Tablet

23/02/2015 11h00 - Atualizado em 23/02/2015 11h00

Google Now passa a exibir postos de gasolina na rota do usuário

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Now, auxiliar inteligente do Google para o Android, está ainda mais completo. A nova atualização do aplicativo promete ajudar os viajantes ao informar os postos de gasolina mais próximos da rota escolhida. Com isso, o usuário poderá ver os locais mais próximos para reabastecer o carro, sempre que estiver em um determinado trajeto. 

Como usar o gesto do Google Now para abrir qualquer app no Android?

google_now (Foto: google_now)Google Now agora exibe postos de gasolina mais próximos da rota do usuário (Foto: Divulgação/Google Now)

A novidade, descoberta por um usuário chamado Kevin McLaughlin, parece ser bem simples. Para captar os postos mais próximos, o telefone detecta a rota que o usuário está fazendo e mostra os locais, com a distância até eles e o endereço exato, além de um “como chegar”. Tudo de forma muito clara e prática para o consumidor.

 Seria interessante se a nova funcionalidade também indicasse os preços para abastecer o veículo, entretanto, só o fato do Google Now já estar exibindo os postos de gasolina já é uma novidade bem interessante. Especialmente para quem está viajando ou não conhece bem a região que está.

Qual é o melhor assistente de voz: Google Now, Siri ou S-Voice? Opine no Fórum do TechTudo.

Resta saber se este novo recurso é somente mais um tweak no auxiliar do Android ou se é parte de algo maior. Afinal, há muitos indícios de que o Google quer cada vez mais dar à plataforma funcionalidades que vão além do celular e se expandem para outras áreas.

Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares