Internet

08/02/2015 10h56 - Atualizado em 09/02/2015 07h58

Campus Party 2015 tem festa de encerramento animada com games e prêmios

Paulo Figueiredo
por
da Campus Party

Na noite de sábado (7) o Palco Terra recebeu a temida cerimônia de encerramento, hora de premiar os projetos ganhadores de hachathons e desafios da Campus Party 8, além do anúncio de que tudo está perto do fim. Antes, porém, o palco principal do evento reuniu o maior número de campuseiros até o momento para curtir batalhas de videogame exibidas no telão para milhares de pessoas na arena.

Acompanhe a Campus Party 2015 minuto a minuto

Campuseiros celebram fim da Campus Party 2015 com batalha de games e prêmios (Foto: Paulo Figueiredo / TechTudo)Campuseiros celebram fim da Campus Party 2015 com batalha de games e prêmios (Foto: Paulo Figueiredo / TechTudo)

Entre as batalhas de games teve disputa no Pro Evolution Soccer 2015, diversas partidas animadas de Just Dance 2015 com o Kinect e por último, webcelebridades como Mari Moon, Rodrigo Fernandes, do Jacaré Banguela, Senhor K, além da equipe do canal Jovem Nerd se enfrentaram no Street Fighter.

Para fechar a noite, prêmios foram distribuídos aos ganhadores de hackathon e concursos realizados ao longo destes cinco dias, que reuniu campuseiros de 27 unidades da federação e de diversos outros países.

O primeiro premiado, do hackathon soluções para a Internet das Coisas, foi Ezequiel França, que ganhou um tablet Samsung Tab 4. Sua criação foi uma caixa de remédios inteligente que manda avisos e indica os medicamentos certos para o usuário que a possui. Já no hackathon da plataforma Fiware, o prêmio de 20 mil reais foi para o grupo de Christina Chow, que criou uma aplicação voltada à medição de características do solo para utilização de água da chuva na agricultura.

Na terceira premiação da noite, que envolvia o desenvolvimento de uma solução tecnológica e criativa com os produtos da PayPal, o ganhador Marcos Ramos Conceição construiu uma integração de uma máquina de café com o sistema. Como prêmio, ele levou uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia, para conhecer a sede da empresa.

A premiação da Eaglemoss teve dois vencedores. O primeiro criou um app para celulares que coloca os heróis da Marvel contra os concorrentes da DC Comics. Já o segundo bolou um aplicativo que detecta bonecos de super herói da marca para mapear quais outros ainda faltam para a coleção do usuário. Adriel Café e João Marcelo Teixeira, respectivamente, são os donos das ideias felizardas e ganharam um box comemorativo de aniversário do Batman e assinaturas de revistas Marvel.

Já no prêmio da Go Talent, um quiz valendo um MacBook Air foi conquistado pelo campuseiro Alex Luchesi. Felipe Galo, outro sortudo, ganhou um iPhone 6 no sorteio que rolou entre os cadastrados na plataforma. A Maratona de Negócios do Sebrae e da ESPM escolheu os melhores projetos deste ano em diversas categorias. No quesito educação, a plataforma ”Learn with Joy” levou a melhor; em Economia Criativa, "CarPrev”; na categoria Makers, o grupo da ”DDMF-Volt”; em e-comerce, os caras da ”Crushing Table”; em empreendedorismo social, o grupo da ”Aprenda e Empreenda”.

Ganhadores da Maratona de Negócios posam para foto na premiação da Campus Party 2015 (Foto: Reprodução/Campus Party)Ganhadores da Maratona de Negócios posam para foto na premiação da Campus Party 2015 (Foto: Reprodução/Campus Party)

Os prêmios de Comunidades, atividades que foram realizados nas madrugadas da Campus, também tiveram sua vez na cerimônia. Os primeiros ganhadores levaram a melhor em um desafio do Renegados Cast, o URC. Um grupo vestido de personagens do Star Trek levou a melhor na atividade ”Ficção Científica Não Prevê o Futuro, Ela Gera o Futuro”. Por último, a galera do ”Robô Livre” ganhou o prêmio ”Mais Inovador” com um projeto de introdução à robótica. No prêmio hackathon de Desenvolvimento da Comunidade Mozilla, Felipe do Espírito Santo foi o grande vencedor.

Para chegar ao final da cerimônia, foram distribuídos os prêmios das universidades da Campus Future, que teve 45 instituições participantes. A Universidade de Brasília levou a melhor com três dos melhores projetos, são eles: ”Sistema Inteligente para o Aumento da Confiabilidade do Transporte Público”, o ”Bike X” e o ”Sistema Computacional da Evolução de Camuflagem em Seres Vivos”. O projeto ”Orasi – Sinta o Caminho”, da Universidade São Francisco, ganhou como ”Melhor Projeto-Geral”, ou seja, aquele que mais se destacou nas pontuações gerais.

Já no concurso ”Leve seu Robô”, que incentiva o desenvolvimento de projetos de robótica, os vencedores foram o grupo ”JS01”, que criaram um robô de baixo custo com materiais acessíveis. O campeonato de casemodding escolheu os melhores CPUs modificados das bancadas, que sempre fazem sucesso e são tradição na Campus Party. O primeiro lugar ficou com Everton Barbosa Filho.

Banda Bit Players tocou na festa de encerramento da Campus Party 2015 (Foto: Reprodução/Flickr Campus Party Brasil)Banda Bit Players tocou na festa de encerramento da Campus Party 2015 (Foto: Reprodução/Flickr Campus Party Brasil)

Para finalizar, a banda Bit Players fez um show para os campuseiros que ficaram na última noite de Campus Party. Os remanescentes da arena que optaram por passar mais uma noite por aqui podem utilizar a internet até meio-dia de domingo, quando a mesma será desligada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Eduardo
    2015-02-09T06:44:09

    Olá Paulo Figueiredo, primeiramente parabéns pela matéria, ótimo conteúdo! Se possível, por favor corrige o nome do projeto "CarPrevy". O correto é: CarPrev. Muito obrigado!!!

  • Marcos Conceicao
    2015-02-09T00:03:36

    Partiu Vale do Silicio! :D