Celular

22/01/2015 12h19 - Atualizado em 22/01/2015 12h19

Spotify para iOS ganha novos recursos rápidos como preview de músicas

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Spotify liberou nesta quinta-feira (22) uma atualização para iOS com novas funcionalidades interessantes. O destaque do update é o recurso que permite aos usuários ouvir previews das faixas antes de executar a versão completa. Pelo jeito, a empresa de streaming de músicas quer apostar na velocidade de uso no dia a dia, já que também foi adicionada uma nova opção para salvar as trilhas como favoritas com apenas um toque.

Como vincular a conta do Spotify ao Facebook e compartilhar músicas

Spotify para iOS ganha novos recursos rápidos como preview de músicas (Foto: Divulgação/Spotify)Opção de salvar trilhas como favoritas com apenas um toque facilitará vida dos usuários (Foto: Divulgação/Spotify)

Os usuários de iPhones e iPads agora podem descobrir novas trilhas sonoras de forma mais prática com a visualização de uma prévia, sem ter que acessar cada música. A atualização leva em consideração o pouco tempo dos usuários para explorar o aplicativo e facilita essa ação. O recurso funciona de forma simples e precisa de apenas um toque “contínuo” para que a prévia seja executada. Para isso, basta pressiona a faixa e começar a ouvir. Para trocar de opção, é só arrastar o dedo pela tela até alcançar a música seguinte, com o mesmo movimento. A ação pode ser utilizada em qualquer música, dentro de artistas, álbuns ou listas de reprodução.

Spotify: toque e pressione a faixa para ouvir a prévia da música. Para trocar, deslize pela tela (Foto: Reprodução/Spotify)Spotify: toque e pressione a faixa para ouvir a prévia da música. Para trocar, deslize pela tela (Foto: Divulgação/Spotify)

E tudo isso pode ser feito sem que o usuário perca o que estava acessando anteriormente. Ao terminar a prévia, o Spotify retorna ao ponto exato da sessão anterior. Isso é interessante para vasculhar o app em busca de novidades, sem ter que anotar em qual música estava antes da ação.

Qual o melhor serviço de streaming de música? Saiba no Fórum do TechTudo.

Outro recurso implementado pelo Spotify é a opção de salvar as faixas como favoritas com o simples gesto de “arrastar para o lado”. Dessa forma, o usuário monta suas coleções pessoais de forma mais intuitiva e simples, sem ter que ficar procurando pela opção correta na interface. São dois métodos: arrastando para a direita o usuário envia a faixa para a fila de reprodução. Se fizer o movimento para lado contrário, na esquerda, ela é salva como favorita, para ouvir mais tarde.

Função para salvar músicas favoritas está mais rápida no Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)Função para salvar músicas favoritas está mais rápida no Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)



A atualização está liberada apenas para os usuários de iOS a partir desta quinta-feira (22), mas ainda não foi determinada a expansão para Android e Windows Phone.

Via Spotify

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares