10/02/2015 08h30 - Atualizado em 10/02/2015 08h30

Gran Turismo: jogadores vencem corrida de verdade

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Gran Turismo teve dois de seus melhores jogadores vencendo a disputada corrida de resistência Bathurst 12 Hour no circuito Mount Panorama Circuit em Nova Gales do Sul na Austrália. Wolfgang Reip e Florian Strauss, ambos do programa GT Academy, correram junto com o terceiro piloto Katsumasa Chiyo, levando a Nissan e o seu carro RJN Motorsport Nissan GTR-35 à vitória.

Gran Turismo 6 traz realismo, variedade e Ayrton Senna; veja prévia

Equipe de pilotos da Nissan com dois vencedores do GT Academy vence a Bathurst 12 Hour (Foto: Divulgação)Equipe de pilotos da Nissan com dois vencedores do GT Academy vence a Bathurst 12 Hour (Foto: Divulgação)

O programa GT Academy foi criado em 2008 pela Sony e pela Nissan para selecionar os melhores jogadores da série Gran Turismo das plataformas PlayStation e os treina para serem pilotos de verdade. O piloto belga Wolfgang Reip foi o vencedor no ano de 2012 e o alemão Florian Strauss ganhou em 2013.

O terceiro piloto, o japonês Katsumasa Chiyo, não veio do programa no entanto, tendo suas raízes na Fórmula 3 em sua terra natal. Após Reip e Strauss tentarem abrir uma boa vantagem em relação aos outros competidores foi ele quem assumiu o trajeto final da competição, fazendo o melhor tempo dos três e ultrapassando dois carros para a vitória.

Da esquerda para a direita, Katsumasa Chiyo, Wolfgang Reip e Florian Strauss (Foto: Divulgação)Da esquerda para a direita, Katsumasa Chiyo, Wolfgang Reip e Florian Strauss (Foto: Divulgação)

Quais são os melhores jogos de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Eurogamer e Polygon


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hugo Souza
    2015-02-11T08:37:20  

    Gran turismo é um excelente jogo de corrida mas está longe de ser um simulador real, mas graças ao marketing feito pela sony, os jogadores acreditam, mas existem muitos simuladores mais reais tanto na jogabilidade quanto na dificuldade, como Iracing, asseto corsa e project cars, Gran turismo está mais para um arcade bem duro, os carros nem arranham quando batem...

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2015-02-11T08:37:20  

      Hugo Souza nesse ponto concordo, acho q sempre dá pra melhorar, vamos aguardar GT7 pra Ps4.

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2015-02-11T08:37:20  

      Dizer que GT6 é simulador, tá sabendo legal mesmo, hein!

  • Murilo Carvalho
    2015-02-10T12:57:12  

    Fake, se pilotos de verdade quisessem vencer seria fácil!!! é só marketing

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2015-02-10T12:57:12  

      Compre GT6, compre G27, Desabilite todas assistências e experimenta entrar no modo Sanzional (isso se vc conseguir iniciar uma corrida já q existem critérios pré estabelecidos de configurações dos carros) jogue, vença e depois volte aqui pra ai sim emitir uma opinião descente ao invés de pagar de haterzinho de 13 anos num TÓPICO DO JOGO.

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2015-02-10T12:57:12  

      Carlos Schneider Gran Turismo é simulador, legal de jogar, multimarcas, NENHUM outro jogo possui tanta variedade de carros, mas não é o melhor. Uma pessoa aqui disse o certo, Gran Turismo é o melhor simulador de console! PC existem melhores. Agora o seguinte, compre um pc gamer com 3 telas, compre um G27, se tiver grana compre um Fanatec CSW que é superior ao G27, compre o Assetto Corsa e dê umas voltas por exemplo com a BMW M30 DTM que particularmente não acho difícil, aí dê sua opinião. De Gran Turismo já tô calejado, não é nenhum "haterzinho" de 13 anos que está dizendo.

  • Eduardo Teodoro
    2015-02-11T07:03:45

    meu sonho pena que esta tao distante..........

  • Ronaldo
    2015-02-11T03:17:23

    Se meu Cruze Sedan tivesse um motor forte como o do Golf GTI, eu iria me divertir muito se pudesse correr ao menos uns 30 minutos numa corrida como essa. Show!

  • Carlos Schneider
    2015-02-10T16:10:03  

    Tinha q ser Gran Turismo, melhor simulador de consoles.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-02-10T16:10:03  

      Simulador de consoles.. Hahaha.. nao simula corridas, o jogo simula consoles.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-02-10T16:10:03  

      Opa, apareceram os fiscais da língua portuguesa.

  • Paulo Neto
    2015-02-11T00:55:53

    Pilotos que jogam video game e pilotam carros de verdade.. por isso ganharam a corrida.

  • Thiago P
    2015-02-10T23:28:39  

    se me colocassem la pra pilotar iriam ver q q é piloto de verdade.. sou qse um ayrton senna, do cerrado claro..

    recentes

    populares

    • Thiago P
      2015-02-10T23:28:39  

      Senna lixo

  • Marcos Silva
    2015-02-10T15:08:57

    Não vou criticar o jogo, pois nunca fui jogador de Gran Turismo. Mas o nível de realidade do mesmo se equipara a outros simuladores como: "Assetto Corsa, iRacing, ProjectCARS"? Jogo os 2 primeiros (pretendo comprar o terceiro) e sei do nível de realismo de ambos. No iRacing inclusive existem alguns nomes que são unanimidade em suas categorias que eu acho que dariam ótimos pilotos "reais". Mas não fugindo do tópico, uma ótima iniciativa da Sony/Nissan.

  • Paulo Santos
    2015-02-10T15:00:32

    É muito semelhante à preparação, por exemplo, de pilotos da aviação civil e militar. Simuladores fazem parte do treinamento e são imprescindíveis para a formação de bons profissionais.

  • Fabricio Braga
    2015-02-10T09:35:36  

    Que inciativa maneira da Sony! Parabéns para os caras, que mostraram que games também são compatíveis com a realidade.

    recentes

    populares

    • Fabricio Braga
      2015-02-10T09:35:36  

      simuladores sim ,mas gran turismo não é simulador

  • Fernando Pereira
    2015-02-10T14:52:55

    Gran Turismo é Gran Turismo né! Forza é mais pra casuais.

  • Goleador
    2015-02-10T14:50:55

    quem já pilotou um carro desses sabe qeu o video game é mesmo muito parecido com a realidade. Treinou em carros reais e foi o que aconteceu vitória dos gamers. Os pilotos também treinam jogando vídeo game para quem não sabe.