07/01/2015 09h37 - Atualizado em 07/01/2015 09h37

Super Mario 64: fãs criam remake em alta definição do clássico game

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Super Mario 64 vai ganhar um remake não-oficial, desenvolvido por fãs e em alta definição. Com base no original, lançado na década de 90 para o Nintendo 64, o remake vai reapresentar o jogo em sua totalidade, mas com gráficos melhorados.

Super Mario 64: a história de um dos melhores jogos do Mario

Fãs recriam o clássico Mario 64 para os dias atuais (Foto: Reprodução)Fãs recriam o clássico Mario 64 para os dias atuais (Foto: Reprodução)

Em um vídeo divulgado na Internet, o grupo mostra a evolução de seu trabalho, comparando ainda com estágios iniciais de desenvolvimento e também com a versão original, que não era nada próximo do resultado que existe hoje.

O remake ainda está em desenvolvimento e não tem objetivo financeiro, ou seja, o grupo não pretende cobrar pelo jogo, quando ele for finalizado. A Nintendo, até agora, não se manifestou sobre o caso, nem com uma possível autorização ou proibição.

Ainda não há previsão de lançamento.

Super Mario 3D World é bom para comprar um Wii U? Opine no Fórum do TechTudo.

Via DualShockers

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Sobrinho
    2015-01-08T02:52:29  

    Até hoje faltou 2 estrelinhas para completar as 100, comecei a jogar quando era criança, na adolescência e agora estou com 28 anos e vou jogar de novo até completar as 100 estrelas nessa bagaça =D, bons tempo!

    recentes

    populares

    • José Sobrinho
      2015-01-08T02:52:29  

      é msm mim confundi, perdoe kkk

    recentes

    populares

    • José Sobrinho
      2015-01-08T02:52:29  

      são 120 na sala onde tem um quadro que entra para fase do gelo tem um dos secretos e o outro secreto não me lembro bem mais completando tudo são 120

  • Rodrigo
    2015-01-08T10:56:08  

    Será q tem jogos do Super Mário para eX Boxh 360? Alguem sabe?

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-01-08T10:56:08  

      Não existe, é um jogo exclusivo da Nintendo.

  • Rodrigo
    2015-01-08T10:41:10

    Será que tem algum jogo do Super Mário para XBox 360?

  • Rodrigo
    2015-01-08T10:30:50

    Será q existe algum jogo do Mário para XBox 360?

  • Carlos Silva
    2015-01-08T10:16:21

    Putz, seria bem louco. Mas temo que aconteça o mesmo que aconteceu com o projeto Chrono Trigger Resurrection que os caras estavam fazendo um (maravilhoso, diga-se de passagem) trabalho em refazerem o jogo todo em 3D. Na reta final, a Square enviou uma carta pros caras ameaçando processar se eles não dessem fim ao projeto. Se bem que há boatos de que os caras tiveram contato com a Square e que o projeto pode retornar com a chancela da Square. Só o que resta para nós, que apreciamos remakes de jogos bons, é torcer.

  • Lucas Costa
    2015-01-07T18:21:36  

    Acho que a nitendo deveria fazer igual o SBT, chaves nunca perde a graça, mario 64 e mario kart 64 são clássicos, melhores do que muitos jogos que vemos hj em dia.

    recentes

    populares

    • Lucas Costa
      2015-01-07T18:21:36  

      Apoiado lucas costa

  • Bruno
    2015-01-08T07:49:28

    jogava muito na minha adolescência em 97 e 98 tinha 14 anos foi lançado em 1996 já salvei umas 3 vezes saudades época boa sem preocupações até minha mãe jogava hoje tenho 32 anos e vejo como o tempo passa rápido

  • Daniel Silva
    2015-01-08T06:21:20

    Esse Matio 64 sera lançado para Nintendo Wii ??? Ou só para o Nintendo Wii U ???

  • Maluquero Bok
    2015-01-07T16:00:47  

    bons tempos... bem q remakes hd poderia entrar na moda ai, FF7, RE1, enfim.. jogar esses jogos novamentes, com graficos atualizados e até com algumas mudanças.. ah.. mt melhor q esses jogos novos de hj em dia..

    recentes

    populares

    • Maluquero Bok
      2015-01-07T16:00:47  

      RE1 já existe o remake feito para Game Cube e haverá um novo remake esse ano pra PC e talvez para xone e ps4

    recentes

    populares

    • Maluquero Bok
      2015-01-07T16:00:47  

      Remake do FF VII em HD seria excelente.

  • Ronaldo Costa
    2015-01-07T14:15:13

    Muito legal a matéria!

  • Roberto Silva
    2015-01-07T13:46:24

    Interessante o jogo, mesmo feito por fãs é um trabalho digno de elogios. Parabéns aos desenvolvedores. Só pra complementar, pelo que vi no vídeo o jogo foi feito no Motor de Jogos do Blender ou Blender Game Engine se preferir.

  • Anderson Reis
    2015-01-07T13:07:41

    Mas quem disse que graficos melhores faz de um jogo melhor?? MARIO 64 é um classico e me diverti muito com ele, mesmo nao tendo graficos em HD.

  • Roberto Junior
    2015-01-07T12:54:19

    Vai ganhar um remake que, obviamente, a Nintendo irá cancelar. Sempre acontece isso quando fãs tentam recriar jogos. As proprietárias dos direitos sempre boicotam (vide Chrono Trigger, Sonic) etc.

  • Luciano Cruz
    2015-01-07T12:02:59

    Uma pena que nao é para o console, deve ser para PC

  • Club Gama
    2015-01-07T11:37:20

    Seria bacana se a Nintendo relançasse no Wii U.