16/02/2015 10h21 - Atualizado em 16/02/2015 10h49

Facebook estaria testando Material Design para app do Android; diz site

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Facebook pode estar testando uma atualização inspirada no Material Design para seu aplicativo Android. A suposta novidade da rede social, divulgada pelo site Android Police, indica um menu com botões “flutuantes” coloridos e ícones arredondados. O visual é bem parecido com o popular sistema móvel do Google, implementado no Android 5.0 Lollipop

Como trocar o toque de notificação do Facebook Messenger no Android?

Facebook pode estar testando botão inspirado no Material Design do Google (Foto: Reprodução/Android Police)Facebook pode estar testando botão inspirado no Material Design do Google (Foto: Reprodução/Android Police)



As imagens divulgadas são screenshots de alguns usuários do Facebook, na versão para Android, que dizem ter recebido a misteriosa atualização nesta sexta-feira (13). A grande novidade parece ser um botão flutuante, do lado direito da tela, contendo o atalho de algumas funções da aplicação, que lembra bastante o Material Design.

No novo “menu” estão funções para fazer check-in, enviar uma foto, registrar uma imagem com a câmera do smart ou escrever uma publicação, todas em pequenos botões “flutuantes” coloridos. Isso seria bastante prático no dia a dia, já que esses recursos já estariam disponíveis para os usuários no atalho. Para uma melhor visualização, o botão funcionaria como um “menu oculto”, que ficaria em destaque quando acionado, enquanto a rede social ganha um fundo opaco.

O Material Design agradou muitos usuários e já foi adicionada pelo Google em diversos de seus serviços móveis, como Google Maps, Gmail e mais. A atualização para a versão numerada como 28.0.0.1.6 do Facebook provavelmente ainda está em testes, e não há previsão de liberação dessa interface com um toque de Material Design para os usuários da rede social.

Como fazer upload de fotos em evento do Facebook pelo Android? Veja no Fórum do TechTudo

Via Android Police

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares