Fone de ouvido

07/02/2015 09h00 - Atualizado em 07/02/2015 09h00

Fone 3D promete som com qualidade de ‘home theater’; conheça o modelo

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Para quem gosta de assistir à filmes em casa, o headphone NEOH promete uma nova experiência de som. O sistema em 3D busca oferecer um áudio mais realista, como se o usuário estivesse com um home theater “portátil”. A ideia é otimizar a experiência de quem gosta de assistir à filmes e séries favoritas pelo celular ou até para os fãs de videogame.

Carteira inteligente promete guardar seus cartões e senhas com segurança

HeadPhone NEOH promete melhor experiência de som em 3D (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)HeadPhone NEOH promete melhor experiência de som em 3D (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O headphone NEOH foi desenvolvido pela 3D Sound Labs e, pelo jeito, vai mudar a forma como os usuários ouvem seus filmes. Com um som imersivo, o dispositivo inteligente é utilizado em conjunto com um aplicativo móvel, que regula fontes múltiplas do som. Essa ação oferece uma sensação de áudio em 360º como se fosse estivesse embutido um sistema de home theater nos fones. Por isso, os criadores resolveram chamar essa experiência de 3D, já que a tecnologia imerge o usuário quase que por completo, deixando os efeitos de áudio dos vídeos ainda mais realistas.

NEOH oferece som com qualidade de cinema em 360 graus (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)NEOH oferece som com qualidade de cinema em 360 graus (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A ideia é transformar seu tablet ou celular em um cinema, pelo menos no que diz respeito ao som. O NEOH dura no mínimo 18 horas com sua bateria integrada, o que oferece cerca de nove filmes em sequência.  Dentre os sensores, ele inclui giroscópio, acelerômetros e mais. Todos esses dados são enviados para o aplicativo móvel, compatível com Android e iOS, por um sistema de Bluetooth. O aparelho vem com entrada micro USB, oferece frequência de 20Hz-20KHz, 9 sensores de movimento e pesa 270 g.

NEOH tem funcionamento ideal para transformar um tablet com som de cinema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) NEOH tem funcionamento ideal para transformar um tablet com som de cinema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para entender melhor, o som pode ser oferecido em formato “Mono”, com apenas um canal, ou um alto-falante. Em Stereo estão dispostos dois canais, normalmente oferecido com um alto-falante na esquerda e outro na direita. Por fim, o Multisource, que é oferecido pelos home theater atuais e como deve ser lembrar precisa de várias caixas de som dispostas no ambiente, atrás e na frente. E essa última é a experiência que o NEOH oferece, mas sem precisar instalar alto-falantes em casa: tudo embutido em um headphone.

NEOH pode ser usado pelos games (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)NEOH pode ser usado pelos games (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A tecnologia aplicada no NEOH também pode ser aproveitada pelos gamers, já que ela oferece uma percepção maior do espaço e das ações dos personagens pelo som, como se estivesse “dentro” do mundo virtual. Dessa forma, a visão tática é ampliada. O interessante é que o NEOH possibilita ao usuário ver um filme com uma qualidade de som de cinema, em qualquer lugar: basta ter o headphone plugado em um tablet, ou smartphone.

O projeto está buscando financiamento pelo Kickstarter e já tem previsão de envio para junho de 2015, e pode ser encomendado de qualquer país. A compra mais simples, contendo apenas com o NEOH, tem preço a partir de US$ 159 (cerca de R$ 350, em conversão direta).

Via Kickstarter


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alef Cruz
    2015-02-10T08:09:11

    meu fone é 30,00 e não quebra e tem batida extra bass... tem coisa melhor.

  • Ruan Miranda
    2015-02-09T12:13:09

    Falei do H7 Gold pois é o que tenho e posso afirmar... mas pelo que andei lendo tem o headset Pulse Elite da Sony tbm que consegue ser melhor em certas "coisas" rsrs Mas o design e a bateria do H7 Sony Gold chama mais atenção.

  • Ruan Miranda
    2015-02-09T12:07:04

    Será que vai ter compatibilidade aos vídeo games? Nas TVs ou será apenas para smartphones e PC? De qualquer forma ainda sou mais comprar o **Headset Gold 7.1 Wireless Stereo Sony**... qualidade excelente, sensacional mesmo. Sem falar que certeza que funciona no meu PS4, PSVita (lógico), PC e em Smartphones. NADA A RECLAMAR e SÓ RECOMENDO. Valor desse da Sony? Você encontra por muito menos de 500 reais, sim, aqui em alguns sites brasileiros...

  • Davidson Dias
    2015-02-07T18:43:19  

    Alguém duvida que será mais de 2000 reais aqui no Brasil?

    recentes

    populares

    • Davidson Dias
      2015-02-07T18:43:19  

      O esquema é compra la fora.

  • Emerson
    2015-02-07T23:35:47  

    ele pode ate SIMULAR um efeito do home o Multisource,mais nunca sera a mesma qualidade de som e qualidade de efeito

    recentes

    populares

    • Emerson
      2015-02-07T23:35:47  

      Nunca? Como vc pode ter tanta certeza disso?

  • Geraldo Gomes
    2015-02-07T12:19:15

    Gostei muito da ideia. Deviam adaptar para consoles. O resto da família ia agradecer.