Jogos de luta

18/02/2015 06h00 - Atualizado em 24/02/2015 07h56

Dragon Ball Xenoverse: testamos o novo game baseado no famoso anime

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Dragon Ball: Xenoverse é o mais novo game de luta de Goku e sua turma. Desenvolvido pela Dimps Corporation e publicado pela Bandai Namco, o título será lançado digitalmente no dia 24 de fevereiro para PS3PS4Xbox OneXbox 360 e PC, e chegará às principais redes varejistas no dia 27 do mesmo mês com legendas em português do Brasil. Confira nossas impressões sobre o jogo, testado em evento promovido pela Bandai Namco, em São Paulo.

Dragon Ball Xenoverse: conheça o game que promete revolucionar a franquia

Testamos o novo game da franquia Dragon Ball (Foto: Divulgação)Testamos o novo game da franquia Dragon Ball (Foto: Divulgação)

O universo perfeito para os fãs de Dragon Ball

Engana-se quem pensa que Xenoverse é um simples jogo de luta arcade à la Tekken, no qual o jogador escolhe um dos diversos personagens e parte direto para porrada. Na primeira aventura de Dragon Ball para a nova geração, o jogador deverá criar um personagem único para viajar no tempo e tentar intervir em lutas históricas do passado.

Para encarar inimigos consagrados, como Vegeta, Cell e Freeza, por exemplo, o jogador deverá escolher entre ser um Terráqueo, Majin, Saiyajin, Namekuseijin ou Freeza para explorar o rico universo de Akira Toriyama sob uma perspectiva completamente nova.

Durante o nosso teste, tivemos a oportunidade de criar um personagem que parece realmente ter saído da mente do criador da franquia. Com ele, exploramos a misteriosa cidade de Toki Toki, uma nova configuração de mundo que suporta mais de 200 jogadores, e conversamos com figuras carismáticas da série para iniciarmos algumas quests.

Xenoverse disponível em evento promovido pela Bandai, em São Paulo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Xenoverse disponível em evento promovido pela Bandai, em São Paulo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Assim como em um típico RPG, você pode personalizar o avatar da forma que quiser e quando bem entender, desbloquear novos poderes, armas e acessórios e ainda buscar tarefas com diversos NPCs espalhados em uma cidade totalmente aberta à exploração.

Xenoverse também introduz um sistema de mestres bastante interessante. Nele, o protagonista deve escolher um personagem da série para ser o seu mentor, ou seja, um mestre que irá treiná-lo com métodos específicos, visando aprimorar características únicas de batalha. Portanto, você precisará escolher o mestre cuidadosamente de acordo com os seus padrões de jogo.

Além das principais figuras que compõem o universo da série, Xenoverse vai apresentar novos personagens, como Mira, uma ambiciosa criatura artificial que almeja ser a mais poderosa do universo, e Towa, um misterioso cientista vindo de um mundo demoníaco. O jogador ainda será capaz de explorar a história do Supremo Kai do Tempo, uma divindade demoníaca com mais de 75 milhões de anos.

Embora o foco seja nas temporadas que antecedem Dragon Ball GT, Goku e Vegeta também vão marcar presença nas desenfreadas pancadarias em suas formas de Super Saiyajin 4.

Xenoverse promete batalhas intensas baseadas na famosa série (Foto: Divulgação)Xenoverse promete batalhas intensas baseadas na famosa série (Foto: Divulgação)

Jogando o anime (ou quase isso)

Xenoverse possui um visual extremamente fiel ao anime. A impressão é de que o jogo nada mais é do que um mangá jogável, tamanha quantidade de detalhes compondo os personagens e ambientes.A jogabilidade segue o ritmo frenético proposto desde os primórdios da franquia, com golpes velozes, poderes capazes de destruir cenários inteiros e, é claro, transformações em tempo real para formas mais poderosas.

Durante o evento da Bandai Namco, também testamos a fundo a dinâmica de combate. No início, sentimos uma certa dificuldade para alcançar o rival em batalhas aéreas, visto que não estávamos acostumados com a habilidade de voar.

Dragon Ball Xenoverse será lançado para PS4, PS3, XOne, Xbox 360 e PC (Foto: Divulgação)Dragon Ball Xenoverse será lançado para PS4, PS3, XOne, Xbox 360 e PC (Foto: Divulgação)

No entanto, em poucos minutos, a movimentação tornou-se mais fluida e executamos com mais frequência golpes mais precisos. Em resumo, a pancadaria funcionou bem, mas exigiu um certo tempo de adaptação.

Assim como verdadeiras batalhas épicas da saga Dragon Ball, os confrontos são repletos de destruição e a “trocação” de golpes acontece em milésimos de segundo. Para contribuir com a imersão dos embates, os cenários são totalmente abertos, possibilitando inúmeras estratégias de combate.

Para os aficionados por confrontos multiplayer, há ainda o torneio Tenkaichi Budokai, cujo objetivo é promover lutas online entre diferentes jogadores ao redor do mundo. O modo online vai suportar seis usuários, sendo que será possível encarar os oponentes em batalhas de três contra três.


Quais os melhores jogos de Dragon Ball para videogames? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Martins
    2015-02-26T15:07:06

    precisa da live para jogar ?

  • Isabella Teixeira
    2015-03-04T13:03:36

    Sou a única que não consigo acertar mais de 2 golpes?

  • John Doe
    2015-02-20T00:28:41

    esse jogo é o o que toda criança sempre sonhou quando assistia o anime, anos atrás... imagina, vc dentro do universo DBZ, com poderes e lutando ao lado do Goku e companhia