03/01/2015 08h00 - Atualizado em 03/01/2015 08h00

Samsung revela quatro grandes tendências de lançamentos na CES 2015

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Nesta semana, a Samsung revelou em seu blog oficial quais as áreas que irão nortear a fabricante de eletrônicos em 2015. A sul-coreana deu uma pista e comentou os lançamentos de 2014 que considera mais propensos a virarem tendência. Segundo a companhia, “a melhor maneira de prever o futuro é dar uma olhada no que aconteceu no passado”. Portanto, se você quer saber o que pode ser lançado pela fabricante na CES 2015, confira o resumo de tendências e o que vem dando certo no setor tecnológico.

CES 2015: veja o que Samsung, LG, Sony e outras podem lançar na feira

Wearables

gear (Foto: divulgação)Gear VR é o dispositivo que mais tem chances de figurar na feira (Foto: Divulgação/Samsung)


Os vestíveis virão com tudo em 2015, mais que no ano passado. A sul-coreana não especificou se alguma novidade na área será apresentada na CES, mas fez questão de relembrar os lançamentos de 2014. Um dos destaques foi o Gear Fit, lançado no Brasil em abril. O Samsung Gear Live também foi apontado pela companhia como um dos seus pontos altos, bem como o Gear S e o Gear Circle.

A fabricante sul-coreana não deixou de mencionar o Gear VR. O óculos de realidade virtual é o dispositivo que mais tem chances de figurar na feira, segundo os rumores atuais. Um dos indicativos estaria no fato da versão Innovator Edition já ser vendida nos Estados Unidos desde dezembro. A fabricante diz que ele é especialmente interessante para a comunidade entusiasta em realidade virtual, na medida em que vai abrir, significativamente, mais possibilidades e opções em termos de conteúdo.

Internet das Coisas e casa inteligente

O presidente e CEO da Samsung, BK Yoon, dará uma palestra na CES 2015 sobre como ele acredita que a Internet das Coisas irá revolucionar a indústria e sua própria empresa. O discurso deve oferecer uma perspectiva dos caminhos que a companhia irá traçar nesta área neste ano. A empresa foi uma das desenvolvedoras do Open Interconnect Consortium, criada no ano passado com intuito de estabelecer um padrão de funcionamento para aparelhos eletrônicos domésticos.

samsung (Foto: Divulgação/Samsung)Samsung aumentou seu portfólio e apresentou soluções para a casa do futuro (Foto: Divulgação/Samsung)

A consolidação dos planos de investimento em IoT (Internet of Things) veio através da aquisição da SmartThings, criador da plataforma aberta líder para Internet das Coisas voltada ao consumidor final e smart home. Nesta última, a Samsung aumentou portfólio e com soluções para a casa do futuro.

Inovações sutis

No campo das inovações sutis, está nada menos que a Bendable UHD TV, que ostenta o título de “maior tela curva do mundo” devido às suas 105 polegadas. O fato do aparelho ser citado pela Samsung só confirma a suspeita de que uma atualização deve ser apresentada na CES 2015; entenda a tecnologia.

Qual é a melhor marca de TV atualmente? Opine no Fórum do TechTudo. 

A marca ainda lançou no último ano seis UHD TVs de tela curva; a maior UHD TV do mundo, com 110 polegadas; e a U9B Bendable UHD, que tem exibe display curvo que se transforma em plano. Ainda falando de televisores, 2014 viu a estreia do programa “Total Curved Solutions” e a expansão do conteúdo voltado para Smart TVs.

VÍDEO: Veja uma TV curva da Samsung em ação.

smartwatch (Foto: Divulgação/Samsung)Smartwatchs (Foto: Divulgação/Samsung)


No hardware, a companhia se gaba de feitos como o desenvolvimento da DDR3 de 4 GB, construída com 20 nm; a criação da segunda geração da V-NAND 3D, a primeira memória flash de 32 camadas; e o primeiro sensor APS-C CMOS de 28 megapixels para câmeras digitais. Ela ainda conseguir estabelecer recorde para sua conectividade 5G, que alcançou 7.5 Gbps, 30 vezes mais rápida do que o então recordista, o 4G LTE DeepSort. Resta esperar por mais na CES 2015, acompanhe no TechTudo.

Colaboração

colaboração (Foto: divulgação)Ano de 2015 deverá ser marcado pela colaboração entre as marcas (Foto: Divulgação/Samsung)

A julgar por 2014, este ano será repleto de colaboração com outras marcas. A parceria com a Marvel para criação do Galaxy Tab S e Gear VR foi bastante festejada na publicação oficial. Outros trabalhos em conjunto, como com a B2B, SLS Las Vegas e Teletrac também foram sublinhadas.

Entretanto, a cooperação que mais se destacou, segundo a Samsung, foi a com os desenvolvedores individuais. No SDC 2015 (Student Desing Competition), a fabricante compartilhou suas experiências nas áreas de vestíveis, realidade virtual, smart home e monitoramento de saúde inteligente.

Via Samsung Tomorrow

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ludmila Bringston
    2015-01-03T12:20:45

    **Eu sempre vejo ótimas promoções em câmeras,bolsas,jóias e tudo mais no agregadordeofertas. net

  • Célio Azevedo
    2015-01-04T03:11:57

    O Oculus Rift é espetacular!

  • Rogério Silva
    2015-01-03T15:54:44

    Crise na Divisão Mobile da Samsung. A Samsung está sofrendo uma forte crise. O lucro com a venda de smartphones caiu 74% no terceiro trimestre do ano segunda divulgação da empresa. A crise também tem efeitos no faturamento total da Samsung e no lucro líquido. O faturamento caiu 19,2% para 47,45 bilhões Won e o lucro líquido no trimestre caiu significantes 49% para 4,2 bilhões Won. Isso significa que a margem de lucro está diminuindo cada vez mas. A Xiaomi destronou a Samsung na China, vendendo 14.99 milhões de unidades no país, contra 13.22 milhões da Samsung. A coisa tá feia na Samsung!