartphones “xing-lings”, que não têm permissão para serem comercializados ou utilizados no país, mas nem por isso deixam de ter consumidores interessados.

Caso o usuário deseje confirmar se seu “pau de selfie” é certificado, basta verificar se há, no corpo, o Selo Anatel completo ou outra forma de identificação contendo ao menos o nome ou a logomarca da Anatel, seguido do número de identificação do Certificado de Homologação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dyeizon Helleny
    2015-08-02T02:02:08

    Antigamente o fotógrafo não aparecia nas fotos e agora sim. Isso é bom

  • Rogerio Silva
    2015-01-12T16:03:21  

    Muitas pessoas dizendo que é ridículo, modinha, é só não comprar bando de trouxxas, eu achei muito prático, ainda mais quando se viaja sozinho a trabalho e quer tirar alguma foto legal, melhor do que ficar pedido pessoas para tirar foto, que é muito deselegante, agora se você não viaja, só fica em casa e não curti a vida, ele será desnecessário para você...

    recentes

    populares

    • Rogerio Silva
      2015-01-12T16:03:21  

      Se a modernidade nos brinda com pequenos recursos que garantem nossa independência, não precisamos de pedir às pessoas para tirar nossa foto. Porém, não acho deselegante pedir que o façam. Deselegante é recusar.

    recentes

    populares

    • Rogerio Silva
      2015-01-12T16:03:21  

      Zé Mané te define bem. Se você realmente aproveitasse a vida como fala, não perderia tempo parando tudo pra tirar uma foto de si mesmo....

  • Thiago Abreu
    2015-01-19T11:31:35

    Século XXI, expectativa = carros voadores. Realidade = Pau de Selfie.

  • Elias Fernandes
    2015-01-12T20:46:05  

    E eu achei que depois das igrejas não vinha nada tão esupido tão cedo...para arrancar dinheiro de trouxa...errei feio....

    recentes

    populares

    • Elias Fernandes
      2015-01-12T20:46:05  

      Raphael Pentagna isso se não entendeu eu desenho ...ok

    recentes

    populares

    • Elias Fernandes
      2015-01-12T20:46:05  

      Fabio Silva Vc deve etar me confundindo com alguém da sua família...mas tudo bem Papai Noel e perdoa..

  • Renato Moura
    2015-01-15T11:23:28

    galaxy ace pagando de go pro

  • Paulo Coelho
    2015-01-13T11:43:48

    Pobres e soberbos !

  • Marcelo
    2015-01-13T10:15:20  

    Pior do que o "pau de selfie" é essa geração da "revolta da modinha"... tudo o que é novo e faz sucesso hj tem essa galerinha tosca repetindo discurso de ódio contra a nova tendência. Devem se sentir "cool" e intelectuais em ficar falando mal das novidades... e o pior, a maioria propaga essa raiva só pq o coleguinha do lado tb criticou. Essa sim é uma geração ridícula.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-01-13T10:15:20  

      Não Marcelo! Ridículo é se deixar levar por esses modismos ridículos impostos pela mídia. É deixar de se vestir como vc gosta e se vestir como o Neymar, Luan Santana, Gustavo Lima e sei lá mais quem. É usar "pau de selfie" pq todo mundo tá usando. É ouvir tal música pq está na moda. É comprar tal celular pq te dá status. Os adolescentes de hj estão todos alienados e viciados em "moda". Estão deixando de viver o momento pra fotografar o momento e postar no facebook. É só uma dica: Vive la vie!

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-01-13T10:15:20  

      Leandro Freitas, e o que você ganha se estressando com isso? Deixe os modinhas seguirem as modinhas. Se vc não faz parte do mesmo grupo, ok, bom pra vc. Você não é o rei do mundo pra dizer o que é bom e ruim nessa vida não é? Pra que ficar separando a sociedade em grupos do tipo pró-selfie e anti-selfies, pró-neymar e anti-neymar e etc. Vive a sua vida com menos raiva e preconceito que vc vai ver que é muito mais saudável.

  • Lucas Cassemiro
    2015-01-13T10:54:47

    quem compraria um negocio desse original do jeito que são caras as coisas deste pais !! a tendência senhores eh sim a pirataria!!

  • José Junior
    2015-01-13T10:37:46

    o paul so selfie e so pra facilitar o trabalho dos ladroes em dar um perdido no telemovel

  • Alex Guimaraes
    2015-01-13T10:32:23

    Pessoal, nao esquecam de vir no nosso bloco de carnaval, pega no meu pau de selfie e balanca !! valeu

  • Fabiano Pereira
    2015-01-12T20:35:25  

    Não se espantem se vc for em algum velório e lá estiver alguém com um bastão de selfie pra tirar uma foto com o defunto, pq isso vai acontecer.

    recentes

    populares

    • Fabiano Pereira
      2015-01-12T20:35:25  

      Velório não digo, mas recentemente perto do meu trabalho houve um capotamento de caminhão com vítima grave e passando por lá a gurizada estava com esses troços tirando selfies da cara ensaguentada da vítima.

    recentes

    populares

    • Fabiano Pereira
      2015-01-12T20:35:25  

      Velório do Eduardo Campos, a mulher tirou uma selfie, não utilizava o tal bastão, mas tirou uma selfie com o caixão ao fundo.

  • Marcos Barizon
    2015-01-13T10:09:34

    Isso é relevante? Acredito que tal produto é de suma importância para nossa sobrevivencia........rsssssss.....Êta mundinho ridículo esse nosso.

  • Felipe Oliveira
    2015-01-13T09:48:11

    Por isso sou apaixonado pelo marketing, que transforma algo inútil em vital em poucos meses hahaha.

  • Presidenta Dilma
    2015-01-12T16:32:55  

    Depois que eu tirar minhas celfiz que que eu faço com o pau de celfiz, aonde eu coloco?

    recentes

    populares

    • Presidenta Dilma
      2015-01-12T16:32:55  

      nem vou comentar,ja comentei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Presidenta Dilma
      2015-01-12T16:32:55  

      jkkkkkkkkkkkkk

  • Erica Viana
    2015-01-13T09:37:55

    como quase tudo no país...ninguém tem grana pra comprar tudo original. Vai no xingue lingue mesmo. E funciona igual o outro, só é mais barato e o celular é original..então tá valendo

  • Daniel Fontanella
    2015-01-13T08:06:25

    Pra vc q nao esta aparecendo na sua selfie foto com um "pauzinho minusculo" que tal adquirir por apenas R$ 300,00 o mais novo lançamento do mundo tecnologico de 2015, o absolutamente gigante "AMPLIADOR DE DISTANCIA ANGULAR PARA PAU DE SELFIE" , com seus incriveis 2 metros, isso mesmo, imagine afastar a camera 2 metros, quantos animais nao cabem na foto? confeccionado em cabo de vassoura polido e envernizado, com design muito moderno (quero v carregar um pau de 2 metros kkkkkkkk) Aceitamos dinheiro e cartoes d credito, parcelamos de 2x no preço a vista. Serve tambem pra auto defesa.kkkkkkkk

  • Felipe Ferreira
    2015-01-13T07:54:59

    loja cell no paraguai 10 dolares da pra vende por 100 reais com controle

  • Daniel Fontanella
    2015-01-13T07:45:07

    vamos pensar gente, lançaram esse negocio, vamos montar uma fabrica pra construir um "alongador de pau" kkkkk

  • Paulo Henrique
    2015-01-12T19:22:27

    A filha do meu patrão falou que com um troço desse por 5 dolares em uma tal de GARAGE SALE!!!!

  • Ludmila Bringston
    2015-01-12T10:47:13  

    Bora ver as ofertas relâmpago de hoje ! agregadordeofertas. net

    recentes

    populares

    • Ludmila Bringston
      2015-01-12T10:47:13  

      todo dia eu vejo...

    recentes

    populares

    • Ludmila Bringston
      2015-01-12T10:47:13  

      :)

  • Patrick Durans
    2015-01-13T03:02:37

    Ainda bem que nasci nos anos 80 e curti os anos 90, melhor época sem dúvida, essa geração de hoje é digno de pena.

  • Marcia Silverio
    2015-01-13T02:04:13

    Esse treco é ridículo!

  • Sergio Santos
    2015-01-12T23:40:23

    Pau de Sergio é bem melhor do que esse.

  • Ubiraney Mendes
    2015-01-13T01:41:44

    Tou pouco me importando se o pau do selfie funciona bem ou não.O meu funcionando é o que importa.

  • Luiz Nogueira
    2015-01-13T00:58:52

    KKKKK CARIOCAS E O PAU DE SELFIE, KKKKKKK