23/02/2015 14h06 - Atualizado em 23/02/2015 14h06

Desenvolvedor torna relógios com Android Wear compatíveis com iPhone

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Android Wear não deve ser compatível com o iPhone, pelo menos isso não seria nada comum, mas um desenvolvedor já conseguiu fazer com que um relógio que utiliza a nova versão do sistema do Google para wearables receba as notificações do iOS. Mohammad Abu-Garbeyyeh conseguiu esta proeza e divulgou no YouTube.

Apple Watch e Android Wear: compare o sistema dos relógios inteligentes

iOS com notificações no Android Wear? Desenvolvedor conseguiu (Foto: Reprodução/YouTube)iOS com notificações no Android Wear? Desenvolvedor conseguiu (Foto: Reprodução/YouTube)

Segundo ele, o processo é semelhante ao que faz o iOS ser compatível com o Pebble, outro smartwatch famoso atualmente. Usando o API oficial do sistema operacional, ele recebe as notificações via Bluetooth LE. No entanto, é preciso realizar um “hack” para que isso aconteça também no Android Wear. Mas ele não revela qual é essa “mágica”. Jailbreak no iOS ou root no relógio não são necessários.

Este é somente um pequeno passo na direção de conseguir fazer rodar conteúdo do iOS em relógios com o sistema do Google. Mas, agora que já se sabe que é possível realizar algum tipo de integração entre eles, a tendência é de que seja questão de tempo até que novos, e mais completos, hacks ocorram. Confira o vídeo da proeza realizada pelo desenvolvedor.

O que deve fazer para tornar seu Android mais seguro? Veja no Fórum do TechTudo

Via 9To5Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares