Redes sociais

11/02/2015 09h50 - Atualizado em 11/02/2015 09h50

Bate-papo do Facebook ganha nova barra lateral para PCs de tela menor

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Pensando em uma melhor adaptação à telas menores, o Facebook resolveu apostar em uma reformulação da sua barra de chat. A mudança no bate-papo foi implementada de forma discreta, sem anúncio oficial, para a versão desktop da rede social. A barra lateral, com um novo visual enxuto, apresenta somente a foto dos contatos e o seu status de online, seja no desktop ou no celular. 

Facebook ganha nova barra de chat para telas menores (Foto: Reprodução/Laura Rezende) (Foto: Facebook ganha nova barra de chat para telas menores (Foto: Reprodução/Laura Rezende))Facebook ganha nova barra lateral de chat para telas menores (Foto: Reprodução/Laura Rezende)

Classificados: Facebook anuncia ferramenta oficial de compra e venda para Grupos

A novidade foi anunciada por uma mensagem em inglês: “Novo! Uma barra lateral de chat para telas menores. Clique em uma foto para conversar ou deixe o cursor no local para expandir”, explica.

A nova barra mantém as ferramentas de busca, e de iniciar novas conversas. Já as notificações recentes, somem do topo da área de mensagens. Para visualizar todas as opções do design antigo, basta selecionar a busca, ou simplesmente manter o mouse sobre a barra e ela será expandida.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Começar conversas continua simples, só é necessário clicar na imagem do seu amigo e a janela tradicional do chat é exibida. Ainda é possível rolar a barra de contatos para ver quem está online. 

A função é ideal para telas menores, como as de netbooks, e ajuda a economizar espaço na tela, dando mais destaque ao feed de notícias. A atualização já está disponível para usuários brasileiros da rede social, na versão desktop.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eric Fadden
    2015-02-11T11:24:46

    "Qual a minha rede social favorita?" .....Disqus.....

  • Franklin Oliveira
    2015-02-11T10:27:11

    Até agora, não mudou NADA!!!