Celular

08/01/2015 09h07 - Atualizado em 08/01/2015 09h30

Testamos o Aka, smartphone da LG com personalidade própria

Isadora Díaz
por
Da CES 2015

O LG AKA é restrito ao mercado da Coreia do Sul, mas é um dos celulares mais interessantes que marcaram presença na CES 2015, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, Estados Unidos. O aparelho tem quatro opções de cor para a traseira, que transformam o celular em personagens "vivos", com personalidades diferentes.

Acompanhe a cobertura da CES

LG Aka (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)LG Aka possui diferentes perfis de personalidade  (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)




A personalidade é, na verdade, uma customização para o Android contida na tampa traseira do aparelho e transmitida via NFC. Basicamente, ao trocar uma capa você ganha um celular com olhos virtuais, que reagem a estímulos como toques na tela, giros do aparelho e sacudidas, tudo feito a partir dos sensores do LG Aka. 

LG Aka (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)LG Aka muda 'rosto' e a cor da sua capinha (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)



Além dos olhos, o celular como um todo muda de "cara", e fica com um tema e estilo do personagem escolhido. Eles, aliás, tem nome e características predeterminadas. Há o Soul, que é o azul e um amante de música; o Eggy, que se apaixona com facilidade; o Wooky, um jovem urbano; e a Yoyo, única menina, que ama refrigerantes. A personalidade de cada um aparece nos temas do Android, e o resultado é bem interessante.

LG Aka (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)De frente, LG Aka (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)



Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Fora o "fator personalidade", o LG Aka não é lá muito impressionante. Ele conta com processador quad-core de 1,2 GHz, 1,5 GB de RAM e 16 GB para armazenamento de dados, o que o coloca na categoria de smartphones intermediários. O aparelho acompanha ainda uma miniatura da personalidade escolhida na caixa, que interage com o software de câmera do celular.

Todas as notícias da CES 2015, minuto a minuto

O LG Aka é cheio de pequenos detalhes de interface e é uns dos celulares mais curiosos a passar pelas nossas mãos. Por enquanto, ele não tem data para chegar em outros países.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Urubu Rei
    2015-01-08T10:22:10  

    Falta do que fazer... Se é restrito somente ao mercado da Coreia do Sul, pra que mostrar aqui?

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2015-01-08T10:22:10  

      Antes de comentar o erro ortográfico alheio revise sua própria frase. Abraço a todos kkkk

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2015-01-08T10:22:10  

      SÓ PODIA SER COMENTÁRIO DE UM ANALFABETO MULAMBOTÁRIO!

  • Laura Lima
    2015-01-09T10:14:33

    Um que fofinho rrsrs me lembra um pouco o Furby , mas não usaria rsrs sou muito chata pra essas coisas .

  • Alan Fla
    2015-01-09T10:05:33

    Q fique por lá msm. Q para inútil! Só serve pra encarecer o aparelho.

  • Rafael Lima
    2015-01-09T09:43:28

    É igual a um FURBY, só que pelo menos é útil.

  • Rafael Lima
    2015-01-08T09:24:58  

    Lixo asiático para femeas infantis. Ridículo!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2015-01-08T09:24:58  

      ta confundindo com iphone????? quem usa rosa é o tim cook na banheira dele com o namorado..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo Volpe
    2015-01-08T11:33:47  

    Izadora Días, interessante é seu mau gosto. Vai dirigir um fogão! A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2015-01-08T11:33:47  

      Wagner Andrade gosto não se discute,,eu gosto de mulher,,,,,ja vc tiago,,gosta de iphone.prefiro minhas mulheres. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2015-01-08T11:33:47  

      Mania ridícula essa agora de ficar mandando as mulheres irem pilotar fogão. Não tem MÃE não rapa?

  • Alexandre Juliano
    2015-01-08T22:07:21

    Que tosquice!!!!

  • Luiz Lopes
    2015-01-08T15:52:50  

    Meus Deus!!! Alguém paga vocês para ficar mostrando essas porcarias aqui?

    recentes

    populares

    • Luiz Lopes
      2015-01-08T15:52:50  

      deviam parar de mostrar iphone tambem aff

  • Edies Silva
    2015-01-08T16:57:01  

    Gente isso é só um brinquedinho de criança, a Lg contratou um designer mirim, por isso saiu essa porcaria kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Edies Silva
      2015-01-08T16:57:01  

      ta mais pra apple essas capinhas coloridas,,,alias é a cara dos usuarios de iphone essas frescuras, pois a maioria que gosta de iphone é mulher ou gls. fato.

  • Junior Krunn
    2015-01-08T18:58:41

    Nao por nada mas eh uma bobeira pra custar uns 400 pila a mais

  • Claudio Alexander
    2015-01-08T18:34:18

    Sem "puxasaquismo" e sem interesse em puxar sardinha pra nenhuma plataforma, tive Iphone e agora iria trocar pelo 6; porém resolvi experimentar o Galaxy S5, pois não posso ter opinião concreta sob 2 tops se não os tiver em mãos (digo isso porque a minha noiva tem o Iphone 6). E para a minha surpresa o S5 é muito superior ao Iphone; tem muitos aplicativos bons, gratuitos e ainda tenho a possibilidade de ter 2 chips no mesmo aparelho. As inovações da Apple são muito insignificantes se forem comparadas com as séries anteriores dela mesma. O 6 parece com o 5S que parece com o 5 e por aí vai...

  • Presidente Universo
    2015-01-08T16:55:47

    estar restrito ao mercado KO, nao significa q nao sera vendido em larga escala pelo mundo, Exemplo disso é o Playstation 2 q nunca foi lançado oficialmente no Brasil e vendeu massivamente, e o PSone a mesma coisa enquanto o Sega Saturn foi lançado oficialmente aki, o console sonysta q era importado vendeu muito mais

  • Roberto Pacheco
    2015-01-08T15:44:35

    Eu achei um lixo... Não quero nem de graça!!!

  • Breno Fernandes
    2015-01-08T13:54:19

    O homem que comprar um celular desses = beija rapazes!

  • Rodrigo Silva
    2015-01-08T13:42:04

    LIXO!!!

  • Rafael Soares
    2015-01-08T13:20:00

    Se é restrito ao mercado da Coreia? Então amanhã chega aqui. Cocaína e maconha são proibidos aqui e tem em toda esquina.

  • Arthur Vitor
    2015-01-08T13:14:02

    Engraçado, falou o nome do primeiro e a cor e dos outros falou só o nome! Celularzinho feio ein kkk' estagiários...

  • Wagner Andrade
    2015-01-08T09:26:31

    Que porcaria!

  • Carlos Schneider
    2015-01-08T11:14:30

    Pensando bem por aqui tem nego q usa umas capas mais ridículas q a traseira desse celular, a cara de gente brega q usa pau de selfie.

  • Michel Neves
    2015-01-08T11:18:17

    Enquanto vc lia.. mais um aumento da Dilma!

  • Caio Chaves
    2015-01-08T11:45:21

    Tem que ser muito funkeiro para comprar esse tipo de celular.