Sistemas Operacionais

07/01/2015 14h46 - Atualizado em 11/02/2016 16h30

Testamos o G Flex 2: smartphone curvado é 'estranho', mas um belo aparelho

Isadora Díaz
por
Da CES 2015

O LG G Flex 2 é o novo esquisitão do mundo dos smartphones. O recém-anunciado da LG chega com uma tela curvada de 5,5 polegadas, traseira que se autorregenera e com um hardware para colocá-lo na lista do smartphones top de linha, como aconteceu com seu predecessor. A novidade foi anunciada durante a CES 2015, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, e nós fomos conferir de perto.

Veja todos os lançamentos apresentados pela LG na CES 2015

Com o G Flex 2 em mãos, o que a princípio parecia uma ideia ruim logo começa a fazer sentido. O aparelho tem uma acentuada curvatura que remete... bem, aos telefones de antigamente. Ele encaixa surpreendentemente bem na mão e parece ideal para ser usado como telefone, seguindo o formato do rosto.

Confira o hands on em vídeo do LG G Flex 2


A LG repetiu o sucesso do ano passado e reutilizou a lógica da traseira que se autorregenera no G Flex 2, no melhor estilo Wolverine. Os riscos e arranhões superficiais simplesmente desaparecem após algum tempo, dando um aspecto sempre de novo. A textura da traseira, aliás, lembra muito o que víamos no LG G2, uma espécie de plástico brilhoso, mas vem em duas opções de cor: cinza e vermelho.

LG G Flex 2 traz um design caprichado, com destaque para a tela curvada (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)LG G Flex 2 traz um design caprichado, com destaque para a tela curvada (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo!

Se o G Flex pioneiro era um monstro com tela de 6 polegadas, o G Flex 2 é mais elegante com seu display OLED Full HD. Dentro da lógica de telas cada vez maiores, é raro de se ver por aí um smartphone de nova geração que seja menor e mais discreto que seu antecessor. A LG, no entanto, fez certo em diminuir a tela do G Flex: o aparelho ficou mais confortável, mais bonito e mais discreto. Ah, e o Full HD, contra o HD anterior, fez toda a diferença.

LG G Flex 2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A câmera do G Flex 2 tem 13 megapixels (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Os componentes internos do G Flex 2 usam a mesma fórmula do que vimos no LG G3. Temos um processador de ponta da Qualcomm, o Snapdragon 810, 2 ou 3 GB de RAM, e opções de 16 ou 32 GB de armazenamento interno, expansíveis via cartão microSD. A câmera tem 13 megapixels e conta com o foco a laser, que atua de forma super rápida nos cliques. A bateria é de 3.000 mAh, um certo retrocesso em comparação com a gigante bateria de 3.500 mAh passada.

G Flex 2 tem uma tela curvada que deixa o aparelho "estranho", mas bonito (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)G Flex 2 tem uma tela curvada que deixa o aparelho "estranho", mas bonito (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O hardware veio com um upgrade de software também: o G Flex 2 roda o novíssimo Android 5.0 (Lollipop), o que pode ser imediatamente notado pelos botões virtuais na parte inferior da tela, no esquema triângulo-círculo-quadrado. O ponto negativo é que algumas novidades visuais do sistema ficaram escondidas pela personalização da LG, que não mudou muito.

O LG G Flex 2 tem uma boa pegada na mão do usuário (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O LG G Flex 2 tem uma boa pegada na mão do usuário (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O futuro dos smartphones é a tela curvada? Por aqui nós apostamos que não, mas que o G Flex 2 é um carinha bem bacana de se ver nas lojas, isso é. O aparelho, porém, ainda não tem data nem preço estimado para ser lançado no mercado brasileiro.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Reis
    2015-01-07T18:42:04  

    kkkkk trabalho na Apple e falo so compra iPhone quem e burro mesmo. Apple ja era, antigamente sim eu concordo iphone era o melhor e disparadamente nao tem nem como discutir. Mas hoje em dia tem telefones ai de 3 geracoes atraz que deixa o iphone 6 no bolso. Me diga uma grande diferenca do iphone 4 para o iphone 6? Nao estou falando em design ate porque esse iphone 6 o design e horroroso prefiro iphone 5S. iphone so tem fama mesmo nada mais. Agora os computadores da Apple sim sao os melhores mas telefone kkkkkkkk so pra burros mesmo.

    recentes

    populares

    • Carlos Reis
      2015-01-07T18:42:04  

      Carlos Reis, trabalha na Samsung e na Apple? mesmo texto?

    recentes

    populares

    • Carlos Reis
      2015-01-07T18:42:04  

      Gente, ele é troll! têm um comentário acima falando a mesma coisa só mudando a empresa de Apple para samsung. Causador da discórdia!

