20/01/2015 11h30 - Atualizado em 20/01/2015 11h30

Veja os melhores jogos para PC feitos por brasileiros

Dayan Valente
por
Para o TechTudo

Jogos para PC existem aos montes, mas o que poucos sabem é que a indústria brasileira vem crescendo muito e invadindo o seu Steam. Há centenas de jogos feitos por desenvolvedoras brasileiras que já foram aceitos no Greenlight e agora ocupam a loja da famosa plataforma.

‘Criar jogos no Brasil é um risco necessário’, diz criador de DungeonLand

AmazôniaAmazônia

Esqueça o jogo do Show do Milhão ou a Mônica no Castelo do Dragão. Estamos falando de jogos atuais e muito bem feitos. Desde grandes equipes até jovens sozinhos em casa, não importa — e o melhor, tem para todos os gostos. Vamos lá?

Pesadelo (Skyjaz – 2013)

PesadeloPesadelo (Foto: Divulgação)

O game de terror criado pela Skyjaz fez sucesso logo em sua versão Beta. Você controla Alex que deve confrontar seu passado esquecido. Em Pesadelo, você possui apenas uma lanterna e joga na cidade de São Paulo — mais precisamente no metrô.

Project Tilt (BitCake – 2014)

Project TiltProject Tilt (Foto: Divulgação)

Um jogo divertidíssimo para PC é o Project Tilt. Disponível em diversos sites e até no Facebook, você entra em um campo de batalha e deve exterminar seus adversários. Ótimo para perder sua produtividade e aniquilar pessoas de todo o mundo.

Earth Under Siege (Insane – 2014)

Earth Under SiegeEarth Under Siege (Foto: Divukgação)

Em Earth Under Siege você deve proteger a Terra da invasão alienígena. Um tower defense em 360º seria a melhor definição do seu estilo de jogo. Belos gráficos e muita adrenalina garantirão horas de jogatina.

Aritana e a Pena da Harpia (Duaik Entretenimento – 2014)

Aritana e a Pena da HarpiaAritana e a Pena da Harpia

Aritana tem sido muito premiado no Brasil e levado um pouco da nossa cultura para o resto do mundo. Você, como o índio Aritana, deve resgatar a pena da Harpia para completar o feitiço que salvará a vida de Tabata, o Cacique.

Soul Gambler (Mother Gaia – 2013)

Soul Gambler deixa você tomar suas decisões (Foto: Divulgação)Soul Gambler deixa você tomar suas decisões (Foto: Divulgação)

Soul Gambler é o jogo ideal para quem gosta de um enredo criativo que é contado como se fosse uma história em quadrinhos. Controlando Fausto, você faz um pacto pela sua alma e, então, deve seguir sua vida tomando decisões que podem te afetar para sempre.

Kriophobia (Fira Soft – previsto para 2015)

KriophobiaKriophobia (Foto: Divulgação)

Kriophobia é um jogo de terror que lembra os jogos para PC de antigamente. Usando somente o mouse, você deve encontrar as saídas para cada obstáculo em seu caminho. Você controla Anna que está presa em uma ilha na Rússia junto com sua equipe de cientistas, e acabam descobrindo algo sobrenatural.

Cangaço (Sertão Games – 2014)

CangaçoCangaço (Foto: Dibulgação)

Outro jogo para PC com muita cultura brasileira é o Cangaço. Um game de estratégia em turnos em que você controla o destino de três heróis e seu bando. Muita aventura, intriga e sobrevivência no sertão nordestino.

Dungeonland (Critical Studio – 2013)

DungeonlandDungeonland (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de jogos estilo hack ‘n’ slash, Dungeonland é o seu game. Um jogo divertido para se jogar com os amigos e ver quem é o melhor dentro do parque temático. Você ainda pode ser o DM (Dungeon Master) e tentar deixar as coisas ainda mais complicadas para os competidores.

Mr Bree+ (TawStudio Entertainment – 2013)

Mr Bree+Mr Bree+ (Foto: Divulgação)

Mr Bree+ é um jogo que também ganhou algumas premiações e que colocará você na pele do porquinho Mr Bree. Ao ser aprisionado por javalis, ele decide fugir — mas se acidenta fazendo esquecer sua família. Sua missão agora é levar Mr Bree até em casa para recuperar sua memória e resgatar sua família.

Get Over Here (Reload Game Studio – previsto para 2015)

Mostrado na X5 Mega Arena e na BGS 2014, o Get Over Here é um game para quatro jogadores se matarem em uma arena. O nome vem do clássico golpe do Scorpion (que pode ser feito pelos competidores em Get Over Here). Há diversos modos de jogo para descobrir quem é o melhor no combate.

Em 1983, “Amazônia” era o único jogo para PC, mas com o constante crescimento do mercado brasileiro, diversas desenvolvedores começaram a botar a mão na massa. Há ainda muito o que fazer, mas já temos um belo time de jogos para celebrarmos a produção nacional.

Com que idade você aprendeu a programar? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristian Rodrigues
    2015-03-01T22:10:54

    Por isso que Brasil nunca vai se tornar uma grande potência de games, olha os jogos que criam, parece aqueles jogos de 100 anos atrás

  • Bruno Santana
    2015-01-20T14:56:06  

    Cara, se eu conhecer alguém que compre esses jogos ridículos eu mato..

    recentes

    populares

    • Bruno Santana
      2015-01-20T14:56:06  

      Faz melhor, então!

  • Matheus Bolivar
    2016-07-01T15:27:07

    KSP??

  • Elton Freitas
    2015-01-20T12:23:47  

    Não gosto de videogames mas acho legal o Brasil querer progredir, pelo menos em uma coisa

    recentes

    populares

    • Elton Freitas
      2015-01-20T12:23:47  

      M

  • Juninho Rodrigues
    2015-05-06T13:07:03

    eu tenho dungeoland é bacana eu gostei

  • Daniel Barcellos
    2015-01-21T21:43:45  

    Na boa, Outlive que que estar nessa lista.

    recentes

    populares

    • Daniel Barcellos
      2015-01-21T21:43:45  

      Parabéns por lembrar dele. Pelo jeito o Dayan é muito novo para lembrar desse.

  • Hrerculys Nascimento
    2015-01-20T15:46:17

    muito bom !que eles continuem a progredir