Celular

07/02/2015 13h17 - Atualizado em 07/02/2015 14h07

'Apple chinesa' Xiaomi anuncia por Facebook chegada oficial ao Brasil

Viviane Werneck
por
Para o TechTudo

A empresa chinesa Xiaomi, que bateu a LG se tornando a terceira maior fabricante de celulares do mundo, virá mesmo para o Brasil. Os rumores que muitos suspeitavam se confirmaram e o anúncio oficial foi feito por meio da fanpage “Mi Brasil” na noite da última sexta-feira (06).

Xiaomi lança foblet super potente para rivalizar com iPhone 6

Xiaomi (Foto: Foto Divulgação/Facebook)"Põe mais água no feijão que já estamos chegando" - diz a imagem na fanpage (Foto Divulgação/Facebook)





A Xiaomi é famosa na China por vender smartphones com configurações poderosas a preços bem acessíveis. A estratégia da "Apple chinesa” em outros países que pretende operar, o Brasil incluso agora, é continuar a oferecer preços atrativos em seus celulares sem que isso impacte na performance dos aparelhos.

Você sabe qual é o melhor smartphone "Xing Ling"? Acompanhe a discussão no fórum do TechTudo e descubra.

Acredita-se que boa parte dos esforços da empresa finalmente aterrissar por aqui tenham vindo, além de uma série de outros fatores mercadológicos, do brasileiro Hugo Barra (ex-diretor da Google), que é vice-presidente da fabricante de celulares. Desde o início de 2014 já cogitava-se a vinda da Xiaomi para o país. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Costa
    2015-02-08T02:44:38  

    Preço baixo no brasil? ahsuhasu, piada boa,

    recentes

    populares

    • Lucas Costa
      2015-02-08T02:44:38  

      Já tem celulares a R$299 quad-core aqui, fera!

  • Bruno Vaz
    2015-02-08T20:45:14

    A Xiaomi expandiu para a Índia recentemente, e lançaram o Mi4 (que bate de frente com os melhores aparelhos atuais) pelo equivalente a 830 reais, aproximadamente. Então eu fui fazer uma comparação entre os preços do Moto X na Índia e no Brasil, lá o preço oficial do X é 1250 reais, por aí, e aqui no Brasil é em torno de 1500 reais, ou seja, se seguir a mesma lógica, o Mi4 seria lançado em algo próximo a 1000 reais, sem contar que eles vendem somente pela loja oficial online, e a Motorola vende em várias lojas, tem custo de transporte e etc. De qualquer forma, mais concorrência é sempre bom.

  • Enio Barreto
    2015-02-08T19:06:49

    A Xiaomi veio para brigar com os grandes aqui no Brasil, smartphones com configurações poderosas a preços bem acessíveis..

  • Fernando Favaro
    2015-02-08T11:35:57

    Quanto mais concorrência, melhor.

  • Dan Cevidanes
    2015-02-07T19:12:38  

    Por se chinesa, não quer dizer que seja ruim. O problema é que o país maravilhoso, tem o hábito de esculachar as coisas dos outros e dá moral pra Americano quando nós mesmos não temos sequer um protótipo pra competir! Fora os embargos impostos às empresas e aos consumidores. Vc que reclama, que o IPhone é a ultima bolacha do pacote, fique com seu brinquedinho ridiculo, limitado e proprietário e não exponha seu espirito de porco nas redes sociais, isso faz de vc um comandado, um seguidor de tendencias!

    recentes

    populares

    • Dan Cevidanes
      2015-02-07T19:12:38  

      falam que é porcaria, mas o lixo superfaturado iphone vem da onde?

  • Luiz Nogueira
    2015-02-08T00:31:07

    Ler um livro....ninguem quer....

  • Wu Tai
    2015-02-07T23:20:45

    Não haverá loja física, a venda será pela internet, talvez assim caia um pouco valor apesar das taxas! Mas infelizmente não sai por menos de 499

  • Fabricio Santos
    2015-02-07T21:53:53

    Sacanagem comparar Xiaomi com Apple... os chineses fazem smartphones melhores a muito tempo! hahaha

  • Fernando Tosta
    2015-02-07T22:19:07

    Que venha a THL, Jiayu, ZTE, OnePlus, Elephone, Lenovo...

  • Alisson Santos
    2015-02-07T20:18:38  

    Seja bem-vinda. Não serei consumidor da marca, mas reconheço a importância de mais um concorrente no mercado brasileiro, principalmente um concorrente com preços competitivos para fazer cair os preços aqui no Brasil, que são os mais caros do mundo.

    recentes

    populares

    • Alisson Santos
      2015-02-07T20:18:38  

      Perfeito teu comentário!

    recentes

    populares

    • Alisson Santos
      2015-02-07T20:18:38  

      preco competitivo fora do brasil, pq qdo chega aqui triplica o valor real

  • Gustavp Henrique
    2015-02-07T20:39:31

    Quantos anúncios é preciso fazer para eles realmente chegarem no Brasil? Toda hora tem um anuncio diferente.

  • Gil Arruda
    2015-02-07T20:32:15

    Esse brasil só importa porcaria, por isso as grandes não se interessam por nosso mercado...

  • Adm Brena
    2015-02-07T20:05:42

    nao vira como celular barato, pelas altas taxas que praticamos e porque a mao de obra aqui é muito mais muito mais cara que a de la, sonho de brasileiro em querer achar que vira algo barato

  • Dênis Golazzo
    2015-02-07T18:04:53

    Quanto mais concorrência melhor! O problema é que produtos chineses são muito mal vistos no Brasil!

  • Marcelo Miranda
    2015-02-07T16:03:05

    Oba, nóis que xing-ling!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Elton Freitas
    2015-02-07T15:50:56

    Se o aparelho for fabricado nacionalmente, talvez venha barato. Se for importado, pode esquecer. Olhem o que o Brasil fez com o PlayStation 4