08/02/2015 12h50 - Atualizado em 09/02/2015 07h53

Cuidado com o Facebook: Campus Party traz dicas para conseguir emprego

Marcelo Paiva
por
Para o TechTudo

Cada vez mais as redes sociais e a forma como interagimos com elas se tornam fatores decisivos aos olhos das empresas na hora de escolher um novo funcionário. O assunto foi tema de uma palestra da oitava edição da Campus Party Brasil, e foi possível conferir o que as empresas esperam encontrar em uma página social na Internet e o que você deve disponibilizar no seu perfil para ser bem visto.

Confira em tempo real tudo o que rola no último dia de Campus Party!

image (Foto: image)Representante da empresa Clan fala sobre os critérios usados ao analisar perfis (Foto: Reprodução/Campuse.ro)

A Flagcx é um conjunto com 15 empresas apoiada em quatro áreas principais como consultoria e inovação; marketing, serviços criativos e mídia; produção de vídeo e propriedade intelectual. Uma delas é a Clan, que tem o objetivo de desenvolver a cultura de pessoas para melhorar a experiência no ambiente de trabalho, trazer o pensamento empreendedor para dentro da empresa e levar esses conhecimentos para as redes sociais na hora de tentar um emprego.

Durante a palestra, foi possível compreender aspectos importantes na hora de se apresentar nas redes sociais e ser visto com bons olhos por um headhunter. Luisa Martini, fundadora da Flagcx, deu dicas importantes.

Algumas empresas, inclusive a Clan, olham primeiramente o perfil do candidato no Facebook e LinkedIn buscando os interesses pessoais, as experiências profissionais e acadêmicas e, ainda, como essa pessoa se expressa nessas redes sociais. Portanto, todos devem atentos na gramática na hora de publicar algo e, principalmente, ter cuidado com o conteúdo dos post, pois a empresa dos seus sonhos pode estar olhando. Além disso, sempre atualize sua página com os últimos lugares onde trabalhou e cursos específicos concluídos que possam interessar a alguma empresa específica.

Qual foi a melhor atração da Campus Party? Opine no Fórum do TechTudo

E ai, já conferiu suas páginas de redes sociais? Torne ela muito mais atrativa se você está procurando trabalho e esqueça posts ofensivos e constrangedores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares