11/02/2015 18h09 - Atualizado em 11/02/2015 18h09

Bug em Smart TVs da Samsung mostra publicidade em transmissão via app

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A situação da Samsung está difícil nesta semana. Após a polêmica com suas Smart TVs, que estariam gravando as conversas dos usuários, outro problema nos equipamentos foi encontrado: eles estariam mostrando publicidade em vídeos executados através de servidores locais.

Aproveite melhor a sua Smart TV com essas dicas especiais

Anúncios eram exibidos em vídeos reproduzidos a partir de aplicativos (foto: Reprodução/Samsung)Anúncios eram exibidos em vídeos reproduzidos a partir de aplicativos (foto: Reprodução/Samsung)

O caso foi relatado por um usuário do Reddit, que alega que estava assistindo a um vídeo em sua televisão através do Plex, um aplicativo que permite reproduzir conteúdo de um dispositivo em uma TV que esteja conectada na rede, quando o anúncio foi exibido.

Qual Smart TV vale mais a pena comprar? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.

Ele procurou informações sobre o caso no fórum do software, onde foi informado que a única solução para o problema seria desmarcar a caixa de privacidade do Yahoo, uma opção escondida nas opções da TV. Representantes do Plex vieram a público para esclarecer que a empresa não tinha relação com o problema.

O usuário, natural da Austrália, não foi o único do país a reclamar do problema – outras pessoas relataram que estavam vendo o mesmo comercial aparecendo aleatoriamente na programação do aplicativo de uma TV a cabo do país. Em comum, todos eles tinham Smart TVs da Samsung.

A divisão da empresa no país afirmou que a exibição do anúncio ocorreu devido a “um erro em uma atualização de software que não foi desenvolvida para o mercado australiano”. A Samsung aponta que o problema já foi corrigido e não há previsão de usar este tipo de publicidade no país por enquanto, mas não disse nada sobre outros países.

Via Mashable e BBC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Gomes
    2015-02-11T21:12:45

    Esta começando a virar sangsuga.