03/02/2015 07h00 - Atualizado em 03/02/2015 07h00

Carteira inteligente promete guardar seus cartões e senhas com segurança

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Até as carteiras ficaram inteligentes. Uma empresa chamada NXT-ID Inc anunciou o que é a primeira “smart wallet” do mundo, a Wocket. O acessório promete guardar os cartões e senhas do usuário com segurança, em versões eletrônicas. E ela funciona de maneira independente, sem precisar de um aplicativo.

Luva inteligente promete ensinar qualquer um a desenhar; entenda

Carteira inteligente está em pré-venda por convite (Foto: Divulgação)Carteira inteligente está em pré-venda por convite (Foto: Divulgação)

A Wocket funciona de maneira bem simples: tudo o que o usuário deve fazer é escanear seus cartões pela carteira, que tem um leitor embutido. Não apenas cartões de crédito e débito, como também documentos, cupons com códigos de barra e os cartões fidelidade também podem ser adicionados manualmente.

Ela protege todas as informações privadas de um usuário em uma espécie de “cofre eletrônico”, com tecnologias biométricas para deixá-las o mais seguras possível. Um código PIN também é usado e pedido todas as vezes que o usuário quiser acessar um determinado cartão.

Para fazer um pagamento, o tela de toque da Wocket é usada para selecionar o cartão eletrônico desejado. O aparelho, então, é pareado ao sistema de cobrança do vendedor, que deve ser autenticado pela Wocket. Isso sem necessidade de smartphones ou acesso à internet para realizar o procedimento.

Wocket tem visual bastante semelhante ao de uma carteira tradicional (Foto: Divulgação)Wocket tem visual bastante semelhante ao de uma carteira tradicional (Foto: Divulgação)


O eletrônico pode guardar até 10 mil cartões, suporta códigos de barra e QR, e a empresa garante que não há possibilidade de alguém clonar os dados que forem inseridos pelo usuário. O produto ainda terá acessórios vendidos separadamente, para permitir que o usuário ainda possa carregar dinheiro ou cartões físicos.

A Wocket tem bateria recarregável planejada para durar um ano, pode ser usada com um aplicativo, disponível tanto para celular como para desktop, desbloqueio por voz, recurso de administração e categorização dos cartões, e um visual moderno e arrojado, que tem toda a cara de uma carteira tradicional.

Quais tecnologias para vestir têm mais potencial? Veja no Fórum do TechTudo.

A Wocket ainda não tem data de lançamento oficial, mas já está disponível em pré-venda pelo preço de US$ 149,99 (R$ 405, aproximadamente). No entanto, é preciso se registrar no site e aguardar um convite para poder fazer a compra. Por enquanto, não foram divulgadas informações sobre as regiões que receberão o produto.

Veja um vídeo do gadget abaixo:

Via Bless This Stuff, Gizmag e Wocket Wallet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Cesar
    2015-02-03T16:00:36

    Legal, no primeiro arrastão vão levar e aí babau... coisas de Brasil.