Internet

27/02/2015 15h20 - Atualizado em 27/07/2015 14h24

5 apps dominam o tráfego de dados móveis em aplicativos; veja quais são

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os dados móveis são cada vez mais utilizados para acessar a Internet no Brasil. Mas quais serão os aplicativos que mais consomem os planos dos usuários brasileiros? Uma pesquisa recente da Ericsson mostrou os apps que mais "bombam" no smartphone dos usuários do Brasil e do mundo. Confira. 

Lista ‘denuncia’ apps que mais consomem bateria e dados do Android

Ericsson revelou apps que mais usam dados móveis no mundo (Foto: Divulgação)Ericsson revelou apps que mais usam dados móveis no mundo (Foto: Divulgação)

Facebook é o líder do mais popular entre os brasileiros, seguido por Google Chrome, YouTubeWhatsApp e Instagram. A rede social de Mark Zuckerberg é responsável por nada  menos do que 28% do tráfego de dados móveis no país. O navegador do Google tem 16%, enquanto o site de vídeos fica com 15%. O popular mensageiro instantâneo, que foi adquirido pelo Facebook no ano passado, tem 13%. O Instagram ficou com apenas 6%, e outros apps com 22%.

O curioso é que o domínio fica, basicamente, entre Facebook, com três apps (Facebook, WhatsApp e Instagram), e Google, com dois (Chrome e YouTube). E o detalhe é que os aplicativos mudam muito pouco também em outros países. Nos Estados Unidos, entram Netflix e Snapchat no lugar de Chrome e WhatsApp, por exemplo.

Na Coreia do Sul, AfreecaTV, Naver e o navegador Android entram ao lado de Facebook e YouTube. Na Espanha, o navegador do Android entra no lugar do Instagram em relação ao Brasil. E no México são exatamente os mesmos aplicativos daqui, em ordem diferente. Porém, todos os países tem algo em comum: o Facebook em primeiro lugar.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente o Fórum TechTudo

E a tendência, segundo os pesquisadores, é de que o acesso à Internet por smartphones seja ainda maior no futuro. Nos próximos seis anos, será cerca de 17 vezes maior do que nos últimos seis anos. No quatro trimestre do ano passado, pela primeira vez, planos 4G foram mais vendidos do que WCDMA / HSPA, chegando a 110 milhões

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares