Internet

15/02/2015 12h53 - Atualizado em 15/02/2015 13h43

Google Helpouts tem fim anunciado para 20 de abril após fracasso de público

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O serviço colaborativo de ajuda e aulas online Google Helpouts será encerrado no dia 20 de abril. A comunidade, que conta com colaboradores que tiram dúvidas em diversas áreas de conhecimento, chega ao fim após frustrar as expectativas da gigante de buscas por fracasso de público.

Microsoft e Google unem forças para reduzir alertas falsos de vírus

Google Helpouts tem fim anunciado para 20 de abril após fracasso de público (Foto: Reprodução/Google Helpouts)Google Helpouts tem fim anunciado para 20 de abril após fracasso de público (Foto: Reprodução/Google Helpouts)

Em comunicado oficial, o gigante de busca afirma que o serviço não cresceu da maneira esperada e que, infelizmente, decidiram por encerrá-lo. Dessa maneira, todos as plataformas do Helpous deixarão de funcionar a partir do dia 20 de abril – incluindo o aplicativo para Android e a extensão para Google Chrome.

Backup no Helpouts

Para avisar os usuários, a companhia alterou a página do serviço com uma mensagem sobre o encerramento e está enviando e-mails de agradecimento aos inscritos. Segundo a mensagem, o site manterá o acesso ao usuários apenas para que seja feito o backup do histórico de busca até 1 de novembro de 2015.

Lançado em 2013, o Google Helpouts tem como intuito ajudar pessoas que tem dúvidas sobre um determinado tema. A ideia era conectar os usuários com especialistas que se empenham para resolver questões específicas com vídeos explicativos gratuitos ou pagos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares