11/02/2015 06h41 - Atualizado em 11/02/2015 10h02

Google marca evento em que deve apresentar sucessor do Android Lollipop

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Google já marcou a data em que deverá apresentar uma nova versão do Android. O Google I/O, evento que costuma revelar novidades do sistema operacional, será realizado no dia 28 de maio em São Francisco, nos EUA. A conferência de desenvolvedores é realizada anualmente, e foi palco do anúncio da versão Lollipop, em 2014.

Google oferece 2 GB extras no Google Drive após check up de segurança

Google marca data do I/O 2015 (Foto: Reprodução)Google marca data do I/O 2015 (Foto: Reprodução)

Não são esperadas grandes mudanças no novo Android, além de correções de bugs, melhorias no gerenciamento de bateria e memória, e um novo modo silencioso. O software deverá acompanhar a numeração 5.1 e continuará a ser chamado de Lollipop, assim como ocorreu com as três principais atualizações da versão Jelly Bean.

Vale lembrar que o Android 5.0 Lollipop vem tendo uma adoção lenta por parte dos fabricantes de smartphones, com apenas 1,6% dos usuários totais de Android, segundo a página oficial para desenvolvedores do sistema. A versão 4.4 Kitkat é a mais popular de todas, com 39,7% dos telefones e tablets no mundo.

Qual é o melhor rastreador de celular Android? Comente no Fórum do TechTudo

Via Google 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares