Internet

24/02/2015 14h30 - Atualizado em 24/02/2015 14h31

Google lança YouTube Kids para Android e iOS, mas deixa Brasil de lado

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Google lançou o YouTube Kids, uma plataforma especialmente pensada para as crianças, na última segunda-feira (23). O aplicativo lançado para Android e iOS oferecem diversas funções de busca, vídeos, interatividade e uma interface colorida para os pequenos usuários. No entanto, a função está liberada por enquanto apenas nos Estados Unidos, deixando o Brasil de fora desse lançamento.

App Playmoss permite acessar SoundCloud, YouTube e Vimeo de um só lugar

YouTube Kids é lançado pelo Google com conteúdo especializado para crianças (Foto: Divulgação/YouTube)YouTube Kids é lançado pelo Google com conteúdo especializado para crianças (Foto: Divulgação/YouTube)

O recurso YouTube Kids foi projetado para crianças de dez anos ou menos, e oferece algumas funcionalidades bem interessantes para aliviar a preocupação dos pais ou responsáveis. Para começar, estão disponíveis configurações para o controle dos pais como tempo de limite para uso, que tem como objetivo não deixar a criança ficar o dia inteiro conectada no dispositivo. Além disso, os pais podem desativar o som, selecionar previamente vídeos e conteúdos que os filhos poderão ver e desabilitar a função de pesquisa.

Interface do YouTube Kids tem botões grandes e interatividade (Foto: Divulgação/YouTube)Interface do YouTube Kids tem botões grandes e interatividade (Foto: Divulgação/YouTube)

Para o interesse do pequeno usuário, o aplicativo oferece uma interface brilhante e colorida, formulada com grandes botões, ícones destacados e tudo para facilitar a navegação. A ideia principal é criar uma experiência proveitosa para a criança aprender brincando. Além disso, é possível buscar por novos vídeos, todos com conteúdo infantil, para ampliar a curiosidade dos baixinhos, que pode ser feita por digitação ou comando de voz.

Vídeos para crianças do YouTube Kids (Foto: Divulgação/YouTube)Vídeos para crianças do YouTube Kids (Foto: Divulgação/YouTube)

O foco é o conteúdo familiar mais específico, e principalmente deixar as crianças longe de conteúdos impróprios, sem se preocupar com dezenas de filtros nos aplicativos tradicionais. No YouTube Kids está disposto um menu com categorias como “Shows” (programas de TV), “Música”, “Aprendendo” e “Explorar”. A plataforma ainda oferece conteúdos diversos - populares para os norte-americanos -, como as produções do DreamWorksTV, Jim Henson TV, Mother Goose Club (Clube da mamãe Ganso), Talking Tom and Friends  (Falando com o Tom e seus amigos) dentre outros. Também é possível pesquisar por conteúdo da National Geographic Kids, conhecer mais sobre tecnologia, ciência e tudo o que for do interesse do pequeno descobridor.

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo 

Dessa forma, a criança é incentivada a conhecer mais e absorver um conteúdo especialmente pensado para seu aprendizado. Por enquanto, o YouTube Kids está liberado apenas para os usuários dos Estados Unidos, em aplicativo Android e iOS. Ainda não há previsão para a disponibilidade no Brasil ou em outros países.

Via YouTube, Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ariston Cândido
    2015-02-24T19:37:15

    Vocês acham que youtube iria preocupar com um país que musicas como parara tibum são vistas e cantadas pelas próprias crianças? Fala serio né