Celular

08/01/2015 14h00 - Atualizado em 09/01/2015 10h30

Testamos o Zenfone 2: Asus acerta de novo com superpotência e preço baixo

Isadora Díaz
por
Da CES 2015

Zenfone 2 é o perfeito sucessor da Asus. Ele segue a mesma linha de design do Zenfone 5, tem um hardware de ponta - a começar pelos assustadores 4 GB de RAM - e chega aos Estados Unidos por US$ 199, o que é menos da metade do usualmente cobrado por celulares top de linha. Vimos de perto a novidade, apresentada durante a CES 2015, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, e trazemos agora as primeiras impressões.

Acompanhe a cobertura da CES

zenfone ces 2015 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)O Zenfone 2 manteve a pegada mais desconfortável que antecessor, o Zenfone 5 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

É fácil confundir o Zenfone 2 com os antecessores da linha. Ele tem a mesma "carinha", no estilo quadradão que virou característica da companhia na geração anterior. Essa mesma marca registrada faz dele super desconfortável de ser usado com uma única mão, ainda mais por conta do telão de 5,5 polegadas. 

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Por sorte, a Asus adicionou nele uma solução de software: dois toques no botão home e a interface é automaticamente "espremida" em uma das laterais, deixando tudo ao alcance de um dedo. Não é uma saída inédita no mercado, mas é uma muito bem-vinda.

Por dentro, o Zenfone 2 é um monstro. Roda nele um chip Intel quad-core de 1,8 ou 2,3 GHz, dependendo da versão, e 2 ou impressionantes 4 GB de RAM. O conjunto é mais do que suficiente para rodar o Android Lollipop com a personalização ZenUI 2.0 da Asus sem o menor sinal de engasgo. A bateria de 3.000 mAh promete segurar o conjunto com certa tranquilidade, tanta na versão com tela HD quanto na com Full HD.

zenfone ces 2015 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Botões do Zenfone 2 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)


A Asus "pegou emprestado" da LG a ideia dos botões na traseira, uma boa saída para um celular grande. Eles são fáceis de alcançar e levemente texturizados. O visual deles é semelhante ao visto no resto da traseira, em especial na versão preta do aparelho, feito de plástico que imita metal. Falando em traseira, a Asus colocou o Zenfone no mercado com cinco opções de cor: branca, preta, prata, vermelha e dourada. 

zenfone ces 2015 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)O smart traz os botões traseiros, recurso antes visto em tops da LG (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)


Todas as notícias da CES 2015, minuto a minuto

Não pudemos testar a câmera do Zenfone em diferentes situações, mas ela parece promissora. O sensor tem 13 megapixels de resolução e vem acompanhado do flash LED duplo, que fica logo acima da lente. A câmera tem capacidade de filmar em Full HD a 30fps, um número bem respeitável. Há ainda a câmera frontal de 5 megapixels, que fecha o pacote.

zenfone ces 2015 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo )A câmera frontal é de 5 megapixels (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo )



O Zenfone 2 será fabricado no Brasil e deve chegar às lojas no segundo semestre, mas ainda é cedo para "cravar" por quanto. Podemos tomar como ponto de referência o Moto G, que custa cerca de US$ 180 atualmente nos Estados Unidos, mais taxas locais, e é vendido por aproximadamente R$ 700 no Brasil. A US$ 199 a versão mais barata nos EUA (tela HD, 2 GB de RAM e processador de 1,8 GHz), fica fácil ser otimista em relação aos preços do Zenfone 2. O smartphone chega nas lojas americanas em março.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronaldo Ribeiro
    2015-01-08T15:32:01  

    O triste é que 6 meses depois estará lento e travando como a maioria dos telefones com android

    recentes

    populares

    • Ronaldo Ribeiro
      2015-01-08T15:32:01  

      engraçado que tem pessoa tem iphone a anos e a quantidade de vezes que travou é bem inferior ao android e lembrando que o ios é igual para todos aparelhos exceto os fora de linha .....o WP é a mesma coisa o sistema é igual para todos independente do modelo exceto os aparelhos fora de linha. em resumo após anos de uso da pra ver que o IOS e WP travam menos e apresentam menos problemas que android.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Ribeiro
      2015-01-08T15:32:01  

      Os travamentos provem de hardware, software ou Falta de conhecimento sombre os 2 citados anteriormente, Todos vão apresentar problemas, cada um vai ter uma experiencia devido a não estar com o mesmo aparelho, pode ter o mesmo modelo mais não é o mesmo aparelho, por isso a experiencia sera diferente, voce pode ter recebido um com problema de hardware, ou problema de software ou voce entulhou de dados e não sabe que isso prejudica o desempenho. Sendo assim o melhor e aquele que corresponde sua expectativa.

  • Rafael Fontes
    2015-01-09T11:52:52  

    A questão não é quanto se ganha e sim o valor que isso tem para cada pessoa.Tenho plena condições de ter vários IPHONES e não o faço.Esse Brasil cada vez mais influenciado pela cultura Norte Americana,onde brasileiros estão cada vez mais endividados,onde ainda existem compações sobre valores de salários,carros,celulares e outros supérfluos.Enriquecer a mente é o mais importante,convenhamos.Dou importancia ao meu dinheiro e o meu celular é um genesis de R$330.

    recentes

    populares

    • Rafael Fontes
      2015-01-09T11:52:52  

      Falou tudo

    recentes

    populares

    • Rafael Fontes
      2015-01-09T11:52:52  

      Cambada de pobres kkkk

  • Thiago Mascarenhas
    2015-01-09T08:38:56  

    Bem barato e com um custo beneficio mt alem do esperado, se vinher abaixo de R$ 700,00 aq no Br vou comprar, se for acima vou comprar tb mas vai ser importado q da em média R$ 550,00 junto com o frete.

    recentes

    populares

    • Thiago Mascarenhas
      2015-01-09T08:38:56  

      "vinher" foi de lascar! kkk...vai de Android mesmo...

    recentes

    populares

    • Thiago Mascarenhas
      2015-01-09T08:38:56  

      Kkkkkkk

  • Wagner Andrade
    2015-01-09T21:08:53  

    MENINAS DA APPLE, REPITAM COMIGO: QUEM GASTA 5 MIL NUM IPHONE SÓ PARA MANDAR FOTINHAS PRO FACE, PRA USAR O WATZAP E GRAVAR VIDEOS CASEIROS,,,O QUE É?????? TROUXA E PANACAAAAAAA. SÉ É PARA FAZER ISSO, QUALQUER CELULAR DE 500,00 REAIS FAZ ISSO.AAAA JA SEI,,AS BONECAS QUEREM STATUS, PARECER RIQUINHOS???? MAS VAI SER BURRO ASSIM NO INFERNO..CAMBADA DE ACEFALOS.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-09T21:08:53  

      Apple é para quem trabalha no ramo de comunicação (audiovisual, design, moda, etc). A Tela de um Macbook jamais será alcançada por outra fabricante, a gama de cores é pesadaaa

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-09T21:08:53  

      Renato vc conhece os notebooks da Avell ou a serie Alienware da Dell, custam o mesmo preço de um macbook, porem com 3x mais desempenho.

  • Henrique Ribeiro
    2015-10-15T12:20:44  

    E o medo de comprar um, dar um problema sério e não ter assistência técnica :(

    recentes

    populares

    • Henrique Ribeiro
      2015-10-15T12:20:44  

      Sou da Fastshop amigo, a assistência tecnica dele fica em são paulo, tem que manda pelo correio, porem desde o lançamento ate hj foi raro os casos de defeito.

  • Diego Brunow
    2015-01-09T01:41:09  

    Se não fosse Android até que seria bom. Tinha que ter o IOS, ai sim seria bom.

    recentes

    populares

    • Diego Brunow
      2015-01-09T01:41:09  

      Agora imagina um iPhone com essas configurações? P.QP, além de ser caro pra caramba o smart não deve travar nunca

    recentes

    populares

    • Diego Brunow
      2015-01-09T01:41:09  

      Cara para o smartphone não trava e ter bom desempenho, simplismente deve se optimiza muito o sistema, Hardware e o que menos conta, a apple provou mostrando que pode utilizar um processador dual-core na serie 6 do iphone.

  • Daniel Alves
    2015-01-09T11:11:56  

    Já coloquei a pipoca pra estourar, afinal não dá pra perder mais esse emocionante duelo de fanboys.

    recentes

    populares

    • Daniel Alves
      2015-01-09T11:11:56  

      kkk, daniel alves, muito boa..

    recentes

    populares

    • Daniel Alves
      2015-01-09T11:11:56  

      o ser humano é um bicho estranho!

  • Cláudio
    2015-01-09T09:45:17  

    Povo fala mal do android, mais com pra o celular ja quer fazer root, quer baixar a play store inteira de babozeira aff

    recentes

    populares

    • Cláudio
      2015-01-09T09:45:17  

      A própria Asus tem um programa pra liberar o root do aparelho. Sem ninguém precisar hacker. Sei disso por causa do zenfone 6

  • Wagner Andrade
    2015-01-09T21:13:55  

    iphone nos eua custa 300,00 dolares, qualquer faxineiro tem,,qualquer varredor de rua tem...aqui custa 5 mil..e os panacas acham que comprando viram ricos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-09T21:13:55  

      Wagner, o iPhone custa +- USD650 nos EUA. Nao sei em que barraca voce encontra um iPhone lancamento por este valor nos EUA. Ele fica mais barato com planos pre-pagos por cerca de 2 anos. Mas o seu comentario esta certo. La, qualquer ze mane tem, e quem tem aqui se acha o rei do pedaco...kkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-09T21:13:55  

      Ainda se considerarmos que o salário mínimo norte-americano esta em torno de 1800 dólares (Sim, fiz uma rápida pesquisa no google), 600 dólares é apenas um terço do salário do trabalhador norte-americano, seria incrível se pudéssemos comprar um smartphone top de linha por + ou - 250 reais (1/3 do nosso salário mínimo). Levando em conta que o salário mínimo é apenas uma regulamentação que padroniza o salário base para o trabalhador. Nos Estados Unidos, quase a totalidade dos trabalhadores atingem salários mensais bem acima do salário mínimo.

  • Anderson Alves
    2015-01-09T08:31:01  

    Na matéria não informa a memoria Interna do aparelho! sabem informar

    recentes

    populares

    • Anderson Alves
      2015-01-09T08:31:01  

      até 64 gigas interno tá bom pra você?

  • Wagner Andrade
    2015-01-08T19:31:44  

    Todos os celulares com Android serão praticamente identicos no futuro bem próximo. Todos com vírus, todos com malwares, todos de plástico, TODOSSSS. ai quero ver as meninas de Androids falando caca aqui. kkkkkkkkkkkkkk Alias só o iPhone 4S já bate facil qualquer Android kkkkkkkkkkkkkkkk. Não seja idiota, não comprem celular com Android. Olha que de plástico só meu controle remoto da TV. Apple é Apple e resto é resto! Sou maluco, mas não sou burro de usar Android. Existem milhares de celulares com Android, mas não existe nenhum que presta.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-08T19:31:44  

      Eu dou risada ! Se alguns fans boys da Apple conhecessem a linha Lumia e tivessem o prazer de ter do Lumia 920 pra cima, enfiariam suas maçãs nos vossos meios, pra ser bem delicado !

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-08T19:31:44  

      spray de pimenta da la bombonera pegou nele foi puxou linhaaaaa!

  • Alessandro Silva
    2015-01-09T01:05:17  

    No Brasil é triste falar que vai chegar pelo valor de 4000 Dilmas... que pena...

    recentes

    populares

    • Alessandro Silva
      2015-01-09T01:05:17  

      Levando em consideração o hardware do Zen2, até 800 pila tá mó suave; só comparar ele com outros celulares nessa faixa de preço. (vivemos no Brasil)

    recentes

    populares

    • Alessandro Silva
      2015-01-09T01:05:17  

      Cara, o preço é de 200 dólares, considerando o histórico de outros smartphones, esse deve chegar aqui por volta de 1000 reais.

  • Snake Plisken
    2015-01-08T14:27:25  

    Meu próximo celular sem dúvida! Aguardando ansiosamente. Ótimo desing, excelente hardware e o melhor: preço justo! Que a Apple fiquei para os loucos que gostam de "rasgar" dinheiro...é possível você ter um smartphone legal sem ser extorquido.

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-01-08T14:27:25  

      up

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-01-08T14:27:25  

      tenho uma observação que talvez alguns ou a maioria ache zoado ....mais é mto chato ter tantas marcas de celular ai por fora são diferente e quando vc compra são tudo iguais ....eu n tenho nada contra as marcas de celular e sim contra esse sistema falho da google....se o sony z3 não fosse android teria um certeza acho um aparelho fabuloso...

  • Ludmila Bringston
    2015-01-09T00:15:52  

    Eu já achei o Moto G por menos de 550 em promoção relâmpago no agregador de ofertas

    recentes

    populares

    • Ludmila Bringston
      2015-01-09T00:15:52  

      Pois é...

  • Nellsp Silva
    2015-03-03T10:57:30

    Apple é para monetariamente irresponsáveis, socialmente esnobes e tecnologicamente travados. Pronto, falei, tô leve

  • Jacques
    2015-01-09T14:59:30  

    Eu ganho mais de 25.000 por mês e tenho um Samsung note 4. E você é um otario e tem um iphone????

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-01-09T14:59:30  

      tão mais com jeito de salário base+benefícios e o cartão de credito atrasado

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-01-09T14:59:30  

      tô achando mais com cara de salario base+benefícios e cartão de credito atrasado

  • Wagner Andrade
    2015-01-09T21:14:37  

    Meu próximo celular sem dúvida será o iPhone 6 Plus (rosa choque) de 1 GB! Aguardando ansiosa. Lindo design, corpo de metal cor rosa, excelente capinha de orelhinha e o melhor: meu lindo presidente tim cook prometeu me dar um com fone de ouvido ROSA... é possível você ter um smartphone feminino legal, sem ter que comprar um celular hetero com sistema MACHO ANDROID.. Apple é isso gte! Clique no vermelho, se você é gay igual a eu ou clique no verde, se você é inteligente e macho e gosta de mulher. Obrigado

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-09T21:14:37  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-09T21:14:37  

      Primeiramente, PARA DE SER RETARDADO MENTAL, seguidamente bom dia....

  • Emerson Prando
    2015-01-10T15:53:17

    a asus mostrou que faz a melhor placa mae do mundo e esta entrando com td nas briga de celular para acabar coma essas empresas farjutas que esta por ai

  • Madagascar
    2015-01-09T17:29:59

    Eu só rio nesses comentários, gosto do sistema da Apple, não troco por andróide.Mas é questão de gosto.Acho o andróide bom também,o preço tambem é mais acessível,mas tudo é questão de gosto e praticidade.

  • Guilherme Silva
    2015-01-09T10:54:27

    Não sei porque essas pessoas que usam iPhone vem comentar aqui reclamando do Android, se não gosta do sistema, o que que tá fazendo aqui? Vão embora né, ninguém aqui quer saber se você comprou um iPhone ou não. Bando de povo chato.

  • Jessica Carvalho
    2015-01-09T10:47:42

    Antes de comprar nos saldões de fim de ano consulte no bizoo . com . br. Lá você encontra histórico de preço exclusivo com prints (fotos) das alterações de preços dos produtos durante o ano todo! Ideal para saber se a promoção é de verdade

  • Pedro Brito
    2015-01-09T10:23:36

    Qualidade Apple é indiscutível... Ela é sinônimo de qualidade, durabilidade, suporte ao cliente e bom design. Invejada, as vezes copiada, mas sempre respeitada, Apple é Apple.

  • Weslen Ferreira
    2015-01-09T10:06:09  

    cara, quantos defensores da Appel aki em! pq v6 não vão comentar nos post referenta a marca? há esqueci não tem né!

    recentes

    populares

    • Weslen Ferreira
      2015-01-09T10:06:09  

      corrigindo, "há" verbo, altere por "ah" interjeição. vlw

  • Paulo Motta