Jogos de ação

29/01/2015 11h54 - Atualizado em 10/07/2015 09h04

Resident Evil: veja os melhores jogos para celular baseados na série

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Resident Evil é uma das séries mais populares de terror no mundo dos games e acompanhando seu sucesso nos videogames houve também muitos jogos nos telefones celulares, sejam eles conversões ou aventuras completamente inéditas. Confira alguns dos melhores jogos para celular baseados em Resident Evil.

Resident Evil HD: tudo sobre o título que revolucionou os jogos de zumbi

Resident Evil Degeneration traz uma aventura original exclusiva para smartphones e tablets (Foto: Slide To Play)Resident Evil Degeneration traz uma aventura original exclusiva para smartphones e tablets (Foto: Slide To Play)

Resident Evil 4 Mobile Edition (iOS)

O clássico Resident Evil 4 deveria ter sido um exclusivo do GameCube, mas acabou sendo lançado para diversas plataformas, incluindo smartphones. A versão para dispositivos iOS condensa de maneira competente todo o jogo em um sistema de missões, divididas por áreas, trazendo até mesmo batalhas contra chefes.



Resident Evil Degeneration
(iOS / N-Gage)

Baseado no filme de mesmo nome em computação gráfica, Resident Evil Degeneration traz Leon S. Kennedy em uma nova aventura original. Jogadores precisarão impedir que uma nova variante do vírus que transforma as pessoas em zumbis se espalhe utilizando o aeroporto de Harvardville como ponto de partida.


Resident Evil Mercenaries vs.
(iOS)

Mercenaries VS. é basicamente uma versão simplificada do jogo Resident Evil: The Mercenaries 3D lançado para o Nintendo 3DS, porém com muito menos conteúdo e microtransações para comprar esses extras separadamente. Uma grande vantagem é que o título contava com multiplayer local para disputar com seus amigos.


Resident Evil Genesis
e Uprising

Antes dos smartphones com sistemas iOS e Android havia jogos bem mais simples nos telefones celulares como é o caso de Resident Evil Genesis e Uprising. Ambos são reimaginações simplificadas com gráficos isométricos, Genesis do primeiro Resident Evil, e Uprising de Resident Evil 2. Genesis é bastante limitado, mas Uprising tem gráficos simpáticos.



Resident Evil: The Missions

Mais um jogo bem antigo da franquia, The Missions trazia um sistema de 100 missões, distribuídas em formato de pirâmide, instigando o jogador a avançar por todas elas. Cada fase tinha objetivos próprios e inimigos que poderiam ser evitados ou eliminados, dependendo da sua missão. O título contava com modelos 3D sobre cenários pré-renderizados, assim como nos jogos originais do PlayStation.


Qual o melhor jogo de terror?
Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Silva
    2016-02-01T17:32:06

    Senti falta de um jogo para Android : (