Celular

29/01/2015 19h25 - Atualizado em 30/01/2015 19h02

Samsung lança Galaxy A3, A5 e A7 no Brasil, com câmera top para selfies

Caio Bersot
por
Da Redação

A Samsung anunciou três novos aparelhos para o Brasil, os Galaxy A3, Galaxy A5 e Galaxy A7. Com design sofisticado e lateral em metal, os smartphones têm funções avançadas e o design como grande diferencial. O destaque vai para o Galaxy A7, um dos dispositivos mais finos da categoria, com apenas 6,3 mm de espessura e componentes internos de última geração. 

Galaxy Core: conheça a linha de smarts da Samsung e saiba diferenciá-los

Galaxy A3, smartphone da Samsung (Foto: Gabriella Fizman/TechTudo)Galaxy A5, smartphone da Samsung (Foto: Gabriella Fizman/TechTudo)


A preocupação em conquistar o público jovem é indicada também pela câmera frontal de 5 megapixels, presente nos três dispositivos e ideal para tirar selfies. O Galaxy A7 é o que apresenta a melhor câmera traseira, com seus 13 megapixels. O top de linha, aliás, ainda conta com sistema Android 4.4 (KitKat) - comum ao trio - e 16 GB de memória interna. O aparelho conta ainda com dois processadores quad-core, 1,3 e 1,8 GHz.

O Galaxy A5 é o intermediário da linha A, com seu processador quad-core de 1,2 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB para armazenamento de arquivos. Em relação à câmera traseira, o celular, assim como seu irmão mais poderoso, conta com um sensor de 13 megapixels. Já o Galaxy A3 difere do A5 apenas pela quantidade de memória RAM, de 1 GB, e pela câmera de 8 megapixels.

Traseira do Galaxy A5 (Foto: Gabriella Fizman/TechTudo)Traseira do Galaxy A5 (Foto: Gabriella Fizman/TechTudo)


Todos têm corpos com detalhes metálicos, e a principal diferença entre eles é o tamanho (o Galaxy A3 tem tela de 4,5 polegadas, enquanto o A5 e o A7 têm, respectivamente, 5,5 polegadas). Os aparelhos chegaram por R$ 1,2 mil para o modelo mais simples, R$ 1,5 mil para o modelo intermediário e salgados R$ 2,1 mil para o top de linha.

Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Alves
    2015-01-30T07:18:01  

    Esqueceram de colocar a maça atrás ...

    recentes

    populares

    • Tiago Alves
      2015-01-30T07:18:01  

      Bom não conheço o iOS mas amo Android...Tive um S4 e estou com um da Microsoft, não gostei...da troca...gostava muito do s4.

  • Vitor Silveira
    2015-01-29T23:38:07  

    ... na época em que eu peguei o S4 eu estava entre o Iphone5s e o S4 pq minha prima foi pra NY e o valor ia sair o mesmo, pesquisei na net e optei pelo S4 pelos números de processador e câmera mas infelizmente me decepcionei com o resultado, a única coisa que 5s perde p S4 é na bateria que é péssima por sinal mas que foi corrigida no iphone 6, a bateria dura o dia inteiro usando normalmente e estou adorando a experiência no ios, eu acho que pra uma pessoa falar mal da apple no minimo tem que ter usado iphone pelo menos uma vez na vida.

    recentes

    populares

    • Vitor Silveira
      2015-01-29T23:38:07  

      oi

  • Vitor Silveira
    2015-01-29T23:33:46

    Carlos, Eu também tinha um galaxy S4 na época paguei na tim R$ 1.900,00 desbloqueado e sem fidelidade, eu sempre usei celulares da samsung então tenho como falar e não sou fã boy, meu problema começou com travamentos q aconteciam de vez em quando que foi surgindo ao longo do tempo, eu ficava muito irritado com um celular top e travando sem contar a câmera que tinha uma estabilização péssima mas boa qualidade quando tirava fotos imóvel, recentemente mudei para ios o iphone 6, minha noiva sempre usou e sempre tive curiosidade de usar pois a câmera era muito boa e nunca vi travar... continuação

  • Renan Souza
    2015-03-13T09:28:02

    Achei bonito, acabamento perfeito, mas está caro pelo que tem hoje no mercado.

  • Carlos
    2015-01-29T20:19:43  

    Não sou fanboy da Apple, pelo contrário sou usuário do Android Galaxy S4. Mais não é por isso que devo me render de não falar oque sinto! A Samsung lança um smartphone a cada semana e sempre mais semelhante ao iPhone. Todos meus parentes usam iOS, eu sinceramente acho o melhor sistema operacional, Android é um sistema aberto entre outros. A Samsung sempre que lança um smartphone, é sempre querendo se igualar à Apple, isto é fato!

    recentes

    populares

    • Carlos
      2015-01-29T20:19:43  

      Carlos, eu já acho o IOS um sistema meio enfaixado, restrito em um aparelho bom, mas muito celetista. Há mais liberdade no Android e isso é fato. Para quem quer só acessar o Face e What's o IOS dá para o gasto. Para quem quer mexer mesmo, prefere o Android.

    recentes

    populares

    • Carlos
      2015-01-29T20:19:43  

      Nada a ver o comentário. O fato do sistema ser "aberto" abre amplas possibilidades aos celulares da Samsung, dentre elas, acesso Root e a costumização do mesmo. Só programadores entendem! :)

  • Gabriel Lotero
    2015-02-02T10:41:53

    só faltou a maçã da apple na parte traseira o.o ninguém merece!

  • Soberano
    2015-01-31T18:43:07

    A3 por 1,2k , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk