23/02/2015 17h46 - Atualizado em 23/02/2015 17h56

Bing, buscador da Microsoft, acerta 20 dos 24 vencedores do oscar

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Muita gente se surpreendeu com alguns dos vencedores do Oscar 2015, revelados no último domingo. Mas o buscador da Microsoft, Bing, acertou praticamente todos eles em uma previsão que aparecia no site antes da entrega das estatuetas. De um total de 24 categorias de indicados, o site previu corretamente 20. Ou seja, 84% de aproveitamento.

Anúncio de candidatos ao Oscar 2015 alavanca downloads piratas em 385%

Bing (Foto: Divulgação)Bing acertou maior parte dos vencedores do Oscar (Foto: Divulgação)


Qual o melhor concorrente para o Netflix? Comente no Fórum do TechTudo

Quando o usuário fazia uma busca pelo Oscar, logo apareciam os resultados desta previsão do Bing, em destaque, na parte superior do site. “Melhor ator”, “Melhor atriz”, “Melhor diretor” e até “Melhor filme” foram alguns dos acertos do site, que errou somente “Melhor roteiro original”, “Melhor animação”, “Melhor trilha original” e “Melhor edição”.

Os erros, inclusive, foram por pouco. Afinal, em todos estes, o buscador colocou os filmes que acabaram vencedores como os que tinham a segunda maior chance de vencer. O resultado é realmente impressionante, mas não foi superior ao do ano passado, quando  o buscador acertou 21 dos 24 vencedores do Oscar.

Bing acertou maior parte dos vencedores do Oscar (Foto: Reprodução/WinBeta)Microsoft já tem histórico de previsões bem sucedidas (Foto: Reprodução/WinBeta)

Liderado pelo pesquisador David Rotschild, o departamento de previsões do Bing já vem fazendo este tipo de previsão há algum tempo, não só no Oscar como também em vários outros grandes eventos. Finais de reality shows e, claro, eventos esportivos, como jogos da NFL e de futebol.

Na Copa do Mundo de 2014, por exemplo, o percentual de acertos também foi bem alto. Os usuários poderiam perguntar à Cortana, auxiliar por voz do Windows Phone, quem venceria uma partida, e ela responderia. Com pouquíssimos erros, ela acertou inclusive que a campeã seria a Alemanha.

Via WinBeta e Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares