Wearables

09/01/2015 11h13 - Atualizado em 09/01/2015 16h50

Smartwatch Alcatel para iPhone e Android promete durar 2 dias sem carregar

Isadora Díaz
por
Da CES 2015

Os donos de iPhone tem uma nova opção de smartwatch além do Apple Watch, trazida pelas mãos da Alcatel . Trata-se do OneTouch Watch, um relógio que roda um sistema próprio - nada de Android Wear - e pode ser pareado com dispositivos iOS e Android. O aparelho foi apresentado durante a CES 2015, feira de tecnologia que acontece nesta semana em Las Vegas, Estados Unidos. 

Acompanhe a cobertura da CES

OneTouch Watch (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)OneTouch Watch pode ser pareado com dispositivos iOS e Android (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



De acordo com a Alcatel, a grande vantagem do OneTouch Watch, além da integração com iPhone, é a duração da bateria. De acordo com a companhia, a carga do relógio aguenta em média dois dias, o que o coloca bastante a frente da concorrência. O Android Wear, por exemplo, vem sendo conhecido por consumir muita energia, e os relógios inteligentes que rodam o sistema costumam ter uma bateria que dura um único dia longe da base de carregamento.

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Opine no Fórum do TechTudo. 

A navegação é toda feita horizontalmente, onde espécies de cards são exibidos a cada momento. Os ícones são grandes e a interface se explica sozinha, bem acessível mesmo para quem pega o relógio nas mãos pela primeira vez - que foi o nosso caso. 

OneTouch Watch (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)OneTouch Watch é minimalista e conta apenas com um botão físico, localizado à direita (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



A tela do OneTouch Watch não é das mais bonitas, mas faz o trabalho. Ela, aliás, partilha de um defeito em comum com o Moto 360, da Motorola: na parte inferior, há uma faixa sem display, a solução encontrada pelas duas empresas para empregar telas circulares em seus relógios. Felizmente, como boa parte da interface do OneTouch Watch tem fundo preto, a "falha" não fica tão aparente e não se faz tão incômoda. 

OneTouch Watch (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)OneTouch Watch tem visual parecido com Moto 360 e quatro opções de pulseiras, sendo duas delas em metal (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



Falando em Moto 360, o visual dos relógios é bem parecido. O OneTouch é minimalista e conta apenas com um botão físico, localizado à direita. O novo smartwatch é bem acabado, ainda mais quando levamos em conta o preço de lançamento de US$ 149, cerca de R$ 400 em conversão direta. Há quatro opções de pulseiras, duas delas em metal. 

O relógio conta ainda com sensor de frequência cardíaca, localizado na traseira, e sensores de controle de passos, distância percorrida, calorias queimadas e ciclos de sono. Embora não apresente nada de inédito no mercado, ele é uma opção bem completinha.

O OneTouch Watch começa a ser vendido em março através o site americano Amazon. A Alcatel não tem data para chegada do wearable ao Brasil. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Barreira
    2015-01-29T15:53:26

    acredito que as vendas vão ser fracas até a chegada do relógio Apple . Se especula muita coisa boa, algumas não divulgadas (rumores). Mas se ele for "mais do mesmo" e com o preço tradicional dos dispositivos apple, digamos assim, será um fracasso de vendas, a não ser aquele pessoal que compra só pra "mostrar o poder aquisitivo", nem que não tenha o que comer no outro dia...