Internet

03/02/2015 14h52 - Atualizado em 04/02/2015 01h18

CPBR8 tem 'Internet monstra' de 50Gbps do tamanho de BH e Fortaleza

Laura Martins
por
Da Campus Party 2015

Conectividade é um dos pilares para que a Campus Party seja um sucesso. A complexidade do evento é a mesma de uma cidade de porte como Belo Horizonte e Fortaleza e, pelo oitavo ano seguido, a responsável pela Internet é a Telefônica Vivo. Neste ano, a operadora oferece conexão de 50Gbps e todo o equipamento responsável fica no já tradicional óvni, no centro do São Paulo Expo.

Acompanhe a cobertura completa da Campus Party 2015

Ovni Campus Party 2015 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Ovni da Telefónica Vivo na Campus Party 2015 (Foto: Laura Martins/TechTudo)



Qual é a melhor atração da Campus Party 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Ari Falarini, um dos diretores da área de infraestrutura da operadora, explica que os 50Gbps possuem rotas redundantes e interligadas, para garantir que não haja nenhum problema ou interrupção de conexão.

“A Campus Party integra o ecossistema de inovação da Telefônica Vivo, um dos pilares para a consolidação da empresa como telco digital, que gera valor e cria soluções para o dia a dia de lazer, trabalho e convivência das pessoas”, diz Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo, que esteve presente em vários momentos deste primeiro dia de Campus Party 2015 e coletivas.

Hackathon Wearable

Os campuseros desta oitava edição poderão participar, também, de ações da operadora. Haverá um hackathon (maratona de programação) com o tema de Internet das Coisas. A Vivo oferecerá aos grupos – de até três pessoas – um kit wearable (vestível) com uma pulseira ou pêndulo, com sensores e recarregável. O dispositivo pode ser conectado ao celular via Bluetooth. Os participantes terão direito, ainda, a um kit com microcontrolador com sensores para captura de dados externos, um microprocessador RaspberryPi e conectividade 4G da Vivo.

A disputa ocorrerá todos os dias de evento e os três melhores projetos de aplicativos serão premiados com tablets e kits de desenvolvimento no último dia da feira, 7 de fevereiro (sábado).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Gomes
    2015-02-03T17:20:55

    Se brincar deve ser melhor do que aqui em BH.