Internet

03/02/2015 13h15 - Atualizado em 04/02/2015 01h23

CPBR 2015 abre os portões, reúne 8 mil campuseiros e terá vídeo ao vivo

Laura Martins
por
Da Campus Party 2015

Acaba de começar a maior e mais importante Campus Party do mundo: a edição 2015, no São Paulo Expo. O evento, que espera oito mil campuseros e 100 mil visitantes, abriu os portões ao meio-dia desta terça-feira (3) e vai permitir também que o usuário assista, de onde quiser, às mais de 600 palestras por streaming, ao vivo, de graça.

Acompanhe a Campus Party 2015 minuto a minuto


Paco Ragageles, presidente da Futura Networks e cofundador da Campus Party, explica que a plataforma, chamada Campuse.ro, permite que os mais de 350 mil pessoas possam se encontrar em uma ferramenta online e se juntar em projetos, aumentando o alcance da oitava edição.

Como assistir palestras ao vivo via Internet durante a Campus Party 2015

Fila Campus Party 8 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Campuseiros fazem fila para entrada na Campus Party 8, no São Paulo Explo (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

“Temos uma ferramenta que vai permitir a nossa comunidade juntar toda essa energia de milhões de pessoas conectadas para escrever código-fonte no planeta”, explicou Ragageles, na coletiva.

Campus Party 8 (Foto: Laura Martins/TechTudo)Paco Ragageles se diverte com campuseiros na entrada do evento em São Paulo (Foto: Laura Martins/TechTudo)

Toda a Campus Party, agora, também possui temas. A oitava edição celebra o 150º aniversário da publicação da obra “Da terra à lua”, de Julio Verne, e traz uma temática relacionada à Galáxia, Planetas, Estrelas e Cosmos em todos os palcos.

São dez palcos, cada um com um tema principal: Terra (palco principal), Lua (empreendedorismo), Júpiter (desenvolvimento), Vênus (criatividade), Marte (jogos e simulação), Saturno (makers), Netuno (segurança e redes), Mercúrio (redes sociais), Urano (software livre) e Sol (ciência). 

Acompanhe a cobertura da Campus Party 2015

Oficinas e Fórum

De acordo com Tássia Skolaude, diretora de marketing da Campus Party, uma das principais diferenças em conteúdo são os workshops. Pela primeira vez, os campuseiros terão materiais em mãos para realizar seus projetos, como drones, robôs e impressora 3D, além de terem um espaço para apresentá-los, posteriormente.

Além dos encontros tradicionais em palcos espalhados pelo São Paulo Expo, haverá o Campus Fórum, que será realizado no dia 6 de fevereiro. Em diferentes palcos, serão discutidos temas como Marco Civil, Direito Autorais e Dados e Privacidade.

Essa edição contará, ainda, com o Startup 360, uma agenda especial para empreendedores onde 200 startups estarão em exposição, com atividades de mentoria, networking, hackatons, palestras e workshops.

Qual é a melhor atração da Campus Party 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Conexão ultraveloz

Esse é o oitavo ano que a Telefônica Vivo é a principal patrocinadora do evento e a responsável pela conectividade dos campuseiros. A operadora oferece conexão de 50Gbps, além de tecnologia 3G e 4G.

Campus Party 8 (Foto: Rodolfo Quinafelex)Campus Party 8 terá conexão da Vivo com 50 Gbps em todas mesas (Foto: Rodolfo Quinafelex/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares