Internet

16/02/2015 06h00 - Atualizado em 19/06/2015 16h52

Aparelho promete resultado semelhante ao do Oculus Rift sem usar headset

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Immersis VR é um projetor 180º que promete transformar sua sala em um ambiente de experiência imersiva de realidade virtual. O aparelho é ideal para jogos e pode ser compartilhado com outras pessoas, além de adaptar-se ao ambiente. Ele surge no cenário como concorrente direto do Oculus Rift e está em fase de arrecadação no site de financiamento coletivo Kickstarter.

LG lança dispositivo de realidade virtual no estilo Gear VR; conheça

IMMERSIS_Slide_04Immersis VR promete transformar sua sala em um ambiente de realidade virtual (Foto: Divulgação/EPC Digital)

O dispositivo foi idealizado pela Catopsys, uma startup francesa de realidade virtual. Graças aos sofisticados algoritmos de processamento de imagem e ao projetor de vídeo de LED 180º, ele possibilita uma experiência imersiva em jogos e vídeos panorâmicos. Diferente do concorrente, o Immersis não precisa ser usado com fone de ouvido e permite compartilhar a experiência com outras pessoas. Cabe lembrar que o Oculus Rift também estreou como projeto no Kickstarter.

O projetor é ideal para jogos, mas conectado ao computador pode ser utilizado para projetar qualquer conteúdo em 180º, como fotografias e vídeos. Se o conteúdo for bidimensional, a projeção será plana, já se for panorâmico, 180º, videogames ou aplicativos 3D, a projeção será em 180º.

Ele também possibilita conexão com televisão, monitor ou tablet para a projeção, tanto para beneficiar da sua maior resolução, quanto para interação específica na tela/touch-screen. Você continuará usando os controles já existentes, como teclado, controladores de jogo e mouse/trackpad.

O projetor bateu a meta de U$ 100 mil (cerca de R$ 285.700,00) no Kickstarter e tem previsão de início de entrega para os usuários que fizerem a reserva no site para a partir de junho deste ano. O Immersis pode ser encomendado a partir de U$ 750 (cerca de R$ 2.142,75), para o primeira versão mais simples, e pode ser enviado para o Brasil.

Confira o vídeo do Immersis em ação:


Via Kickstarter.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares