Internet

06/02/2015 16h14 - Atualizado em 06/02/2015 16h15

Campus Night: games, palestras e filmes agitam feira quando portões fecham

Laura Martins
por
da Campus Party 2015

A Campus Party 2015 pulsa com palestras, workshops e competições durante o dia. Mas quando os portões são fechados, essa animação fica muito longe de acaba. E foi pensando nisso que os realizadores do evento criaram diversas alternativas de programação para ocupar os campuseiros durante a noite, a chamada "Campus Night".

Acompanhe a cobertura completa da Campus Party 2015

Se os portões são fechados, os palcos continuam abertos, e é neles que os campuseiros podem apresentar suas próprias palestras e dividir com seus amigos tudo que aprenderam ao longo dia dia. “Eu vejo mais as apresentações da madrugada que as de dia. As dos campuseiros parecem mais conversas, não é um cara de terno lá em cima”, diz Rafael da Hora, de 23 anos. Seu amigo, Luan Maia (24), aproveita também para conhecer gente. “Normalmente a gente sai da Campus também para conversar e socializar”, diz.

Rafael da Hora e Luan Maia tiram foto com casemod feito por eles (Foto: Laura Martins/Techtudo)Rafael da Hora e Luan Maia tiram foto com casemod feito por eles (Foto: Laura Martins/Techtudo)




Campeonatos de videogames e maratonas de filmes também se espalham pela São Paulo Expo. Seja nos estandes dos patrocinadores, ou em seus próprios aparelhos, os participantes organizam campeonatos que reúnem competidores e contam até com torcidas organizadas. 

Campuseros competem partidas de Street Fighter (Foto: Laura Martins/Techtudo)Campuseros competem partidas de Street Fighter (Foto: Laura Martins/Techtudo)








Para participantes menos agitados, como Rafael Belomo, 18 anos, a ocupação fica por conta dos jogos online. Para o jovem de Valinhos, aproveitar a internet de 50Gpbs para jogar com os amigos é a melhor proposta. 

Rafael passará a noite jogando (Foto: Laura Martins/Techtudo)Rafael passará a noite jogando (Foto: Laura Martins/Techtudo)

A programação social da Campus Party também tem concursos, como o campeonato de Cosplay com Karaokê que aconteceu na quinta-feira (5). Para as jovens Dayna Lira, Milena Caldas, Lau Sousa, Icona Martins e Luane Alves, esse era o evento mais esperado. Elas treinaram coreografias incansavelmente no Just Dace e se fantasiaram de personagens do desenho Sailor Moon. 

Dayana Lira, Milena Caldas, Lau Sousa, Icoana Martins e Luane Alves ensaiam para competição (Foto: Laura Martins/Techtudo)Dayana Lira, Milena Caldas, Lau Sousa, Icoana Martins e Luane Alves ensaiam para competição (Foto: Laura Martins/Techtudo)



Em muitos casos, as atividades começaram até antes da feira, como o Grupo "´Távora Quadrada", que se conheceu no Facebook. Os participantes, que não tinham companhia para curtir a Campus, se juntaram, e chegam a compor um time de 60 pessoas.

Qual é a melhor atração da Campus Party 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Integrantes do Távola Quadrada: Anderval Souza,Ronaldo Paggi, Fabio Tibúrcio e Glenn Barbosa (Foto: Laura Martins/Techtudo)Integrantes do "Távola Quadrada": Anderval Souza,Ronaldo Paggi, Fabio Tibúrcio e Glenn Barbosa (Foto: Laura Martins/Techtudo)


Seja de dia ou de noite, em grupo ou sozinho, o objetivo de todos os campuseiros é um só: aproveitar o que a Campus Party pode oferecer até o último minuto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares