13/01/2015 23h03 - Atualizado em 13/01/2015 23h11

PSN volta a ficar fora do ar nesta terça-feira; Sony confirma problemas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A PlayStation Network está fora do ar mais uma vez. Usuários dos consoles PlayStation, da Sony, estão tendo problemas para conectarem-se à rede e jogarem online. A conta da empresa no Twitter já confirmou a queda – e até o site que monitora o status de conexão da PSN avisa que ela está offline.

Veja quais são os melhores jogadores em Fifa 15 e PES 2015

PSN apresentou novamente problemas nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Thiago Barros)PSN apresentou novamente problemas nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

A queda começou a ser informada pelos usuários nas redes sociais por volta das 21h40 (de Brasília). Gamers do Brasil e do mundo começaram a postar no Twitter que estavam tendo problemas de conexão na PSN. Poucos minutos depois, o perfil @AskPlaystation no Twitter pronunciou-se sobre o ocorrido. “Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas ao se conectar à PSN. Engenheiros estão investigando”, disse a página.

 A página de suporte da PlayStation Network, até o momento do fechamento desta matéria – perto das 23h (de Brasília) – ainda seguia com o status da rede como “offline”. Ainda não foram divulgadas informações sobre possíveis razões para as falhas de conexão. Muitos usuários estão reclamando nas redes sociais. “A Sony precisa investir em segurança e servidores. Não é normal a rede inteira cair com tanta frequência assim”, escreveu o usuário Matt Banks (@mattbanks) no Twitter.

Qual é melhor, Xbox Live Gold ou PSN Plus? Opine no Fórum do TechTudo

Vale lembrar que a PSN, só nos últimos quatro meses, teve duas quedas graves. Uma no mês de outubro de 2014, pouco depois de ficar fora do ar por uma manutenção, e agora, a mais recente, no Natal, por conta de um ataque hacker. Críticas à segurança da rede são recorrentes, e agora resta aguardar um posicionamento oficial da Sony sobre o caso.

Via Twitter e Sony

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Valmir Almeida
    2015-03-04T21:51:08

    gosto muito do playstation; agora aqui pra nos a psn é muito inferior em relação a xbox live da de 10 a zero na psn..

  • Victor Santos
    2015-01-14T09:52:57

    Tô aqui só de boas curtindo a LIVE online.

  • Leandro David
    2015-01-14T09:16:12

    Precisamos ver se isso é ataque de hackers ou falta de infraestrutura por parte da Sony. Isso já está passando dos limites