Redes sociais

10/02/2015 18h57 - Atualizado em 11/02/2015 09h54

Facebook anuncia ferramentas de compra e venda para Grupos

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Facebook vai implementar novas ferramentas para permitir que os usuários comprem e vendam produtos em grupos com maior facilidade. O anúncio foi feito na última terça-feira (10), e deverá ser implementado nos próximos meses. O recurso, que transformará os grupos do Facebook em uma espécie de classificados, já havia sido visto em dezembro enquanto estava em fase de testes, mas agora foi oficializado pela rede social.

Mentions, app do Facebook exclusivo para famosos, ganha novas funções

Novidades vão facilitar a venda de produtos no Facebook (foto: Reprodução/Facebook)Novidades vão facilitar a venda de produtos no Facebook (foto: Reprodução/Facebook)

Quais são os problemas das redes sociais de hoje? Comente no Fórum do TechTudo. 

A novidade é uma opção “Venda”, que será adicionada ao lado do botão "postar" em grupos. Ela permitirá que os usuários incluam uma descrição do produto, preço e outros detalhes como imagens e um endereço para sua retirada.

Também será possível identificar se os itens já foram vendidos, ou ainda estão disponíveis, e visualizar outros anúncios do mesmo vendedor. 

Segundo o Facebook, as mudanças serão implementadas em todos os grupos de vendas da rede social estarão disponíveis para testes no desktop e nos aplicativos móveis nos próximos meses.

Colaborou Barbara Mannara

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Martins
    2015-02-22T14:03:40

    Será ótimo pra organização, porque nós profissionais desta área: Publicidade e Marketing temos crises de dor de cabeça quando vemos anúncios com muitas palavras tentando explicar um produto alto explicativo, onde uma pequena descrição diria tudo, criando assim uma grande poluição visual. Será o lançamento do momento e com certeza não deve ser gratuito por muito tempo, porque o mercadolivre já fatura Milhões em vendas onde quase ninguém tem cadastro no mercado, imagine o Face que quase todo mundo tem um.