  • Taguchi
    2015-01-08T08:21:10  

    Tenho 3 amigos que tem o IPHONE 6 com tela curvada.

    recentes

    populares

    • Taguchi
      2015-01-08T08:21:10  

      hahaahahahaha

    recentes

    populares

    • Taguchi
      2015-01-08T08:21:10  

      Sério?! Pronto... agora posso passar o fim de semana tranquilo! Obrigado pela informação!

  • Eric Oliveira
    2015-01-08T10:54:42  

    Quer tela curvada? Só deixar seu celular de plástico no sol por 15 minutos. Plástico derrete igual cocô.

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2015-01-08T10:54:42  

      Androidzor, celular de plástico entorta e derrete mais rapido. Isso explica porque ninguém usa fogão de plástico.

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2015-01-08T10:54:42  

      kkkkkkkkkkkk

  • Carlos Reis
    2015-01-08T09:54:20  

    kkkkk trabalho na Samsung e falo só compra Galaxy quem e burro mesmo. Samsung já era, antigamente sim eu concordo Samsung Galaxy S3 era o melhor e disparadamente não tem nem como discutir. Mas hoje em dia tem telefones ai de 3 geracoes atraz que deixa o Galaxy S5 no bolso. Me diga uma grande diferenca do Galaxy S3 para o Galaxy S5? Não estou falando de plástico até porque plástico é horroroso, prefiro o HTC One. Galaxy só tem preço baixo mesmo nada mais. Agora os computadores da CCE sim sao os melhores mas telefone kkkkkkkk Só os burros usam Android mesmo.

    recentes

    populares

    • Carlos Reis
      2015-01-08T09:54:20  

      Samsung é lixo de pobre.

    recentes

    populares

    • Carlos Reis
      2015-01-08T09:54:20  

      vai copiar a sua maezinha aquela que roda bolsinha nas esquinas

  • Monsenhor Razão
    2015-01-08T11:21:08

    Até agora só vi lixo... Cadê o meu amigo Bill Gates? Cadê você para me dizer que vai ficar tudo bem, preciso de você para limpar meus vírus? Cadê o Windows 10? Eu sinto tanta saudade do meu Windows XP pirata!

  • Wilson
    2015-01-08T11:08:03

    Eu também tive esse problema com o meu celular!

  • Leonardo Motta
    2015-01-08T10:00:04

    Aos trouxas de plantão: a Motorola vende muito apenas por preço baixo. Trata-se de um bom telefone sim, mas não vale o que custa. O que acontece é que as pessoas pobres que tem não dinheiro. O mesmo esquema de funk ostentação, roupas de marca, cordões de ouro etc. O que vale para muitos é simplesmente o preço. Enquanto tiver pobres no Brasil, haverá esse tipo de gente.

  • Wagner Andrade
    2015-01-08T09:37:38  

    Só tem lixo asiático? Cade os aparelhos desenvolvidos pala Microsoft, Dell, Apple, JBL, Gooble...?

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-08T09:37:38  

      kkkkkkkkkkkk

  • Urubu Rei
    2015-01-08T10:07:26

    Só tem lixo eletronico xing-ling!!!

  • Vinicius Oliveira
    2015-01-08T10:25:00  

    Quer tela curvada? Compra o iPhone 6 e poe no bolso da calça jeans.

    recentes

    populares

    • Vinicius Oliveira
      2015-01-08T10:25:00  

      kkkkkkkkkkkkkkk

  • Leonardo Motta
    2015-01-08T10:02:02

    Aos trouxas de plantão: a Motorola vende muito apenas por preço baixo. Trata-se de um bom telefone sim, mas não vale o que custa. O que acontece é que as pessoas pobres que tem não dinheiro. O mesmo esquema de funk ostentação, roupas de marca, cordões de ouro etc... O que vale para muitos é simplesmente o preço baixo. Enquanto tiver pobres no Brasil, sempre haverá esse tipo de gente.

  • Urubu Rei
    2015-01-08T10:05:26

    Techtudo! Quando não se fala em Microsoft Lumia, usa-se o termo BIZARRO para outros tipos de aparelho. ZzzzZZZZZzzzzZZZzzzzz......

  • Julio Conrado
    2015-01-08T10:01:31

    A LG é a única empresa que vem inovando nesse setor, eu tenho um LG G2 ele não fica devendo para aparelhos como Samsung e iPod. Muito bom aparelho e a LG está de parabéns.

  • Leonardo Motta
    2015-01-08T10:01:16

    Aos trouxas de plantão: a Motorola vende muito apenas por preço baixo. Trata-se de um bom telefone sim, mas não vale o que custa. O que acontece é que as pessoas pobres que tem não dinheiro. O mesmo esquema de funk ostentação, roupas de marca, cordões de ouro etc. O que vale para muitos é simplesmente o preço. Enquanto tiver muitos pobres no Brasil, haverá esse tipo de gente.

  • Fábio Prado
    2015-01-07T17:03:48  

    PELAMORDEDEUS!!! BRILHOSO NÃO EXISTE!!! É brilhante!! Fala-se brilhoso como gracejo, imitando-se analfabetos!!! É como "pra mim fazer", "subir pra cima" e até mesmo "pra"!!! Pombas, cara, vai escrever um texto, poxa, passa por alguém que fez faculdade!! Ou "facul" como dizem por aí!!! QUE RAIVA!!!

    recentes

    populares

    • Fábio Prado
      2015-01-07T17:03:48  

      ALOKA kkk

    recentes

    populares

    • Fábio Prado
      2015-01-07T17:03:48  

      "Pombas" entregou sua idade vovô! kkk

  • Jessica Carvalho
    2015-01-07T22:41:15

    Antes de comprar nos saldões de fim de ano consulte no bizoo . com . br. Lá você encontra histórico de preço exclusivo com prints (fotos) das alterações de preços dos produtos durante o ano todo! Ideal para saber se a promoção é de verdade

  • Carlos Reis
    2015-01-08T09:53:54

    kkkkk trabalho na Samsung e falo só compra Galaxy quem e burro mesmo. Samsung já era, antigamente sim eu concordo Samsung Galaxy S3 era o melhor e disparadamente não tem nem como discutir. Mas hoje em dia tem telefones ai de 3 geracoes atraz que deixa o Galaxy S5 no bolso. Me diga uma grande diferenca do Galaxy S3 para o Galaxy S5? Não estou falando de plástico até porque plástico é horroroso, prefiro o HTC One. Galaxy só tem preço baixo mesmo nada mais. Agora os computadores da CCE sim sao os melhores mas telefone kkkkkkkk Só os burros usam Android.

  • Alisson Santos
    2015-01-07T17:02:37

    Só não gosto muito dessa modificação do Android da LG. Tenho um G3 e instalei o Yahoo Aviate. Outro que eu recomendo é o Google Now Launcher. Duas opções melhores que o LG UI.

  • William Santos
    2015-01-08T09:39:45

    Pq estranho? Achei extremamente bonito, a LG está de parabens.

  • Cláudio Lobo
    2015-01-07T21:52:12

    Já tive celulares de várias marcas, mas o mais barato foi um da LG e o melhor que serve p/ o dia-a-dia, muito bom, prático, sem muita firula. Veio com Android, custou na faixa de R$ 200,00.

  • Rodrigo Ribeiro
    2015-01-07T19:49:29  

    Eu tenho um LG G2 e a tela é frágil demais, pois elas riscam com muita facilidade mesmo. Tô fora de LG, meu primeiro e o último cel dessa empresa.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ribeiro
      2015-01-07T19:49:29  

      Eu tenho um LG G2 também. Não risca nada fácil. O aparelho é muito bom. O problema é, na verdade, a sua falta de cuidado com o aparelho.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ribeiro
      2015-01-07T19:49:29  

      Lúcio entendo que não se pode generalizar, mas no meu caso a experiência de compra foi péssima e estou em pleno arrependimento. Alisson LG G3 não é G2. Elias vc se quer deve ter calos nas mãos rs. Iago ledo engano seu, pois tenho extremo cuidado no uso, inclusive tenho a case original da LG para melhor proteção, fui obrigado a ter. Eu tinha um Galaxy S2 e não usava nem película, foram 3 anos de uso intenso sem nenhum arranhão. E assim repito em bom som, LG NEVER MORE.

  • Mestre Kami
    2015-01-08T09:29:28

    Prefiro meu Sony Ericsson SH888

  • Leonardo Ribas
    2015-01-08T09:09:13

    Aos applemaníacos de plantão: a Apple vende muito apenas por questão de status. Trata-se de um bom telefone sim, mas não vale o que custa. O que acontece é que as pessoas gostam de mostrar que tem dinheiro. O mesmo esquema de funk ostentação, roupas de marca, cordões de ouro etc. O que vale para muitos é simplesmente a aparência. Enquanto tiver quem valorize isso, haverá esse tipo de gente.

  • Peterson Silva
    2015-01-08T08:26:09

    MAS QUE INFERNO, TECHTUDO, PARA DE FICAR COLOCANDO A PALAVREA 'BIZARRO' EM TODAS AS NOTICIAS. SO ESSA SEMANA JA FORAM UMAS 3 MATERIAS

  • Diones Souza
    2015-01-08T08:17:13

    É "bizarro" o techtudo ficar usando o termo "bizarro" em quase todas as matérias de aparelhos que não sejam iphones!