19/02/2015 08h41 - Atualizado em 19/02/2015 08h41

Dark Souls 2 HD: testamos a versão definitiva do game de RPG e ação

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Darks Souls 2 HD, também conhecido como Scholar of the First Sin, marca a primeira aparição da franquia da From Software na nova geração de consoles. Em um evento promovido pela Bandai Namco, em São Paulo, o TechTudo colocou as mãos na versão de PlayStation 4 do punitivo game. Confira as nossas impressões sobre o jogo que será lançado para Xbox One e PS4, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Dark Souls 2 chegará para Xbox One e PlayStation 4 em 2015 em versão HD

Testamos Dark Souls 2: Scholar of the First Sin (Foto: Divulgação)Testamos Dark Souls 2: Scholar of the First Sin (Foto: Divulgação)

Prepare-se: você vai morrer mais

Revelado pela primeira vez em novembro do ano passado, Scholar of the First Sin é um pacote especial que vai contar com três DLCs (Crown of the Sunken King, Crown of the Old Iron King e Crown of the Ivory King). O título completo terá um visual repaginado na nova geração e um número muito maior de NPCs e inimigos.

Diferentemente das versão original, o novo game possui um multiplayer capaz de suportar até seis jogadores, que podem confrontá-lo em batalhas PvP ou ajudá-lo em experiências cooperativas.

Talvez uma das mudanças mais significativas seja o reposicionamento de inimigos nos cenários. Testamos uma pequena build do jogo durante o evento e podemos adiantar que a Floresta dos Gigantes Caídos, por exemplo, abrigava um número muito maior de mortos-vivos e outras criaturas aterrorizantes que não estiveram presentes no título original.

Scholar of the First Sin disponível em evento da Bandai Namco (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Scholar of the First Sin disponível em evento da Bandai Namco (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

O reposicionamento dos inimigos é uma alteração que serve para mudar completamente a experiência de jogo. Isso significa que um grande fã da série Souls terá que reaprender a jogar para descobrir novas estratégias, visto que as zonas seguras da versão anterior foram extinguidas.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Opine no Fórum do TechTudo.

Se Dark Souls 2 já era um título desafiador, agora, a From Software quer atingir o ápice dos elementos punitivos. Isso porque a inteligência artificial das aberrações foi aprimorada para evitar que o jogador consiga fugir facilmente de embates mais árduos. A IA refinada, juntamente com a quantidade maior de inimigos, deve tornar a experiência de Scholar of the First Sin muito mais intensa e imersiva.

Embora apresente diversas novidades, a história de Dark Souls 2 é a mesma. Entretanto, há áreas inéditas e segredos nunca vistos para manter o jogador entretido por um longo tempo, explorando cada centímetro do vasto reinado de Drangleic. Ainda que nenhuma informação tenha sido confirmada pela From Software, ao que tudo indica, é bem provável que a nova versão possua um novo chefão final.

Versão definitiva de Dark Souls 2 promete uma experiência ainda mais punitiva (Foto: Divulgação)Versão definitiva de Dark Souls 2 promete uma experiência ainda mais punitiva (Foto: Divulgação)

Um reinado mais convidativo 

Enquanto as versões de Xbox 360 e PlayStation 3 vão sofrer pequenas mudanças visuais, as edições de  PlayStation 4, Xbox One e PC irão proporcionar uma experiência visual bem mais agradável.

Tanto a versão de PlayStation 4 como a de Xbox One devem rodar a 1080p e 60 quadros por segundo, o que certamente ajuda em embates mais desafiadores contra hordas de inimigos, já que tudo roda mais liso. Com relação à versão de PC, a From Software diz ter se inspirado nos mods criados pelos próprios jogadores para realizar o upgrade gráfico.

A build presente no evento deixou explícita a evolução visual de Dark Souls 2. Rodando em um PlayStation 4, o visual retrabalhado, com novas texturas e efeitos de iluminação mais detalhados, demonstrou que Scholar of the First Sin chegará ao mercado para ser a versão definitiva do último game da série Souls.

Dark Souls 2 Scholar of the First Sin contará com os três grandes DLCs (Foto: Divulgação)Dark Souls 2 Scholar of the First Sin contará com os três grandes DLCs (Foto: Divulgação)

Segundo a equipe da Bandai não há “concorrência” entre o Dark Souls 2 HD e Bloodborne, jogo desenvolvido também pela From Software: “Bloodborne explora uma temática completamente distinta e possui uma dinâmica de combate que, embora apresente semelhanças, é muito mais rápida. Sem dúvida, há lugar no mercado para ambos os jogos”.

Dark Souls 2 HD chega no Xbox One e PS4 em 7 de abril de 2015, com todo o conteúdo extra, melhorias gráficas e funções adicionais. Xbox 360, PS3 e PC também receberão esta versão “repaginada” do jogo, mas com qualidade gráfica inferior no caso dos antigos consoles.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares