Internet

06/01/2015 16h11 - Atualizado em 06/01/2015 16h21

Vaza tela do novo Internet Explorer; navegador é conhecido como Spartan

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Uma imagem vazada nesta terça-feira (6) parece confirmar algo já esperado: a Microsoft está desenvolvendo uma versão remodelada do Internet Explorer para estrear com o Windows 10. Conhecido internamente como Spartan, o navegador deve ganhar um novo design e navegação, de modo que funcione de forma distinta do antigo browser – possivelmente, até com um novo nome.

Veja 3 alternativas para o gerenciador de tarefas do Windows

internet explorer (Foto: Divulgação/Microsoft)Vaza tela do novo Internet Explorer; navegador é conhecido como Spartan (Foto: Divulgação/Microsoft)





O design minimalista fica explícito na imagem abaixo: apenas uma barra com campo de endereços e botões em uma única linha fazem parte do layout. Não há rodapé ou bordas no programa, o que lembra a maneira de apresentação do Safari.

A princípio, as cores e os botões também estão diferentes, mas vale lembrar que a imagem pode se tratar de uma versão já remodelada do projeto tocado a todo vapor pela empresa de Bill Gates desde setembro.

Imagem mostra Internet Explorer completamente remodelado acessando o Facebook (Foto: Reprodução/BGR)Imagem mostra Internet Explorer completamente remodelado acessando o Facebook (Foto: Reprodução/BGR)

Segundo a fonte ouvida pelo BGR, o novo navegador deve inaugurar novas funções. Entre elas, o recurso de incorporação de múltiplos navegadores, em que a tela se divide em até quatro janelas com a visão de diferentes browsers -  desde que Google Chrome , Mozilla Firefox, entre outros, estejam instalados no computador.

O uso de comandos de voz para acessar sites e favoritar páginas também pode ser outra aposta da desenvolvedora do Windows. Nesse último caso, é provável que a assistente Cortana seja utilizada.

O que esperar do novo Windows? Opine no Fórum do TechTudo. 

Apesar da Microsoft estar trabalhando contra o relógio para aprontar o substituto do Internet Explorer o mais rápido possível, ainda não se sabe se o programa será revelado oficialmente no evento marcado para dia 21. Na ocasião serão esperadas diversas novidades do Windows 10, como uma versão de testes para consumidores, já próximo do lançamento final do sistema.

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodolfo
    2015-01-06T17:29:36  

    Prevejo uma série de erros nos programas Sefip, conectividade social, certificados, CAT, tokens e outros...

    recentes

    populares

    • Rodolfo
      2015-01-06T17:29:36  

      Consegue mesmo? Tudo no 11?

    recentes

    populares

    • Rodolfo
      2015-01-06T17:29:36  

      Rodolfo, alguns serviços, como conectividade para NFS-e via certificado digital, é realizado com base no ie e então é utilizado para outros navegadores. Se tentares realizar os testes em certificados digitais, poderá fazê-los apenas no ie versão 9 ou superior. Abraço.

  • Presidenta Dilma
    2015-01-13T15:45:01  

    Assim como entendo de politica entendo também de informática (eu fiz o pronatec) para mim o melhor navegador é o Internete Equisplorer por ele e da Microsofiti assim como o melhor antivírus é o Simantequi Nortum, pronto falei. Viva o Brasil Viva Cuba

    recentes

    populares

    • Presidenta Dilma
      2015-01-13T15:45:01  

      Interessante como pessoas 'cultas' se manifestam de forma mostrar-se ser 'analfabeto'...É pura gozação, né não? Afinal devemos 'valorizar' homenageando aqueles que nos 'governam''e nos dão ótimos exemplos... Anssimcendu, vamu dexádistudá qui logu,logu tudo serêmu mintirosu i ladrão , mais ricu.; com muita grana nas cuécas, ná não? TENHAM VERGONERGONHA NA CARA!!!!

    recentes

    populares

    • Presidenta Dilma
      2015-01-13T15:45:01  

      Num aquerditu qui tamo vortanu pra pre istória. Vali tudu! Quarquéum agora podi sè dotô! i até presidenta de republiqueta...

  • João Henrique
    2015-01-12T10:55:29

    Só queria deixar uma correção da maioria dos comentários, o nome do navegador é firefox e não mozilla, mozilla é o nome da empresa. Agora com licença que vou voltar a usar o meu navegador google

  • Ludmila Bringston
    2015-01-07T09:30:53

    *Hoje tem milhares de ofertas relâmpago ! agregadordeofertas. net

  • Tiago Souza
    2015-01-10T21:26:02

    Esqueçam o IE, ja esta morrendo, esse é um novo navegador substitito do IE e não atualização, pois se a Microsoft tentar enganar com atualização não cola, se quiserem atrair para esse navegador é não ser um IE atualizado pois isso não cola mais.

  • Alexjoneshow
    2015-01-06T18:47:06  

    O problema já não é o IE. O povo já migrou para o crome e mzila. Agora, voltar ao IE seria meio que voltar em um tempo onde as coisas eram bem difíceis. Acho que não cola mais. Não sei por que desta paixão do tiobill com IE.

    recentes

    populares

    • Alexjoneshow
      2015-01-06T18:47:06  

      Era melhor q a microsoft acabe com IE e faça um novo navegador, pq a imagem do IE ja esta manchada com u navegador ruim, lendo e pesado. .

    recentes

    populares

    • Alexjoneshow
      2015-01-06T18:47:06  

      na verdade não é voltar ao passado, sei lá, mas o que vi desse navegador foi que foi feito do ZERO então mesmo que seja da microsoft não há como dizer que é um IE, se eu estiver certo é Spartan mesmo, usuario sempre proucura a melhor opção, gostava do chrome, serio, mas é um massacre e alimentador de memoria, so Firefox.

  • Hélio Godoy
    2015-01-10T10:43:06

    Uso o Chrome e o Firefox há muitos anos, mas devo admitir que o IE 11 que vem nativo no Windows 8 e 8.1 melhorou sensivelmente. Mas ainda precisa melhorar muito pra encarar os concorrentes. Gostei do visual do Spartan, vamos ver seu desempenho vai ser legal, se for, faço dele meu browser padrão, pois sempre preferi usar os softwares nativos do windows do que instalar de outras fontes.

  • Fabio Oliveira
    2015-01-09T15:24:26

    Hoje todos estão no Crome e Mozila para voltar será meio difícil, e outra não sei como está agora mas antes o navegador enchia de toolbar, quando vc pensava que tinha tirado tudo eles voltavam, e o chrome e mozila é muito mais leve com um designer simples e leve.

  • José Brum
    2015-01-09T15:20:01

    IE é horrível! Não chega aos pés do Psafe Internet.

  • João Paulo
    2015-01-07T09:45:53

    Mesmo o chrome tem um botãozinho bem discreto no canto superior direito de fechar! Aposto que neste novo Internet Explorer você tem que ir com botão direto, depois em menu depois em sair, ai ele deve perguntar tem certeza que deseja sair? kkkk

  • Jaci Silva
    2015-01-06T21:27:18

    por mim, tirava do meu micro, um dia se ficar leve , coloco de volta, meu micro é core i7. prefiro o chrome.....

  • Alisson Santos
    2015-01-06T20:43:34  

    Lembrando que não é um "novo Internet Explorer", mas sim um novo navegador. Até porque o Internet Explorer vai continuar, pelo menos por enquanto.

    recentes

    populares

    • Alisson Santos
      2015-01-06T20:43:34  

      esse é a nova versão sim, e paralelamente será lançado o "Spartan"

    recentes

    populares

    • Alisson Santos
      2015-01-06T20:43:34  

      Oswaldo, Spartan é o nome do projeto e não do Produto! Exemplos antigos de nomes de projetos: Natal = Kinect, longhorn = Windows Vista, etc...

  • Gleidson Nascimento
    2015-01-06T17:42:24

    Eu não odeio, só não uso

  • Daniel Mesquita
    2015-01-06T18:15:36

    Que interface bonitinha!

  • Marcelo Andrade
    2015-01-06T23:12:45  

    Porque não utiliza plataforma parecida com o Chrome???? Fácil, tranquila de usar e rápida o suficiente para não pensarmos em outra...

    recentes

    populares

    • Marcelo Andrade
      2015-01-06T23:12:45  

      Uso o windows em casa e no trabalho. No trabalho uso o 7 e em casa o 8.1. No 7 uso o Chorume porque o Fiofox é lerdo demais, mas o ie do 8.1 é bem melhor que o chorume.

  • Victor Silva
    2015-01-07T04:16:04

    Como muitos, já abandonei o IE há muito tempo. Porém, na versão da interface do Windows 8, o IE é o melhor navegador pra telas touch.

  • Roberto Silva
    2015-01-06T21:16:47

    A Microsoft não aprende mesmo... deu um tiro no pé com a interface metro, deu outro tiro no pé em não remodelar o navegador, agora criar outro com uma interface que nem merece comentários de tão esdrúxula. Viva ao firefox e viva ao chrome...

  • Dhyego Barbosa
    2015-01-06T18:18:45  

    Navegador usado somente para baixar outros navegadores.Fato!

    recentes

    populares

    • Dhyego Barbosa
      2015-01-06T18:18:45  

      fataço IE lixo

  • Mestre Kami