Internet

10/02/2015 07h40 - Atualizado em 10/02/2015 17h00

ChromeOS agora permite desativar Chromebooks perdidos ou roubados

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google lançou, na última quarta-feira (4), uma atualização para o ChromeOS que tem como principal recurso uma novidade na área de segurança: agora, os usuários podem desativar Chromebooks perdidos ou roubados. Basta o usuário fazer login em alguma outra máquina, acessando seu centro de administração, e desativar o gadget.

Google Play começa a exibir novo design na web; veja como ficou

Chromebooks perdidos agora poderão ser bloqueados pelo ChromeOS (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Chromebooks perdidos agora poderão ser bloqueados pelo ChromeOS (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

O Chromebook é um bom laptop? Comente no Fórum do TechTudo

Quando fizer isso, o usuário vai, automaticamente, desativar todos os logins que possam estar em andamento nele e, além disso, impedir que seja realizado um novo login e até a licença do dispositivo será revogada. Nem mesmo o número de série do Chromebook vai ser exibido mais.

Um alerta também será exibido na tela, com um contato para que uma pessoa que tenha encontrado o laptop perdido possa se comunicar com o dono do produto. É um sistema que lembra um pouco o disponibilizado para o sistema operacional móvel do Google, que tem o Android Device Manager.

A desativação pode ser realizada por qualquer central de administração do ChromeOS, assim como a reativação. É só fazer o login, acessar o gerenciamento de dispositivos e selecionar o aparelho que se quer desativar ou reativar. O update já está disponível para quem utiliza o sistema do Google.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares