Internet

07/02/2015 06h00 - Atualizado em 09/02/2015 10h17

Google Maps cria sistema de recompensa para aumentar o número de reviews

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google anunciou o lançamento de um programa de recompensas para os usuários do Google Maps que vai dar benefícios para quem escrever vários reviews no sistema. A iniciativa é uma forma de bater de frente com outros sites semelhantes como o Yelp.

Google Maps: use o serviço Street View no smartphone

Programa do Google vai recompensar quem escrever reviews no Google Maps (foto: Reprodução/Google)Programa do Google vai recompensar quem escrever reviews no Google Maps (foto: Reprodução/Google)

O novo programa, chamado Guias Locais, tem quatro níveis diferentes, de acordo com o número de reviews escritos pelo usuário. No primeiro nível, quando ainda não escreveu nada, ele tem acesso apenas à newsletter do serviço, mas conforme vai escrevendo, a pessoa ganha novos benefícios.

Ao escrever cinco reviews, o usuário passa para o nível 2, no qual pode fazer Hangouts com outros usuários e profissionais de gastronomia. Além disso, eles podem promover guias próprios e ser escolhido para testar novos produtos e recursos do Google antes do lançamento.

Já no nível 3, atingido após 50 reviews, o usuário recebe uma insígnia em sua conta e pode se juntar a uma comunidade privada. Em certas cidades, ele também será convidado a eventos exclusivos. A recompensa para o último nível, alcançado após 200 reviews, é poder aparecer nas contas oficiais do programa e um agradecimento anual pelas contribuições.

Os interessados em se juntar à iniciativa podem fazer a inscrição na página do Guias Locais. O sistema também pode ser acessado diretamente nas últimas versões do aplicativo para Android e iOS, que já estão disponíveis para atualização.

Qual é o melhor serviço de mapas: Here vs Google Maps? Veja no Fórum do TechTudo

Via The Next Web 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Gonçalves
    2015-02-18T16:45:18

    Profissionais de Gastronomia?????? Seria isso uma tentativa de tradução de "tastemakers"????

  • Anderson
    2015-02-10T18:13:42

    Minha parte quero em dinheiro :/