Jogos de aventura

22/01/2015 09h00 - Atualizado em 03/05/2016 15h54

Saints Row: relembre todos os jogos da série bizarra

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Saints Row é uma das séries mais conhecidas atualmente com missões bizarras e itens incomuns. Porém, a franquia nem sempre foi assim. Provavelmente, quem jogou os primeiros capítulos não imaginou que a saga se tornaria o que é hoje. Confira todos os jogos Saints Row.

Detonado de Saints Row 4: complete este game insano e divertido

Saints Row saiu de simples combates entre gangues para bizarros confrontos com alienígenas e Satã (Foto: YouTube)Saints Row saiu de simples combates entre gangues para bizarros confrontos com alienígenas e Satã. (Foto: YouTube)

Saints Row (2006)

O primeiro título da série foi um exclusivo do Xbox 360. Isso porque o console da Microsoft ficou um ano sozinho no mercado antes da chegada do PlayStation 3. Naquela época, quase não havia jogos de mundo aberto, o que permitiu que Saints Row se destacasse. O game trazia basicamente uma versão mais ousada e exagerada de GTA, com foco em combate entre gangues. Nele, o jogador ficava no controle da gangue dos Saints da rua 3rd Street.

Saints Row 2 (2008)

Para a sequência, Saints Row se tornou multiplataforma, chegando para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. A concorrência já estava maior, pois o jogo saiu no mesmo ano que GTA 4, apesar de chegar meses depois. Saints Row 2 mantinha um jeito diferente, repleto de humor exagerado, mas ainda faltava um diferencial, já que o jogo tinha similaridades demais com a série do ladrão de carros.

Saints Row 3: The Third (2011)

Foi apenas no terceiro capítulo de Saints Row que a franquia realmente focou no lado bizarro. Enquanto os primeiros games tinham elementos ridículos e exagerados, Saints Row 3: The Third tornou-se um verdadeiro show de bizarrices. Esse impulso extra na direção do inusitado jogo fez com que a série se tornasse mais conhecida, conforme os Saints se tornaram um conglomerado do crime.

Saints Row 4 (2013)

Ainda no caminho do exagero, no quarto episódio, os Saints chegaram à presidência. O jogador controla o Presidente dos Estados Unidos usando superpoderes para lutar contra alienígenas em uma simulação de computador. Esse foi o primeiro título após a falência da THQ, que tinha os direitos da saga. Além disso, o título marcou também a estreia da franquia no PlayStation 4 e Xbox One, com Saints Row 4: Re-Elected, quase 2 anos após o lançamento da geração passada.

Saints Row: Gat out of Hell (2015)

O mais recente jogo de Saints Row era, na verdade, uma expansão de Saints Row 4 que acabou se transformando em um título próprio. A história dá um passo extra no campo das "bizarrices": Satã captura o líder dos Saints. Além disso, um dos personagens mais famosos e estilosos da franquia, Johnny Gat, precisa ir até o inferno para trazê-lo de volta. Saints Row: Gat ouf of Hell será lançado em 27 de janeiro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Qual você prefere: GTA 5 ou Saints Row 4? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eridan Batista
    2016-11-10T00:37:40

    nao deve compara o jogo com gta 5 sao jogos destintos

  • Hugo Souza
    2015-01-22T09:23:21

    QUE MATERIA MAIS MAL FEITA, SÓ FALA QUE A SERIE É BIZARRA, BIZARRA, MAS BIZARRA EM QUE???