Celular

26/02/2015 15h36 - Atualizado em 26/02/2015 15h36

Galaxy S6 virá com apenas dois apps da Samsung pré-instalados, diz site

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Galaxy S6 deverá resolver uma antiga crítica dos consumidores. Segundo o site SamMobile, a nova versão do topo de linha da Samsung dispensará os aplicativos pré-instalados que sempre vieram em grande quantidade nas versões anteriores do aparelho. De acordo com a publicação, em termos de aplicativos da Samsung, o S6 terá apenas o S Health e S Voice.

Vazam supostas imagens do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge lado a lado

Ao contrário do S5, novo Galaxy terá menos aplicativos pré-instalados (Foto: Luciana Maline / TechTudo)Ao contrário do S5, novo Galaxy terá menos aplicativos pré-instalados (Foto: Luciana Maline / TechTudo)

O S Heath serve para sincronizar dados de qualidade de vida e exercício físico, enquanto o S Voice permite comandos de voz e buscas. Além desses dois programas, o sistema do Galaxy S6 terá os aplicativos do Google, obrigatórios no Android, além de Facebook ,WhatsApp, Skype, e Microsoft OneNote e OneDrive.

A presença dos aplicativos da Microsoft foi originada por um acordo com a Samsung. A princípio, com exceção das ferramentas do Google, o usuário poderá desinstalar qualquer um dos aplicativos, caso não queira mantê-los. Essa medida representa uma ruptura com as práticas da Samsung até o Galaxy S5, em que os consumidores eram obrigados a conviver com dezenas de programas e jogos que não eram usados e não podiam ser removidos facilmente.

Você sabe qual é o melhor smartphone "Xing Ling"? Acompanhe a discussão no fórum do TechTudo e dê sua opinião

Usuários mais antigos de smartphones da marca, e que sentirem falta de alguma ferramenta própria da Samsung, poderão encontrar o aplicativo em questão na loja virtual Galaxy Apps. Assim como os demais recursos, a loja virtual é pré-instalada no sistema operacional.

Via SamMobile e Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares